Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] - 2 Volantes ligados no GTL e rFactor
#1
Boas! Epah tou aqui com um ligeiro problema.. Eu liguei dois volantes, Driving Force Pro e o Enzo Ferrari Thrustmaster, sendo que o Ferrari ta a fazer de embraiagem (o volante encontra-se totalmente desmontado).. Fui 1º ao LFS, defini os controlos sem problemas e joguei sem problemas, fui testar no GTL e depois no rFactor e quando ia definir os controlos aquilo demorava (e demora) muito tempo.. tipo o que acontece é que o menu fica muito lento, e depois escolhe throtle, carrego no acelerador e aquilo não faz nada, passado aí uns des segundos de tar a carregar e largar o acelerador é que aquilo detecta.. Algum de vocês já testou ligar 2 volantes? e aconteceu algo parecido? No GTL é um bocado mais rápido que no rFactor... Depois se for jogar 'tá tudo OK, os botoes funcionam todos sem delay, mas para definir é que demora bué.. (isto depois de tarem todos definidos já não se perde mais tempo), mas gostava de saber se àqueles qu experimentaram isto, lhes aconteceu a mesma coisa:fixe:

Obrigado:amuse:
Reply
#2
Eu não uso dois volantes mas, volante + pedais (com ligação independente) e, tudo funciona lindamente e sem "trasos" na detecção.

Nos tempos do F1 C cheguei a testar a solução 2 volantes, quando os pedais do meu momo andavam doidos, e não houve problema nenhum.

O que eu gostava mesmo era que o rFactor reconhecesse mais do que 2 controladores diferentes. Ia simplificar muita coisa :sad:.
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#3
Pois, eu tenho o DFP ligado, depois estou só a usar o pedal do travão do Enzo Ferrari, mas ta ligado pelo USB.. Vou tentar meter os eixos do fErrari separados a ver se ajuda em alguma coisa:)
Obrigado pela resposta:fixe:
Reply
#4
Ja me aconteçeu isso com o Momo e o Enzo mas sinceramente ja nem me lembro como é que resolvi. O que me aconteçe constantemente é que quando ligo o enzo dá um conflito qualquer e ao definir os controlos deixa de reconheçer os volantes e só aceita o mouse !
Normalmente perco sempre uma meia horita para conseguir por tudo a funcionar :suspicious:
Reply
#5
Miguel, isso acontecia-te quando tinhas esses dois volantes ligados em simultâneo?:bye:
Reply
#6
Sim em simultaneo.
Por vezes geram uns conflitos estranhos, o que costumo fazer é desinstalar e instalar de novo as drivers dos volantes, depois disso uso o programa da thrustmaster para calibrar, o que nem sempre resulta. Das ultimas vezes o que fiz foi desligar e ligar os pedais ao calibrar.

Ando aqui indeciso entre uns Ecci, Frex ou o novo logitech, estou farto destes problemas e de andar a comprar volantes para usar os pedais :notrust:
Reply
#7
Bah.. Sou mesmo totó... tava a instalar uns drivers muito antigos, prai de 2004, por isso é que fazia isto no jogo:push:.. Fiz o download das drivers mais recentes no site da thrustmaster, e ficou tudo OK:fixe:
Mais uma vez obrigado pelas respostas:fixe:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  AJUDA - synchronizing game connection lost rfactor Ricardo Simões 17 8.871 20-06-2014, 11:29 AM
Last Post: Ricardo Simões
  Questão sobre volantes... venes 4 2.617 29-03-2007, 06:57 PM
Last Post: Duarte.Pires
  volantes magnesium 1 1.330 25-09-2006, 10:57 AM
Last Post: David Costa

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)