Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Upgrade de PC?
#1
Boas,
Ainda uso um computador relativamente antigo para o simracing. Sempre me serviu e serve para tudo, pois não dou grande uso a jogos, excepto as simulações.

Para o LFS tem servido quase perfeitamente (às vezes alguma falta de fluidez nas partidas nas corridas on-line mas pouco..). Acontece que agora entrei numa de rfactor / GTR Evo e já se sente alguma falta de FPS. Como estou totalmente desactualizado não sei bem que tipo de harware é suficiete para correr o GTR impecavelmente.

O pc que tenho:
-AMD Barton 2500+ @ 2000MHz ddr400
-ABIT NF7-S nforce2
-2GB ddr400
-ATI radeon 9800 PRO 128MB

Eu penso que o problema será o processador, pois overclock no mesmo faz diferença no LFS. Overclock na gráfica parece que não faz nada. Tb tenho o windows bastante leve.

Estava pensar adquirir uma board e cpu usados (para não estar já a pensar em mudar tudo no pc, mantendo a gráfica e memórias), qualquer coisa tipo:
-AMD Athlon 64 3200+ skt939 (single core, tb há uns dual core)
-uma board compatível com ddr400, mesmo com chipset via KT..

Será que resolvo o meu problema assim? Ou será que ainda fico na mesma? (estou a pensar comprar brevemente um tft 22´´ e quero usar a resolução nativa, actualmente uso 1280x1024)
Reply
#2
Se vais comprar processador e manter a gráfica, não vais notar grandes melhoras para já. Se depois comprares a gráfica, uma ATI hd4850 ou uma geforce 9800gt devem chegar bem para jogar esses jogos.
Reply
#3
Por acaso ainda ontem à noite tive a experimentar no GTR evo (só uso em practice) mexer nas definições dos gráficos e pôr anti-aliasing no máximo ou não é igual, texturas no máximo de qualidade ou não é quase igual. Só começa a piorar se não tirar os shadows p.ex. No LFS só tenho fps maus quando há muitos carros em multi-player e praticamente só na partida, de resto as definições da gráfica pouco alteram.

Daí pensar que a minha gráfica (9800 PRO) chega e sobra. No entanto só tem 128mb. O problema aqui é desconfiar que o problema é processamento, mas não sei ao certo. Claro que para mudar gráfica já era melhor meter tudo actual (cpu dual core, board, memorias, gráfica pci-e), seria uma pena tendo em conta que a única coisa em que noto lentidão neste pc é o GTR e muito pouco no LFS.
Reply
#4
(21-01-2009, 12:48 PM)Lourenço Wrote: Por acaso ainda ontem à noite tive a experimentar no GTR evo (só uso em practice) mexer nas definições dos gráficos e pôr anti-aliasing no máximo ou não é igual, texturas no máximo de qualidade ou não é quase igual. Só começa a piorar se não tirar os shadows p.ex. No LFS só tenho fps maus quando há muitos carros em multi-player e praticamente só na partida, de resto as definições da gráfica pouco alteram.

Daí pensar que a minha gráfica (9800 PRO) chega e sobra. No entanto só tem 128mb. O problema aqui é desconfiar que o problema é processamento, mas não sei ao certo. Claro que para mudar gráfica já era melhor meter tudo actual (cpu dual core, board, memorias, gráfica pci-e), seria uma pena tendo em conta que a única coisa em que noto lentidão neste pc é o GTR e muito pouco no LFS.
Chega e sobra depende do que consideras bons fps. Eu tenho uma 9600pro 256mb e em pratice com os gráficos em medio no GTR Evo não tenho melhor que 30 fps. O minimo recomendado para este tipo de jogos é de 60 fps. Undecided Em Fevereiro já ca devo ter máquina nova porque a minha já tem quase 5 anitos Cool
Reply
#5
(21-01-2009, 01:15 PM)Filipe Santos Wrote: Chega e sobra depende do que consideras bons fps. Eu tenho uma 9600pro 256mb e em pratice com os gráficos em medio no GTR Evo não tenho melhor que 30 fps. O minimo recomendado para este tipo de jogos é de 60 fps. Undecided Em Fevereiro já ca devo ter máquina nova porque a minha já tem quase 5 anitos Cool

No LFS sozinho consigo entre 70-120 fps (1280x1024, com boas definições). Já em rede ronda-me os 40-60, excepto nas partidas que cai para 20-30 por uns momentos. Isto assim por alto.. Esta queda nas partidas não é afectada pela alteração nas config. gráficas.
Já no GTR evo não consigo ver, podes-me explicar como? Mas terei ideia que em practice (1280x1024, 32, texturas em médio, detalhe 100% e o resto mais em baixo, em visão de capot) terei uns 40-50 fps (?) em pistas tipo Valencia e Estoril. Já se for em em pistas citadinas terei 30-40? Mas isto é o que me parece a "olhómetro"..

Mas tenho o windows super leve e com mtos serviços desactivados (até criei um .bat que me desliga o windows update, themes e outros serviços momentaneamente).

Se não é indiscrição.. que board, cpu e memórias tens?
Reply
#6
Sim em visao capot também tenho esses valores, mas raramente jogo em pratice, quase sempre jogo online. Mas uma das grandes qualidades do GTR Evo é a baleza dos cockpits e aí os fps baixam e muito. Usa o FRAPS para ver os fps.

O meu pc é um P4 3.4 ghz, a motherboard é uma asrock ranhosa, a ram tenho 1.5 gb ddr e a gráfica é a 9600pro.
Reply
#7
Boas, tenho para venda o 3200+ e respectiva board com PCI-E e DDR400 ja com 1GB de memória.
Com uma grafica BOA, tipo gama média 8800gt cores tudo, até dirt.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Upgrade ao PC Miguel Rosa 16 11.748 14-12-2016, 04:23 PM
Last Post: Miguel Rosa
  Upgrade para poder jogar... Initiald 9 5.077 29-08-2009, 11:34 AM
Last Post: Mario Pires
  Ajuda para Upgrade de PC Fernando Bento 15 8.747 07-09-2007, 12:53 PM
Last Post: Fernando Bento

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)