Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema placa gráfica?
#1
Question 
Começo por dizer as especificações do meu PC:

Motherboard: ASUS P5B
CPU: Intel Core 2 Duo 6400 @2.13GHz
RAM: Kingston Hyper-X 2Gb DDR2 @800MHz - Dual Channel
Fonte: LC Power 550w
S.O.: Windows Vista Ultimate SP2 EN 32Bits

Sintomas: Tenho uma placa gráfica (ATI HD 3780 512Mb) que funciona bem, sem qualquer problema. Só que vou fazer um upgrade para o mês que vem, e para aproveitar uma promoção, comprei já a nova placa gráfica, uma ATI 4870X2 2x 1Gb DDR5. Hoje resolvei fazer um pequeno benchmark, primeiro para ver se a placa nova funciona bem, 2º para ver as diferenças de performance, mudando apenas a placa gráfica. Fiz download dos últimos drivers, instalei o 3DMark Vantage, e fiz o Benchmark. Até agora tudo bem.
Desligo o PC, troco a placa gráfica, ligo o PC, desinstalo os drivers, reboot, instalo os drivers, reboot, abro o 3DMark Vantage, começo a fazer o Benchmark, aquilo começa a fazer load, e quando vai começar a fazer o teste, o PC re-inicia. Tentei várias vezes, e quando vai começar a fazer o teste o PC re-inicia sempre. Tentei abrir o GTR2, e no momento em que aparece o menu principal do GTR2, o PC re-inicia sempre. Enquanto estou no windows, sem problemas, fica aqui na boa sem problemas.

Agora a questão é a seguinte:
A) Será problema da placa gráfica?
B) Será que o resto do hardware não "acompanha" a gráfica, por exemplo fonte "fraca" ou Motherboard desactualizada?
C) Será problema do DirectX ou do Vista 32Bits?
D) ...?

Eu só planeio usar esta placa no novo PC, mas tendo em conta o que aconteceu, se for problema da placa... Quanto mais depressa activar a "garantia" melhor.

Obrigado pela ajuda desde já.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#2
Bom... mais um caso típico de STFU & RTFM:

"650 Watt or greater power supply..."
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#3
Sim provavelmente fonte, não me parece que 550w chegue para isso, compra uma corsair que ficas com uma fonte excelente.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Grafica AGP para Simuladores rallye_fan 0 1.271 03-02-2008, 05:17 PM
Last Post: rallye_fan
  Gráfica rallye_fan 108 37.055 02-11-2007, 12:47 PM
Last Post: Nuno F Martins
  gráfica AGP - qual comprar? David Costa 9 3.850 09-10-2007, 05:53 PM
Last Post: Carlos Costa

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)