![]() |
|
Volantes para Simracing - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Equipamento Simracing (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=65) +---- Forum: Volantes e Pedais (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=209) +---- Thread: Volantes para Simracing (/showthread.php?tid=2927) |
Volantes para Simracing - Henrique Alves - 08-08-2007 Este tópico serve para esclarecer todos aqueles que pretendem adquirir um volante e têm dúvidas acerca dos produtos disponíveis no mercado. Os volantes aqui apresentados são os utilizados pela comunidade de simracing e a sua escolha é baseada na experiência dos simracers Nota: Esta ordem foi feita com base na maioria dos depoimentos dos simracers do SRP. É possível que para algumas pessoas a ordem correcta não seja a colocada mas o mais importante é mostrar opções válidas aos simracers. 1 - Logitech G25 ![]() É o volante mais recente da Logitech para PC e já conquistou os simracers. Principais Características: - 900º de rotação (também pode ser ajustado até um mínimo de 200º consoante os jogos e gostos pessoais) - 2 paddles no volante (caixa sequencial) - 2 motores para force feedback - 3 pedais - Caixa de 6 velocidades (pode ser usada em modo sequêncial) - Volante com capa em cabedal Preço: ronda os 300 Mais informações no site oficial da LOGITECH e no tópico do SRP dedicado ao G25 2 - Logitech MOMO FORCE ![]() É o volante mais antigo desta listagem e continua a ser uma referência no simracing devido ao bom force feedback que possui e à robustez conferida pelas peças metálicas na sua constituição. Principais Características: - 270º de rotação - 2 paddles no volante (caixa sequencial) - 2 pedais - 4 botões - acabamentos em metal Preço:Ronda os 80 - 100 Este volante foi descontinuado e só pode ser adquirido em 2ª mão 3 - Logitech Driving Force Pro (DFP) ![]() Concebido para a playstation este volante funciona no pc instalando os drivers do volante Momo da logitech para pc. Para além da óptima jogabilidade que oferece, a durabilidade é um factor que costuma ser sempre referido quando se fala no DFP. Principais Características: - 900º de rotação - 2 paddles no volante (caixa sequencial) - 2 pedais - 9 botões - comando direcional no volante - direcção funciona por um sistema óptico e não por potenciómetros como os restantes volantes. A avaria dos potenciómetros é muito comum. - Manípulo de mudanças sequênciais Preço:Ronda os 100 novo. Embora seja possível encontrar este volante à venda novo, já não consta no catálogo da logitech. 4 - Logitech Momo Racing ![]() Este volante com forte vertente estética veio substituir o Momo Force. Não possui peças tão robustas como o seu antecessor e segundo os utilizadores o force feedback também não é tão "bom" mas não deixa de ser uma boa opção para o simracing. Principais Características: - 240º de rotação - 2 paddles no volante (caixa sequencial) - 2 pedais - Manípulo de mudanças sequenciais - 6 botões Preço:Ronda os 150 Mais informações no site oficial da LOGITECH Volantes para Simracing - tiago blanquet - 13-08-2007 Dos volantes que já tive Obviamente a nota maxima vai para o Logitech G25. Ja tive Sidewinder Precision Pro USB sem FFB e funcionou durante 8 anos em uma unica falha. Recomendo vivamente para quem nao tem ou nao está para gastar sequer 100 eur num volante. Encontram-se usados por menos de 25 eur. Atençao que só as versoes USB interessam. ![]() Thrustmaster racing - O Pior volante no qual puz as maos. Qualidade de construçao sofrivel. Mola de retorno ao centro é um elastico dakeles usados pra segurar bagagens na mala do carro. Potenciometros carregados de ruido apenas ao fim de 3 meses de uso. Patilhas da caixa sequencial foram ao ar num instante. Logitech G25 Sem duvida a evoluçao. Pontos positivos: - 900º de giração lock to lock - qualidade de construçao do conjunto no geral especialmente do volante e couro e patilhas em metal - Suportes para fixação com roscas pra levar parafusos pra prender bem o volante - Pedais em metal com bom apoio e forças de mola diferentes para cada pedal - Caixa em H com marcha atras - Drivers sao eficazes na configuraçao do volante. - Facil de modificar ao nivel do volante e dos pedais. Pontos negativos (so far) - Fole em pele da caixa interfere com o manipulo da caixa e as vezes impede a engrenagem da 5a velocidade. - Em modo sequencial usando a caixa durante subida de mudança (puxando o manipulo pra tras) uma ligeira pressao pra baixo faz saltar pra 4a velocidade e la ocorre um miss-shift. (So uso H por isso este nao me afecta quase nada mas é um ponto a rever) - Pedais ganham uma ligeira folga lateral mas nada de grave. E pra já e so isto Volantes para Simracing - Filipe Santos - 13-08-2007 Formula Force EX ![]() High-fidelity force feedback: Feel the bumps, car response, and crashesjust as in real driving! Control Wheel with two rubber grips: Enjoy a more secure and comfortable grasp with grips that completely encircle the steering wheel. Eight-way D-pad: Control menu selections and change views with ease. 12 fully programmable action buttons: Get quick and easy access to all your driving functions. Two wheel-mounted gear shifters: Shift gears with ease. Gas and brake pedals: Make your driving experience more realistic and precise. Dual clamping system: Holds the wheelbase tight and secure. Para quem nao quer gastar muito dinheiro, tem o FFB identico ao DFP, os pedais são bastante frageis. Tenho usado este até agora em todos os campeonatos. Volantes para Simracing - Duarte.Pires - 13-08-2007 Eu tive um DFP e saltei para o G25 ... pensei que nao havia diferença para alem da caixa e tamanho do volante... mas os pedais impressionam kk um!! So mesmo experimentado! Para mim vale todo o dinheirinho! Volantes para Simracing - RafaelRocha - 24-08-2007 Bem pessoal, acho que não tenho assim muitas mais perguntas acerca do DFP, acho que me vou enfiar no DFP por 100, espero não me arrepender com os pedais e o FF!!! Abraços Volantes para Simracing - Filipe Santos - 24-08-2007 Pelos pedais não te deves arrepender porque piores sao os do meu lol
Volantes para Simracing - Nuno F Martins - 09-09-2007 Boas ppl, bm este mes vou comprar o primeiro volante, ja joguei com volantes varias vezes em casa de colegas mas para mim vai ser o primeiro, tou a penssar num logitech momo, gosto muito da estetica dele mas ja ouvi casos em k davam problemas nos pedais, quem o tiver que m diga se vou gastar bm o meu dinheirinho. lol Bm espero uma ajudinha na escolha. Cumpz Volantes para Simracing - Duarte.Pires - 09-09-2007 Vai pela mecanica... escolhe DFP!! Volantes para Simracing - Nuno F Martins - 09-09-2007 Tbm e um dos k ta na lista. obg pela resposta. Volantes para Simracing - Gil A. - 09-09-2007 Bem, quem quiser comprar o Momo Racing, que dê uma vista de olhos nestes 3 tópicos: How To Fix MoMo Racing's paddle switches for good (são só 107 posts) Pedal problem trouble-shooter (não exclusivo do Momo Racing) Auto-calibrating wheels that lose center (de novo, não exclusivo do Momo Racing, mas com imensos posts consagrados a esse (inserir adjectivo que quiserem<!--sizec--><!--/sizec-->) volante). Já agora, os specs do Momo Force e do Momo Racing estão errados. O Momo Force tem 270º graus de rotação e o Momo Racing apenas 240º. |