22-11-2009, 06:06 AM
... assim se pode dizer das últimas 2 voltas da primeira corrida em Macau.
A classificação à passagem da antepenúltima volta era a seguinte:
Huff
Monteiro (a pressionar o Huff desde a primeira volta)
Tarquini*
Gené
Farfus**
J.Muller
Menu
Y.Muller***
* 1.º no Campeonato
** 3.º no Campeonato (mas perdendo todas as possibilidades de se sagrar campeão para a 2.ª corrida)
*** 2.º no Campeonato (ainda com possibilidade de lá chegar)
Depois tudo se alterou vergonhosamente.
Primeiro foi o Monteiro, que desce propositadamente de 2.º para 8.º, de forma a deixar passar o Tarquini e o Y.Muller que estão em luta pelo campeonato (!!!!!), ficando assim, provisoriamente, com a pole-position para a 2.ª corrida.
Depois, foram os BMWs a caírem de propósito para 7.º (J.Muller) e 8.º (Farfus), de forma a partirem da primeira linha para a segunda corrida!
No final a classificação foi esta:
Huff
Tarquini
Gené
Menu
Y.Muller
Monteiro
J.Muller
Farfus
Acho que com isto tudo já era altura para acabar com a reversão dos oito primeiros para a grelha da 2.ª corrida, de forma a acabar com aquele tipo de tácticas vergonhosas na última volta, com meio mundo a cair propositadamente para os últimos lugares pontuáveis, de forma a partirem do primeiro lugar na 2.ª corrida (não que tenha acontecido pela primeira vez no WTCC, nem seja um problema exclusivo desse campeonato).
Por outro lado, também nunca consegui perceber este conceito de reverter as grelhas no simracing. Infelizmente, muitas das regras estúpidas das competições reais acabam por se copiar para as "nossas" corridas (a penalização por pesos é outro cancro que deveria acabar), muito por culpa do desconhecimento por parte de quem gere/organiza campeonatos (bem sei que no Race é o sistema que automaticamente gere a grelha assim, mas facilmente se dá a volta a isso).
Espero que este tipo de manobras acabe de vez do desporto automóvel (acabem com as grelhas invertidas, parece-me a mim!), caso contrário é o desporto automóvel que acabará primeiro, substituído por uma mistura de "teatro" com carros de competição (qual Nascar)...
A classificação à passagem da antepenúltima volta era a seguinte:
Huff
Monteiro (a pressionar o Huff desde a primeira volta)
Tarquini*
Gené
Farfus**
J.Muller
Menu
Y.Muller***
* 1.º no Campeonato
** 3.º no Campeonato (mas perdendo todas as possibilidades de se sagrar campeão para a 2.ª corrida)
*** 2.º no Campeonato (ainda com possibilidade de lá chegar)
Depois tudo se alterou vergonhosamente.
Primeiro foi o Monteiro, que desce propositadamente de 2.º para 8.º, de forma a deixar passar o Tarquini e o Y.Muller que estão em luta pelo campeonato (!!!!!), ficando assim, provisoriamente, com a pole-position para a 2.ª corrida.
Depois, foram os BMWs a caírem de propósito para 7.º (J.Muller) e 8.º (Farfus), de forma a partirem da primeira linha para a segunda corrida!
No final a classificação foi esta:
Huff
Tarquini
Gené
Menu
Y.Muller
Monteiro
J.Muller
Farfus
Acho que com isto tudo já era altura para acabar com a reversão dos oito primeiros para a grelha da 2.ª corrida, de forma a acabar com aquele tipo de tácticas vergonhosas na última volta, com meio mundo a cair propositadamente para os últimos lugares pontuáveis, de forma a partirem do primeiro lugar na 2.ª corrida (não que tenha acontecido pela primeira vez no WTCC, nem seja um problema exclusivo desse campeonato).
Por outro lado, também nunca consegui perceber este conceito de reverter as grelhas no simracing. Infelizmente, muitas das regras estúpidas das competições reais acabam por se copiar para as "nossas" corridas (a penalização por pesos é outro cancro que deveria acabar), muito por culpa do desconhecimento por parte de quem gere/organiza campeonatos (bem sei que no Race é o sistema que automaticamente gere a grelha assim, mas facilmente se dá a volta a isso).
Espero que este tipo de manobras acabe de vez do desporto automóvel (acabem com as grelhas invertidas, parece-me a mim!), caso contrário é o desporto automóvel que acabará primeiro, substituído por uma mistura de "teatro" com carros de competição (qual Nascar)...