Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rapaziada, o que andam a jogar?
#11
Que interessa os gráficos? Logo que os gráficos sejam minimamente aceitáveis e não arruínem a sensação de imersão.
Para mim conta bem mais o feeling e feedback do carro.
Ya curtia ter o melhor de todos os sims misturados num só. Cumps
Reply
#12
(12-05-2009, 04:47 PM)cpvasconcelos Wrote: . rFactor, estive no site, ultimas noticias em 2007... hmmmm, será que o jogo ainda é actual?
. LFS, não há carros reais, para mim está fora.
. iRacing, pagar por mês, vale a pena?
. Grand Prix Legends... o rei dos simuladores?
. Race 07 ?
. GTR Evolution... será este o simulador mais actual do mercado ?
. outros?

Vais naturalmente obter tantas opiniões quantas as respostas. Aqui vão as minhas Smile

Dos simuladores acima e de mal nada a dizer, mas a minha dedicação foi essencialmente ao GPL e agora ao iRacing.
O GPL está naturalmente na sua fase final e embora dê prazer a quem gosta daquela época já se transformou na nossa comunidade num grupo pequeno de amigos que se junta para fazer umas poucas mas movimentadas corridas.
O iRacing é um produto novo e é mais que um simulador. Para quem queira correr, não se queira enredar na organização de eventos, a procurar servers e a preocupar-se com updates, é aí que tem a resposta integral. Paga e corre. Treina e corre. Tem os updates garantidos, o sistema a evoluir e naturalmente ... paga o serviço. Smile
Com o sistema que tens diria que o pagamento será a menor das tuas preocupações Smile provavelmente estás mais interessado num simulador que tire proveito do investimento que já fizeste. O iRacing fá-lo com certeza.
A desvantagem que o iRacing poderá ter será no que diz respeito aos carros disponiveis. A qualidade é indiscutivel se o tipo de corridas te servir. O online está suberbo, a qualidade gráfica é de topo se o nosso hardware o permitir (corro sempre a 1920x1200) e o som também. O preço é mais alto do que possa parecer mas pessoalmente dou o dinheiro por bem empregue.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#13
Parece-me que estás a vender o Iracing com demasiadas virtuosidades, mas omites os contras. Principalmente para quem se quer iniciar, aconselhar o Iracing parece-me absurdo. Cada qual vem aqui vender o seu peixe e o rapaz fica confuso.
O Iracing.
-Preço elevadissio comparado com os outros simuladores.
-Muito pelo contrario, os graficos nao sao nada de especial, e para jogar no maximo e preciso um bom computador.
-É um simulador, "Made in america", carros e pistas e tudo americano, longe das categorias mais interessantes no desporto automovel.
-O sistema de penalização de acidentes é péssimo.

Tem as vantegens
-Sistema ligas muito organizado.
-Físicas muito avançadas, mais actuais que as dos outros simuladores que ás vezes mostram uma ou outra limitaçao.
-Pistas de Scan a laser estão num nível acima, é a proxima geração.


E pela 100º vez, vou repetir, comprar um jogo não é investir, isso fica muito bonito no discurso tipico de televendas,... investir é gastar dinheiro, com o objectivo de vir trazer lucro posteriormente. Eu nao vou ao café investir numa caixa de chiclets.

Isto não é de gostos, é de bom senso. Ele quer-se iniciar, o coitado do rapaz vai ter que estourar 100€ ou mais para ter os conteudos disponiveis, pra depois chegar ao fim e desistir.
Eu ja joguei todos os simuladores, aconselharia o Rfactor, ou o LFS, porque são baratos, têm todos os conteudos disponiveis, e uma grande variedade de pistas e carros. Mas se quer mesmo o carros reais LFS está fora de questão.
Despois de experimentar tudo, e se fica mesmo pelo simracing, pode depois escolher, entre por exemplo, o GPL se gostar mais de classicos, o GTR se gostar dos turismos, o Rfactor para formulas todos os outros tipos de categorias, o Richard Burns para os Rallyes, e o Iracing por uma software de simulação mais actual avançado.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
#14
Ok malta, já estou a ver o filme, não é preciso chatearem-se :-)

Quanto ao investir/gastar... epa, se puder gastar pouco e ficar brutalmente satisfeito, entao venha o pouco!

Agora, de facto vou ter de investir. É que não tenho PC para isto... nem perto.

Podem dar-me uma ajudinha ?
Que devo comprar? (para ficar bem servido):
. Placa Grafica
. Processador
. Motherboard
. Placa de som
. RAM

Abraços e obrigadão pelo apoio.
Já decidi, quando começar, vou instalar o rFactor e o GTR Evolution... depois se vir que consigo entrar nos picansos dos carros da frente, logo penso em investir (ehehe) mais.
Agora, lá vou ligar a PS3 para mais umas voltas no GT5P.
«Obstáculos: coisas vistas quando se tiram os olhos do objectivo.»
Reply
#15
na batam mais no velhinho ... ja vou ver a minha resoluçao ..
erro meu lol sorry
sempre deu para ver um bom par de screms lol
[Image: squad0021.th.jpg]
Reply
#16
Acho que fizeste a escolha acertada!Wink
No campo das corridas de circuito, para mim esses dois simuladores, rFactor e GTR Evo, são os melhores representantes da actualidade dos simuladores (exceptuando o iRacing, atenção).

O rFactor já saiu de facto há algum tempo, mas não te iludas pela última notícia no site ser de 2007. A actualidade do rFactor concentra-se aqui: www.rfactorcentral.com
Aparece conteúdo novo para este simulador constantemente. Como o João Oliveira disse, a qualidade do rFactor no fundo acaba por depender dos mods. Grande parte dos mods não vale a ponta dum chavelho, mas indico-te aqui alguns dos melhores na minha opinião:

- GP '79
- Historic GT & Touring cars
- MMG F1 2007
- CTDP F1 2005 e 2006
- Touring Car Legends
- V8Factor (mod representante dos V8 Supercars australianos)
- Caterham
- PCC '07
- Epsilon Euskadi
- FSOne 2008 (ainda não consegui achar este mod da época de 2008 da F1 tão bom como o MMG 2007 ou o CTDP 2006, mas é também um bom mod)

Já tens aí uma boa lista para te ires entretendo.Sleepy O resto é ires experimentando, e depende também dos teus gostos.

Sobre o GTR Evo, é actualmente o sim mais recente e o actual "mainstream". Para um estreante no mundo das simulações automóveis, era o primeiro que recomendaria. É instalar e correr basicamente, ao invés do rFactor que para o utilizador com menos conhecimento pode ser um pouco mais confuso e menos "transparente", uma vez que o melhor material é preciso primeiro ser escolhido. No Evo, já tens tudo o que é mais "jogado", de melhor qualidade existente para o simulador, etc etc. O que quero dizer é que é o simulador mais prático e que melhor demonstra as simulações à primeira impressão (a diversidade de conteúdos também ajuda). E para o Evo também o modding se aplica, há já vários mods e muitas pistas add-on para este simulador.

Não quero deixar de falar do Richard Burns Rally. Se gostares de rali, este é obrigatório!Tongue
Reply
#17
J. Oliveira pedia-te que quando discorresses sobre o que escrevo tivesses a amabilidade de ler o que escrevo. Nada vendo aqui e muito menos me passa pela cabeça diminuir um membro que pede opiniões tratando-o como se fosse incapaz de raciocionar por si.
Dei-lhe informações, isso sim, valorizadas pela minha bitola. Nada mais.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#18
(13-05-2009, 11:31 PM)Mario Pires Wrote: J. Oliveira pedia-te que quando discorresses sobre o que escrevo tivesses a amabilidade de ler o que escrevo. Nada vendo aqui e muito menos me passa pela cabeça diminuir um membro que pede opiniões tratando-o como se fosse incapaz de raciocionar por si.
Dei-lhe informações, isso sim, valorizadas pela minha bitola. Nada mais.
Tudo bem mario, claro que quando eu falo em vender é de uma forma subjectiva.
Ele veio pedir uma infomação de quem está mais dentro do assunto, porque se ele raciocina por si não precisa de vir perguntar nada então, vai ler as reviews que há por aí. o teu post não ajuda em nada a escolher o simulador, porque basicamente só diz que o GPL é fixe pros carros antigos e o Iracing é um investimento que te vai fazer rico e trazer gajas boas.


Repara nas tuas expressões, que parecem de um vendedor de um concecionário de automóveis, onde ele vende um fiat punto, mas mesmo assim aquilo é a melhor coisa que há em todos os aspectos:
Quote:O iRacing é um produto novo e é mais que um simulador
também lava a roupa?

Quote:Tem os updates garantidos, o sistema a evoluir e naturalmente ... paga o serviço.
Todos os simuladores têm updates garantidos, e evoluem, não evoluem é naturalmente, nem precisam de pagar.

Quote:Com o sistema que tens diria que o pagamento será a menor das tuas preocupações
Isso é a maior vantagem mas dos outros simuladores, pois nesse capitulo o Iracing está em ultimo. E se comprares ns proximo 10 minutos ainda recebes um micro-ondas grátis.

Quote:O online está suberbo, a qualidade gráfica é de topo se o nosso hardware o permitir (corro sempre a 1920x1200) e o som também
O melhor online é o do LFS. O Iracing ainda tens pelo menos o bug das penalizações por contacto para corrigir. Qualidade grafica não é nada de topo nem perto, nem o som, principalmente para um jogador está habituado ao GT5P, esse sim tem qualidade grafica de topo.

Eu não venho fazer papel de anti-iracing, porque ja disse, todos os sims têm qualidades e defeitos, e para quem está a começar, o Iracing é muito caro, porque o rapaz quer-se iniciar, mas ao fim de uma semana até pode apereber-se que afinal não é isto que ele quer, é bom senso, só isso.
Quando alguém se quer iniciar no simracing e quer um volante, ninguém aconselha um volante e pedais FREX, vai tudo para MOMOs, DFPs, e G25 no máximo, é esse oo ponto de vista.
O IRacing é o simulador mais recente, e por isso é mais avançado no que diz respeito ás fisicas, mas isso paga-se e não se justifica neste caso.


É uma coisa que me irrita nas comunidades dos simuladores, é os clubismos, fazem dos simuladores clubes de futebol . Os do GTR, dizem que o GTR é o melhor, os dos GPL dizem que é o melhor, os do Rfactor dizem que é o melhor, os do Iracing dizem que é o melhor, mas em que ficamos?
Eu posso parecer o patinho feio, mas ó gente, isto é uma comunidade, aqui trocamos ideas e convivemos, o pessoal temos que falar como se estivessemos no café, não como se estivessemos a fazer uma redação toda complicada para uma revista "chique".
[br]
Só queria deixar uma informaçao sobre o modo ONLINE muito importante e que ninguém referiu, que é saber que tipo de jogador vais ser, porque sé é para fazer umas corridinhas de vez em quando sem entrar em campeonatos\ligas tem que ser mesmo o GTR Evo, LFS ou Iracing, porque O Rfactor tem tantos MODs e servidores criados que os servidores publicos que têm gente suficiente para fazer umas corridas de vez em quando só há com 4 ou 5 MODs, os outros simuladores têm mais servidores publicos com muita gente. No Rfactor para conseguires fazer corridas de grelhas cheias tirandos 4 ou 5 mods, tens que te inscrever nos campeonatos que decorrem em servidores privados com password.
Reply
#19
eheheh... a discussão acende-se e já vi que vocês dominam isto. "Porreiro, pá".

Eu não me estou a ver em campeonatos, com dia e hora marcada... pelo menos, ainda não estou nessa fase de vicio. Há dias em que posso jogar calmamente, mas há outros em que tenho que estar agarrado ao portátil a bulir... como vai ser o caso de hoje, ainda para mais para uns cabroezoes duns consultores alemães que estão em Moçambique (e parece que nem dormem, raios os partam) :-(.

O meu "pitch" é entrar de vez em quando no on-line e começar a curtir lá nas corridas que exisitirem. E muito muito treino contra o meu GHOST CAR (imagino que GTR-EVO e rFactor tenham isso, certo?)
PERGUNTA: TÊM ?

Outra pergunta: Que hardware me recomendam? Estou a pensar comprar a máquina rapidamente...

Abraços!
«Obstáculos: coisas vistas quando se tiram os olhos do objectivo.»
Reply
#20
Se queres fazer corridas só para divertimento casual então acho que deves ir para o LFS e o GTR Evo. O rFactor tem milhares de mods e é uma dor de cabeça encontrar servidores compatíveis com os que tens instalados no PC e perde-se um tempo considerável a configurar tudo devidamente.
Se possível experimenta os demos de todos mas também não é muito caro adquirir todosBig Grin Cumps
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)