Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
o meu cockpit
#1
bem estas ultimas 2 semanas andei a tentar fazer um cockpit para jogar uns jogos na ps2 como enthusia e toca 3 e um pouco de gt4.
A ideia era fazer algo como isto mas que tivesse a tv a frente do volante.

[Image: cockpit1.png]


fui comprar umas barras de ferro e começei a ver o que dava para fazer,inicialmente pensei por uma backet ou um banco de carro mas como acho o meu sofa muito mais confortavel decidi fazer um banco do tipo "sofa" mas ligeiramente inclinado para estar numa boa posiçao de conduçao.

[Image: 14541953.jpg]


experimentei o volante e pedais para ver como ficavam

[Image: 66638185.jpg]


acrescentei umas barras onde os pedais fixam para poder ter varias afinaçoes tanto de comprimento como de inclinaçao.
Fui comprar napa preta e espuma para o sofa de competiçao e forrei o banco.

[Image: 60939535.jpg]



depois pensei que um cockpit fechado devia dar mais feeling a jogar e fui buscar contraplacado e alcatifa pretae pronto ficou assim.

[Image: 69136010.jpg]

uso o logitech driving force pro e como nao tem embraiagem eu pedi a um colega para me fazer umas alteraçoes no volante e com os pedais de um volante antigo montei embraiagem no cockpit.
ainda nao é como vai ficar pois tb tenho um travao de mao para instalar que ainda estou a acabar mas aki fica a imagem do cockpit com uma televisao minorca mas era so para experimentar e dos pedais.


[Image: 8001r.jpg]


[Image: 04042009188.jpg]



e ja agora um video a testar a embraiagem com o enthusia na ps2 em nurburgring com um subaru wrc.


http://www.youtube.com/my_videos?ytsessi...mTmKcMBirg

acho ke ate nem ficou muito mau para primeiro cockpit.
[br]
http://www.youtube.com/watch?v=unWjis_crMQ
o link correcto
Reply
#2
deve estar muito merdoso o meu cockpit. lol
ninguem diz nada sobre isto,eu gostava de saber se devia alterar alguma coisa ou nao.
Reply
#3
Não está nada.
Por acaso parece-m estar mt bem. Wink
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#4
(07-04-2009, 03:48 PM)Pedro Rodrigues Wrote: Não está nada.
Por acaso parece-m estar mt bem. Wink
Sim eu tb acho que está fixe, é preciso apenas que te sintas confortável, por isso acho que devias ter mais una cm de apoio para o rabo e pernas.
Colocas-te sentado numa cadeira normal com as pernas a 90º como é normal, e depois colocas a tua mão (+-10cm) de travessa, na curva do joelho (lado de dentro) a medida mais confortável de assento deverá ser desde o rabo/costas até à curva do joelho (-10cm).
Acho que o teu ficou um pouco curto e isso cansa as pernas após 1 hora de prova com as pernas e musculos constantemente a contrair distender
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
#5
pois eu tb ja reparei nesse pormenor.
mas da para resolver pk ele ficou assim pk a espuma das costas é muito alta e roubou espaço ao assento.
vou desforrar e cortar a espuma ao meio para ver se fica melhor.
agora vou instalar uns bass shakers pare ver o se é fixe.
ja os tenho aki em casa so falta montar.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Cockpit Low Cost Filipe Goucha 7 3.311 25-05-2020, 05:16 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
Brick Construção de cockpit em tubo PVC Gonçalo Martins 10 9.298 31-08-2017, 02:27 PM
Last Post: Gonçalo Martins
  Meu cockpit Rui Fernandes 6 4.726 02-04-2014, 11:04 PM
Last Post: Mario Lobo

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)