Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Playseat Homemade
#1
Boas pessoal!! aqui fica o meu contributo com 2 fotos do meu playseat feito em cerca de 2 horas e custo de material muito acessivel.
em breve meto umas fotos da construçao (tenho que as "apertar").

só ficou a faltar o suporte para o LCD mas a seu tempo vai aparecer.

   

   

Espero que gostem!!
Reply
#2
Bom trabalho. Aspecto muito profissional. Wink
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#3
Aqui estao as fotos da construçao.
enquanto foi feita nao deu para tirar muitas fotos mas dá pra ter a noçao de como foi. dentro de alguns dias meto + algumas com uns pormenores que podem servir para quem quiser aproveitar a ideia.

Para começar cortar a estrutura "base"

[Image: 20022010012.jpg]

Corte entre a "base" e suporte pedais/volante.

[Image: 20022010013.jpg]

Base para as calhas
[Image: 20022010014.jpg]

Meter os pedais no sitio para ajustar o angulo e soldar o suporte no sitio certo.

[Image: 20022010016.jpg]

Suporte para volante e caixa

[Image: 20022010015.jpg]

Nao dá para ver bem mas é feito 1 corte no tubo (por baixo) para passar os cabos por dentro da estrutura até ao final do tubo (por cima dos pedais)

[Image: 20022010017.jpg]

Aqui está o buraco para passar os cabos

[Image: 20022010018.jpg]

Suporte para o "hardmount" do G25 para se puder afinar o angulo do volante.
para isso basta meter alguma coisa entre o volante e a estrutura e apertar de novo os parafusos.

[Image: 20022010020.jpg]

Primeiro ocupante de testes

[Image: 20022010019.jpg]

E o resultado final é o que está no inicio do post...

se alguem precisar de medidas ou esboço posso sempre tentar fazer alguma coisinha

Cumps!!!
Reply
#4
Um bom projecto, simples e eficaz :p
Parabéns Big Grin

ps: se puderes fornecer as medidas, dava um jeito Lol
[Image: simptteam.jpg]
Reply
#5
Tá porreiro! Wink
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#6
Os designs simples são sempre os melhores. Mas isso não oscila lateralmente durante o jogo? É que tem um braço muito longo e vejo aí nos playseats de marca "playseat" em videos no youtube aquilo oscila demasiado, acho que não tem muita consistencia.
Reply
#7
(23-02-2010, 01:03 AM)tiago blanquet Wrote: Os designs simples são sempre os melhores. Mas isso não oscila lateralmente durante o jogo? É que tem um braço muito longo e vejo aí nos playseats de marca "playseat" em videos no youtube aquilo oscila demasiado, acho que não tem muita consistencia.

nao oscila quase nada.. já joguei com "playseat" mas a estrutura é muito + "fraca".. esta está-se a aguentar bem.. nem nas pistas + duras notei oscilaçoes mesmo usando caixa e tudo...
Reply
#8
Isso é bom o meu reforcei com uns triangulos e ferro para dar mais firmeza que gosto da sensaçao de solidez do conjunto
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Playseat quase pronto Vitor Ribeiro 5 3.840 20-05-2014, 12:33 PM
Last Post: Vitor Ribeiro
  Mais um homemade Sérgio Morlim 0 2.343 15-05-2014, 10:26 AM
Last Post: Sérgio Morlim
  Dashboard homemade em desenvolvimento Filipe.Dias 0 1.985 12-01-2014, 11:04 PM
Last Post: Filipe.Dias

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)