Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajustar Momo Racing
#1
Substituí o meu velho volante de 30 euros por um Momo Racing. As prestações estão cada vez piores. Gostava que alguém me dissesse, em caso de volante igual, como o tem configurado. Penso que não é tão só um problema de adaptação minha (tendo em conta o tempo de utilização já tido). Será algo na configuração?
Os meus agradecimentos desde já.
Abraço a todos.

P.S. - está fora de causa a mudança daquela "peça" entre o volante e a cadeira... Smile
Equipa Slow Moe
"Devagar se vai ao longe"
Reply
#2
Temos que saber qual eh o problema...eh ffb, calibração....pode ate ser daquela "peça" entre o volante e a cadeira...lolololol
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#3
Tens que dar uma pista Flávio. A que é que não te estás a habituar? Eu tive um e lembro-me de 2 ou 3 coisas a que tinha que prestar atenção:
a/ usar Linear no steering linearity;
b/ usar o steering ratio com 13 ou 14;
c/ calibrar o volante para cerca de 180 a 200º mais ou menos
Deixei de usar o FF pois preferia não lutar com o volante e ter mais sensibilidade.
Acerta o volante para algo com que fiques confortavel e depois mantem esses setings. Alteras o comportamento dos carros nos setups.
Não me ocorre mais nada ,mas se fores especifico decerto alguém poderá ajudar com mais propriedade. Smile
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#4
(05-03-2009, 12:26 AM)Mario Pires Wrote: Tens que dar uma pista Flávio. A que é que não te estás a habituar? Eu tive um e lembro-me de 2 ou 3 coisas a que tinha que prestar atenção:
a/ usar Linear no steering linearity;
b/ usar o steering ratio com 13 ou 14;
c/ calibrar o volante para cerca de 180 a 200º mais ou menos
Deixei de usar o FF pois preferia não lutar com o volante e ter mais sensibilidade.
Acerta o volante para algo com que fiques confortavel e depois mantem esses setings. Alteras o comportamento dos carros nos setups.
Não me ocorre mais nada ,mas se fores especifico decerto alguém poderá ajudar com mais propriedade. Smile

Antes de mais, obrigado pelas tentativas de ajuda.
@ CManzini: como tinha dito, aquela "peça" estranha entre o volante e a cadeira não é negociável... Wink
@ Mário Pires: dá-me ideia que ao nível da "steering linearity", estou como tu. Já quanto à "steering ratio", ando no 15/16.
Se calhar, o problema é mesmo do force feedback, que me torna a condução desconfortável e mais cansativa (sem dúvida por falta de hábito). Mas a intensidade dá para mudar, não dá?
No que concerne à rotação (180º/200º), não sei a alterar. Aqui é que talvez me pudesses dar uma ajuda.
Um abraço
Equipa Slow Moe
"Devagar se vai ao longe"
Reply
#5
Eu não tiraria o Force Feedback.

Podes "brincar" com o setting da intensidade à vontade, mas o Force Feedback ajuda-se a perceber o que o carro está a fazer, e quando estás a perder aderência ou não.

Pode levar algum tempo até te habituares, mas com treino vais ver que ficas mais rápido.

Quanto aos settings desse volante especificamente, não posso ajudar - o meu volante era o vermelho, e agora tenho um G25.
"When I see something really horrible, I put my foot down, HARD, because I know everyone else is lifting his. There is no terrible way to win, there is only winning." Jean-Pierre Sarti, GRAND PRIX
Reply
#6
Rotação (recorrendo à memória e sujeito a erros), no menu de calibração virava o volante à esquerda e à direita apenas até onde pretendia que o volante virasse e ele assumia esses valores como máximos. Quanto ao FF, cada cabeça ... cada sentença. Vai pelo que te parecer melhor. A minha teoria é a de que o FF (mesmo fraco) não me ajuda e ... me cansa. Mas faço questão em ter volantes com FF pois são muito mais precisos e o FF mesmo a zero funciona não de forma activa mas de forma passiva (é a minha perspectiva) dando algum feedback mesmo quando se coloca a força a zero, que é como utilizo. Parece um contrasenso pagar o FF e não usar, mas uso-o à minha maneira Smile.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#7
Entendido. Obrigado.
Equipa Slow Moe
"Devagar se vai ao longe"
Reply
#8
Os graus que o volante roda dá para configurar nos drivers do wing team ou lá como se chama.
GPLRank: -42.508
MonsterGPLRank: -147.092
GPLChallengeRank: -48.005
MonsterGPLChallengeRank: -181.986
[Image: SRP_userbar2.jpg]
[Image: murcao9xh.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Momo Racing Rui Carneiro 17 8.913 20-01-2009, 12:27 AM
Last Post: Rui Carneiro

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)