Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vergonha no WTCC
#1
... assim se pode dizer das últimas 2 voltas da primeira corrida em Macau.

A classificação à passagem da antepenúltima volta era a seguinte:

Huff
Monteiro (a pressionar o Huff desde a primeira volta)
Tarquini*
Gené
Farfus**
J.Muller
Menu
Y.Muller***

* 1.º no Campeonato
** 3.º no Campeonato (mas perdendo todas as possibilidades de se sagrar campeão para a 2.ª corrida)
*** 2.º no Campeonato (ainda com possibilidade de lá chegar)


Depois tudo se alterou vergonhosamente. AngryAngryAngry

Primeiro foi o Monteiro, que desce propositadamente de 2.º para 8.º, de forma a deixar passar o Tarquini e o Y.Muller que estão em luta pelo campeonato (!!!!!), ficando assim, provisoriamente, com a pole-position para a 2.ª corrida.

Depois, foram os BMWs a caírem de propósito para 7.º (J.Muller) e 8.º (Farfus), de forma a partirem da primeira linha para a segunda corrida!

No final a classificação foi esta:

Huff
Tarquini
Gené
Menu
Y.Muller
Monteiro
J.Muller
Farfus

Acho que com isto tudo já era altura para acabar com a reversão dos oito primeiros para a grelha da 2.ª corrida, de forma a acabar com aquele tipo de tácticas vergonhosas na última volta, com meio mundo a cair propositadamente para os últimos lugares pontuáveis, de forma a partirem do primeiro lugar na 2.ª corrida (não que tenha acontecido pela primeira vez no WTCC, nem seja um problema exclusivo desse campeonato). AngryAngryAngry

Por outro lado, também nunca consegui perceber este conceito de reverter as grelhas no simracing. Infelizmente, muitas das regras estúpidas das competições reais acabam por se copiar para as "nossas" corridas (a penalização por pesos é outro cancro que deveria acabar), muito por culpa do desconhecimento por parte de quem gere/organiza campeonatos (bem sei que no Race é o sistema que automaticamente gere a grelha assim, mas facilmente se dá a volta a isso).

Espero que este tipo de manobras acabe de vez do desporto automóvel (acabem com as grelhas invertidas, parece-me a mim!), caso contrário é o desporto automóvel que acabará primeiro, substituído por uma mistura de "teatro" com carros de competição (qual Nascar)...

AngryAngryAngryAngry

Reply
#2
É vergonhoso sim...chegar a esse ponto mas lá está, cumprem as regras e como disseste e bem as regras estão mal feitas e permitem a destruição do espectáculo.


Quanto ao simracing, eu pessoalmente nunca gostei de 2 mangas logo para começar e grelha invertida não me diz muito.

Mas até compreendo a sua utilização no simracing, repara em algumas corridas tens 3 tipos de pilotos ( aliens, médios, razoáveis).

Os razoáveis(eu estou nesta categoria) nem largando de primeiro com 2 voltas de avanço chegam lá Big Grin

Os médios já podem aspirar a uma vitória ou lugar no pódio caso larguem à frente dos aliens...

Os aliens gostam é da segunda corrida porque na primeira, a luta é a solo ou contra 2 e na segunda têm de passar a malta toda e esgalhar para apanhar os médios.

Não quer dizer que isto aconteça em todas as corridas ou competições...
Reply
#3
São as regras!! Vergonhosas, mas são as regras!!! Angry
Ver se mudam em breve, senão perde o interesse!!!

No SimRacing, acho que não é tão grave, pq é como o Henrique diz, dá hipótese aos mais fracos de tentarem andar na frente.
E tb n se vê as manobras de equipa que existe no real!!!
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#4
É muito triste ver carros a andar para trás...a corrida até estava a ser interessante com as imagens de dentro dos carros e com o Tiago a tentar aproximar-se do Huff...mas depois aquele final não lembra a ninguém!!!
Até pensei que não iam haver ordens de equipa pois aparentemente o titulo ficava na Seat mas afinal estava enganado e estragaram tudo no final.
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply
#5
Sessões de qualificação com todos em campo durante 1 hora.
Corridas únicas por fim de semana, com pneus e gasolina para a corrida inteira.
E upa correr!
Mas isso era dantes, agora americanizaram tudo.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  WTCC - Macau Valter Cardoso 5 3.260 20-11-2011, 10:12 PM
Last Post: Gil A.
  WTCC/LMS Gil A. 44 19.688 17-07-2008, 01:09 PM
Last Post: Ricardo Rodrigues
  WTCC - Nordscheleife? Alexandre Caetano 13 5.843 29-11-2007, 03:57 AM
Last Post: Alex V.

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)