Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Onde arranjar material
#11
Parece-me bem!!
Com MDF fica muito bom, é resistente e fácil de trabalhar. O único senão é o espaço que ocupa, o peso e a estética. Desde que não tenhas nenhuma "Maria" em casa para te chatear a mona.. Se tens, pergunta-lhe também se gosta. hihihi

Keep the good work!!! ;)
[Image: isonline.Rux.gif]
[Image: kdiv_lfs.jpg]
Reply
#12
shiiiu, fala baixo que ela ainda não sabe...
é a prenda que ela me vai dar no natal!
não lhe posso dizer nada, se não ela não ma compra! lol
agora a sério...esteticamente falando o actual banco colocado em cima de um step artesanal preso com correias e uma pedaleira aparafusada a uma base de plástico (para dar altura) com um barrote de madeira à frente para não ficar demasiado afastada e umas caixas de slides a afastar o step da caixa de plástico (pedaleira), etc, etc...está muuuuiiiittoooo pior
isto até vai alindar o espaço....pronto , ok, parece um caixote...mas está lá tudo dentro (eu incluído), nada desarrumado, é esse o argumento e pelo preço simbólico de 55€!
o peso...enfim, isto pode desmontar-se ..a parte da frente é autónoma e o banco estou a pensar aparafusá-lo à respectiva base, mas essa base ficará solta para permitir ajustamento.
assim, separando em três partes será mais fácil transportar
até breve
Reply
#13
Joaquim parece-me um optimo projecto, força nisso e queremos ver fotos!!
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
#14
obrigado Marco, já tenho as placas de mdf e hoje vou começar a desenhar as peças para posterior corte...
depois de cortar meto umas fotos
abraços
Reply
#15
mais umas fotos, desta vez a peças cortadas
afinal comprei aqui numa serração perto de casa, fizeram-me os cortes (de borla), só paguei as placas (um pouco mais caras...)
mesmo assim (tudo a 16mm, pois achei que as base e contrafortes a 22mm era exagerado) ficou por 39€
comprei 100 parafusos estrela de 40mm por 1,50€
despesa total até agora 41,50€
[Image: baseecostas.jpg]

[Image: bancoefrente.jpg]

[Image: baseacessrios.jpg]

[Image: lateraisdireitas.jpg]

[Image: lateraisesquerdas.jpg]

este fim de semana vou estar fora...caso contrário já começaria a fase do "prega e racha"
abraços
Reply
#16
Vai ficar bacana....assim vou ser obrigado a fazer um tambem....o unico problema eh que vou ter que usar o quarto como oficina.....sera que ela vai ficar brava?!?!?!
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#17
vou colocar aqui a relação (dimensões) banco/pedaleira/volante que usei na concepção do cockpit. é de salientar que eu uso o pc também para trabalho, pelo que a posição de condução, não sendo de secretária, anda lá perto!, não é de todo a posição de condução de carro desportivo...
ps. tenho 1:73 de altura, pelo que poderão, mediante a vossa altura, não se sentir confortáveis com este dimensionamento
o sistema está desenhado para que a base do teclado deslize sobre calhas de forma a ficar perto do corpo permitindo utilizar em pleno o teclado, mesmo quando a conduzir...( é assim que eu trabalho no pc)

[Image: relaobancopedaleiraevolante.jpg]
abraços
Reply
#18
umas fotos da montagem, resolvi pintar as peças primeiro antes de as montar
era para pintar à trincha mas resolvi investir um pouco mais e comprei 8 latas de tinta preta mate em spry (20€), total 61,59€
proporcionalmente foi muito mais cara a tinta!!
cá vão as fotos
[Image: PICT0020.jpg]
[Image: PICT0022.jpg]
[Image: PICT0024.jpg]
[Image: PICT0025.jpg]
[Image: PICT0026.jpg]
[Image: PICT0028.jpg]
[Image: PICT0030-1.jpg]
[Image: PICT0031.jpg]
em breve meto as fotos do cockpit acabado e com volante e acessórios instalados
abraços
Reply
#19
Esta muito bom....que banco voce vai instalar??ou eh so por umas almofadas!!!!
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#20
Parabéns pelo projecto, está muito bem!:rolleyes:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)