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Guia de setups
#1
Bem não sou grande cromo nos setups mas sp aprendei a fazer os meus e já la vai quase 2 anos a trabalhar nas boxes, na s2 os setups tem mais onde trabalhar e mt gente prefere dar-se ao trabalho de os pedir do que os fazer, logo meto aki um pequeno guia feito por mim.

Pneus -> Os pneus para pista devem ser estrada super e a pressão deve tar no maximo, ou seja, 43.5 psi, podem variar um pouco dentro dum maximo, já que os pneus muito cheios ficam com uma condução mais instavel e complicada caso não tenham pratica com estes. Logo entre os 41 e os 43.5 é o meu conselho.

Gears -> É das coisas mais delicadas e que é preciso mais trabalho e teste em pista para chegar a uma afinação correcta da caixa de velocidades, a relação final da caixa depende muito da relação das mudanças que metem. se meterem uma relação de caixa mt curta, podem compensar com a relação final para nao ser nem mt curta nem mt longa, isto serve para chegar a um equilibrio da caixa. Para fazer isso, começamos por 1 promenor o arranque, uma primeira forte implica melhor arranque mas ao mesmo tempo aplica menos velocidade de ponta, isto pode ser útil para corridas de sprint em que um piloto saiba segurar as posições nas rectas, uma primeira curta é o contrario e aconcelho a usarem em Hotlap pois podem obter um melhor tempo com um setup assim. Em corrida normal um equilibrio é bom eu pessoalmento uso uma 1 virada para um bom arranque e para ponta, os valores são relativos logo só com mt teste podem perceber isso.

Relação Final -> Aconcelho uma relaçao ente 2.500 e 3.000 mas como disse, isto depende muito dos valores da vossa caixa de velocidades.

1 para 2 -> de 1 para segunda deve ter uma maior diferença cerca de 1.700 para um bom equilibrio por ex 4.700 na 1 e 3.000 na 2.

2 para 6 -> ai a diferença tem de ser bem mais curta se não tornam as mudanças mt longas o que afecta o rendimento do carro, aconselho uma diferença de 500 entre elas.

Lim. Deslizamento Dif. Frontal -> uma coisa k afecta bastante a condução, n é preciso testar mt para saber k 10.00 é o unico valor para um bom setup.

Rodas -> As rodas tem apenas dois pontos importates para a velocidade e conseguir k o carro seja estavel e nao escorregue nas curvas, a convergência e o camber tlvz sejam complicados de achar um valor mas tentarei explicar aki o k eles fazem.

T/F: Convergência -> mexer nisto implica mexer na direcção das rodas, se a convergência for negativa as rodas vão andar de dentro para fora, se for positiva será ao contrario de fora para dentro. Por isso convêm usar um valor não mt lonje do 0 e que seja inverso de T(trás) para F(frente). Aconcelho entre os 0.05 a 0.20 atrás e de -0.10 a 0.05 a frente.

Camber -> o camber penso que toda a gente sabe o k é, negativo vira as rodas para dentro, positivo para fora, como no ponto anterior é preciso ser um valor equilibrado, não queremos andar com as rodas todas empenadas, eu pessoalmente uso ambos negativos, atrás um valor entre -2.00 e -1.00 e a frente -2.00 a -0.75.

Direcção -> Isto é mt relativo e adapta-se ao estilo de cd 1, uma coisa k influencia mt é o center steer usado por casa 1, se for mt baixo o volante vai virar mais logo compensar com o setup não seria mau, mas isto td dentro dum limite claro, ha kem use a direcção ao maximo mas é um estilo de condução algo anormal que precisa de alguma pratica, eu pessoalmente uso entre 25.0 e 30.0 graus no setup.

Convergência direccional -> Como noutros pontos um bom setup tem de ser 1.00, sem pensar mt.

A suspenção -> Agora na S2 é dos aspectos mais importantes e dos mais complicados, precisava de umas boas horas para explicar td, mas resumindo tudo se adapta ao estilo de condução de cada 1, se é costume pisar os limitadores e com uma condução agressiva nesse ponto convêm ter uma suspenção alta para k o carro nao bata no limitador, mas carro alto implica menos estabelidade nas curvas o que no Lfs era mortal. A altura ao solo na suspenção de trás deve ser o mais reduzida possivel, eu uso mesmo ao minimo já que se pisar o limitador será com as rodas da frente acima de td o que podemos deixar balanço para as de trás e ter uma maior estabelidade e o carro não fujir tanto de traseira, a frente tb não deve ser mt alta mas uma diferença de 0.010 fica sp bem mesmo para uma boa estabelidade eu pessoalmente tenho um valor fixo de 0.060 atrás e 0.070 a frente mas isso varia mt de piloto para piloto. As molas e os amortecedores n devem ter valores mt altos devem sp ficar perto da esquerda, agora isso depende muito de pista para pista, se for uma pista com mtas curvas já tem de ser mais mole. pois iriamos usar mt balanço para ajudar a curvar logo seria o contrario. A barra estabelizadora deve ficar perto do maximo atrás e perto do minimo a frente.

Travões -> outra coisa que depende apenas do piloto, podem jogar com o max.roda e com o balanço, e ter sp cuidado em não usar um valor mt acima dos 600 pois isso implica na travagem bloquear as rodas e uma travagem completamente falhada, quando mais alto o valor da max.roda mais baixo deve ser a relação por ex com 608 eu uso 0.76 com 570 já uso 0.78, o hand brake é ao vosso gosto n afecta nd do carro.

Na informação tem a gasolina falemos da blackwood, 0.12 dá para 5 voltas exactas, eu uso sp a gasolina no limite e jogo sp com o peso/potencia, se meterem mais fuel estejam sp atentos aos valores que eles mudam.

durante a corrida usem o F9 para ver os pneus a temperatura é o que está a azul, uma temperatura media é sp bom, se for mt alta convêm abrandar na agressividade nas curvas, fazer mais suave e sem grande esforço para os pneus, e eles vão arrefecendo, temperatura mt alta implica mais desgaste, e temperature baixa menos aderencia, podem ter grandes dificuldades nas 1as duas voltas mas a partir dai os pneus ficam numa temperatura boa.

A suspenção é o F10, se passarem um limitador á rambos é logico que a suspenção vai sofrer, aconcelho que estejam mt atentos a isso pois afecta mt os vossos tempos e consistencia em corrida.

Espero que isto ajude, alguma pergunta que tenham e eu não tenha esclarecido aqui terei mt gosto em explicar, caso n tenham percebido algum passo digam que tentarei fazer uma analise mais detalhada desse. boa sorte com os vossos setups e lembrem-se que a diverção nem sp passa apenas pela pista, fazer os nossos setups tem sp a sua graça.

Best Regards

NeokilleR
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#2
Tá fixe amigo, eu q nunca percebi muito de setups já estou com a pica de chegar a casa e ir fazer um :laugh::laugh::laugh:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
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#3
Obrigado pelo mini guia! penso que irá ajudar mtos racers incluindo eu :cheesy:
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew
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#4
já agora hás-de explicar como funciona essa cena da &quot;macro&quot; :amazed::confused::embarrest::nuts::laugh::cheesy:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
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#5
Ta fx neo... e claro k se ta a flr na generalidade=)... pk kuando se ker 1 setup pa WR terias de ser + especifico... Obrigadao ai plas ajudas:blink1::cheesy:
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#6
Bem um setup do WR nasce assim lol, vai-se testando ate fazer uma cena em modo.

dEUS k macro? macro mudanças? é k isso na S2 acabou
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#7
macro mudanças lol , grandas bandidos :nuts::laugh::laugh::laugh:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
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#8
Epa eu nunca usei macros mas isso na 2 acabou.
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#9
Eu practicamente quase só altero motor/caixa e asas (nos jogos que as usam)
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