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Á procura de uma Estrela!!!
#1
http://www.tomiauto.com/competicao/index...view&id=43
[br]
Regulamento
Art.º 1º
Organização
Ganhapontos Competições Automóveis, Lda. realiza um concurso com o
objectivo de detectar novos talentos para o desporto automóvel e deste modo
contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos Ralis na Madeira.
Art.º 2º
Reconhecimento de autoridade
Nº 1
Toda a pessoa, participante e membros da organização, que tome parte a
qualquer título neste evento deve conhecer o presente regulamento e seus
anexos e submeter-se a todas as prescrições e consequências dele resultantes.
Nº 2
Todos os concorrentes aderem e submetem-se, sem restrições, ao presente
Regulamento a partir do momento de entrega da ficha de inscrição.
Nº 3
Todos os Anexos e Aditamentos ao presente Regulamento que a organização
do concurso entender publicar terão a mesma força de lei que o Regulamento.
Nº 4
À organização não poderá ser imputada qualquer responsabilidade quanto às
consequências de infracção às leis, regulamentos e códigos em vigor, a qual
deverá ser suportada pelos infractores.
Nº 5
À organização do concurso “À procura de uma Estrela” não poderá ser
imputada qualquer responsabilidade no que respeita a acidentes e suas
consequências, quer tenham sido causados pelos concorrentes quer hajam sido
estes as vítimas.
Nº 6
Os concorrentes aceitam renunciar a qualquer tipo de indemnização em caso de
acidente, bem como ilibam de toda a responsabilidade a Ganhapontos
Competições Automóveis, Lda.
Nº 7
Ganhapontos Competições Automóveis, Lda. contrata, para os devidos
efeito, uma companhia de seguros que irá segurar todos os participantes das
provas de selecção de “À procura de uma ESTRELA”, ficando os pilotos
presentes nas eliminatórias ao abrigo dos seus próprios sistemas de seguro ou
do local onde decorrerão as provas eliminatórias.
Art.º 3º
Objectivo
O concurso destina-se a seleccionar um piloto de ralis e um navegador de ralis.
Art.º 4º
Participantes
Nº1
Podem inscrever-se todos os interessados de ambos os sexos, maiores de 18
anos, detentores de carta de condução de automóveis ligeiros.
Nº2
Todos aqueles que sendo detentores de licença desportiva FPAK Ralis já
tenham participado em provas oficiais como pilotos não poderão inscrever-se
no concurso destinado a pilotos bem como os navegadores nas mesmas
condições não poderão inscrever-se no concurso destinado a navegadores.
Nº3
Todos os concorrentes que já tenham, ou tiveram, licença FPAK Ralis e que
tenham participado em provas oficiais como piloto poderão participar na
selecção para navegadores, o mesmo se aplicando ao que tenham participado
em provas oficiais como navegador que assim poderão participar na selecção
para pilotos.
Art.º 5º
Inscrições
Nº 1
As inscrições deverão ser efectuadas na sede da Ganhapontos Competições
Automóveis, Lda, sita ao Parque Industrial da Cancela, Pavilhão M.I.5.1,
9125-042 Caniço, contra a entrega do cupão de inscrição inserido no Kit Fã
100% e respectiva prova de compra.
Nº 2
Todas as informações poderão ser obtidas pelo Telefone 291 930 391 e Fax 291
930 399, através do e-mail miguelnunes@tomiauto.com ou pela Internet em
www.tomiauto.com/competicao.
Nº 3
O valor de cada sessão de qualificação é de € 50 (cinquenta euros), sendo cada
sessão constituída por 3 voltas.
Nº 4
As inscrições devem dar entrada no referido local até 10 dias antes da primeira
prova de selecção e acompanhada da respectiva ficha de inscrição assinada.
Nº 5
Cada concorrente poderá inscrever-se em mais do que uma.
Nº 6
Não é permitida a inscrição de concorrentes simultaneamente para ambas as
categorias.
Art.º 6º
Data e Local da Selecção
As provas de selecção disputam-se no Kartódromo do Faial nos dias 4 e 5 de
Setembro de 2009.
Art.º 7º
Convocatória
Todos os concorrentes devidamente inscritos serão informados pela
organização por escrito e/ou telefone da hora de selecção.
Art.º 8º
Júri
Um Júri estará presente no Centro de Selecção e será formado por elementos
com comprovada experiência no desporto automóvel e as decisões tomadas
serão imediatamente aplicadas e não terão apelo.
Art.º 9º
Cronometragem
Para cada eliminatória a partida será dada com a viatura parada e o motor a
trabalhar, sendo que as chegadas serão lançadas e os tempos tirados ao 1/100
Segundos.
Art.º 10º
Viatura
A viatura a utilizar nas provas de selecção é um Toyota Starlet devidamente
equipado para competições de rali.
Art.º 11º
Briefing
Cada eliminatória para pilotos e para navegadores será precedida de um
briefing no qual estarão obrigatoriamente presentes os concorrentes com o
objectivo de explicitar os moldes em que as mesmas decorrerão,
nomeadamente aspectos relacionados com o traçado, normas de segurança,
questões relativas à viatura, entre outros assuntos.
Art.º 12º
Eliminatórias para Pilotos
Nº 1
Cada eliminatória consistirá na realização de uma volta para reconhecimento da
pista e as duas seguintes para tomadas de tempos para apuramento dos dez
semi-finalistas, sendo os concorrentes acompanhados de um piloto de rali.
Nº 2
No caso de haver participantes do sexo feminino estarão apurados
automaticamente para a semi-final os dois melhores elementos femininos, que
acrescerão aos dez semi-finalistas.
Art.º 13º
Semi-Final para Pilotos
Nº 1
Na semi-final os concorrentes darão duas voltas ao percurso, sendo que a
primeira é de reconhecimento e a segunda para tomada de tempo, sendo
igualmente acompanhados por experimentados pilotos de rali.
Nº 2
O tempo obtido por cada um dos dez semi-finalistas terá uma ponderação de
80% a que será acrescida uma ponderação de 20% referente à avaliação
técnica feita pelo júri.
Nº 3
Os três concorrentes que obtiverem a melhor pontuação na soma dos dois
factores de ponderação disputarão a final.
Art.º 14º
Final para Pilotos
Nº 1
Na final os concorrentes darão apenas uma volta lançada ao percurso para
tomada de tempo, sendo igualmente acompanhados por experimentados
pilotos de rali.
Nº 2
O concorrente que registar o melhor tempo será declarado vencedor.
Art.º 15º
Penalizações para Pilotos
Nº 1
As penalizações são as seguintes:
a. Derrube de um pino, penalização de 5 segundos;
b. Falsa partida, penalização de 10 segundos;
c. Engano no percurso, penalização de 30 segundos;
d. Condução perigosa, penalização de 30 segundos.
Nº2
Todo e qualquer concorrente que tentar enganar ou prejudicar deliberadamente
a realização da eliminatória ou criar instabilidade será desclassificado.
Art.º 16º
Eliminatórias para Navegadores
Nº 1
Cada eliminatória consistirá na realização de uma pequena entrevista seguida
de um teste de tipo americano (resposta múltipla) que versará os
conhecimentos dos concorrentes em termos de regulamentação, tiragem de
notas, reconhecimentos e preenchimento de uma caderneta, entre outros
aspectos ligados à navegação de ralis e que serão pontuados de 1 a 10, bem
como uma volta de reconhecimento para tomada de notas.
Nº 2
Serão apurados para a semi-final os concorrentes com as 10 melhores
pontuações.
Nº 3
No caso de haver participantes do sexo feminino estarão apurados
automaticamente para a semi-final os dois melhores elementos femininos, que
acrescerão aos dez semi-finalistas.
Art.º 17º
Semi-Final para Navegadores
Nº 1
Na final os concorrentes a navegador darão duas voltas ao percurso, sendo que
a primeira é de reconhecimento e a segunda para tomada de tempo com
navegação a partir das notas do concorrente a navegador, sendo igualmente
acompanhados por experimentados pilotos de rali.
Nº 2
A classificação de cada concorrente a navegador será obtida a partir da
avaliação feita pelo piloto-júri com o qual deu a volta de classificação, valendo a
mesma 50% a que se acrescentará 50% da avaliação da primeira fase.
Nº 3
Os três concorrentes que obtiverem a melhor pontuação na soma das duas
avaliações passarão à final.
Art.º 18º
Final para Navegadores
Na final os concorrentes a navegadores simularão a participação num rali desde
o momento das verificações técnicas e documentais, entrada no controle de
partida, navegação com notas durante uma volta ao percurso, e entrega de
caderneta no controle de chegada, sendo acompanhados por experimentados
pilotos de rali.
Nº 2
A prestação de cada finalista será avaliada pelo piloto-júri e pelos restantes
elementos do painel de jurados que estarão nos locais de controlo, sendo que o
concorrente a navegador que obtiver a melhor pontuação será declarado
vencedor.
Art.º 19º
Prémios
Nº1
Os vencedores do concurso, um piloto e um navegador, conquistam o direito de
participar como equipa nas duas últimas provas do Campeonato da Madeira de
Ralis 2009 ao volante de um Toyota Starlet, Grupo A, com as despesas de
participação e assistência inteiramente gratuitas.
Nº2
Os segundos e terceiros classificados, piloto e navegador, serão considerados
primeiro e segundo suplentes para o caso de algum dos vencedores, piloto ou
navegador, efectivo não poderem fazer, por motivos imponderáveis e/ou de
última hora, os referidos ralis.
Nº 5
Todos os finalistas de piloto e navegador mais as duas finalistas femininas de
piloto e navegador, se houver, terão direito a participarem numa sessão de codrive
com o piloto Miguel Nunes a bordo do Peugeot 207 S2000 da Tomiauto
Competição, bem como dois concorrentes a piloto e dois concorrentes a
navegador a sortear de entre todos os participantes.
Art.º 20º
Jurisdição
Todas as dúvidas no que concerne à interpretação do presente Regulamento e
demais casos relacionados com o concurso serão analisados e decididos pela
organização, não podendo ser imputada qualquer responsabilidade por
eventuais prejuízos que possam resultar de uma decisão deste tipo.
Funchal, 23 de Julho de 2009
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