Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dixit Pilotos - Hockenheim
#21
Arraysó queria acrescentar ao que o hugo disse algo que não tenho a certeza, se estiver mal corrijam-me...
um NGT que esteja a ser dobrado (tal como outro carro qualquer, GT ou outro se for o caso) tem como obrigação deixar passar, no máximo, pode ser antes, na 3ª curva seguinte
ou seja, pode acontecer, no caso de estar a ser dobrado, tal como outro carro qualquer, ter de dar a trajectoria a um gt, ou outro que o esteja a dobrar[/quote]

Tens razão ao dizer que um carro que está a ser dobrado tem que o fazer até à 3ª curva seguinte... eu proprio levei um segundo aviso (diferente do primeiro que custumamos ouvir) do GTR pois n deixei passar um carro que me ia dobrar... mas esta situação foi no meio das ultimas curvas onde era extremamente perigoso para mim e para o outro piloto eu abrir nakele sitio, por isso optei por ele esperar um pouco e passar-m na recta da meta (penso que ele pensou o mesmo pois n forçou nada a passagem).
Estas errado qando dizes que temos que dar a trajectoria ao ser-mos dobrados...ERRADO!!!! :23: Temos que facilitar mas n temos que dar a trajectoria, principalmente quando o carro que nos esta a dobrar é muito mais rápido que nós. Eu normalmente n me mexo e deixo-m estar na linha, e o GT que me kizer dobrar sabe que fico ali e ele desviasse, eu simplesmente tiro o pé do acelerador para a ultrapassagem ser mais rápida e para n travagem (caso o GT se lembrar de travar à minha frente) eu n estar logo atras dele pois perco apoio aerodinamico. Outras vezes quando vejo que tenho tempo para isso (e depende do sitio) desvio-m para o GT poder sair mais rápido e n perder nem um pouco de velocidade, assim facilito o GT e a mim.

Resumindo...Nunca mas mesmo nunca somos obrigados a dar trajectoria a ninguem... :biggrinbandit:

Seja bem aparecido senhor Pedro... Espero que te estejas a divertir :biggrinbandit: Fico à espera da tua xegada my friend!!! Ah, para ganharmos o campeonato faltam-nos 2 ponto e 3 para eu ganhar :biggrinbandit:

Um abraco :fixe:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
#22
ArrayQuanto às palavras do Marco, apenas se referiu ao q toda a gente sabe, e muito bem. Obviamente (será preciso perguntar?) q nada impede um nGT de defender a posição[/quote]

o que o marco caracterizou foi o que tu chamaste, de comportamento sadio meu amigo. Ou seja, de sadio não teve nada, por que eu tive todo direito em me defender. então não ha razão naquilo que dizes.

podias sim ter dito que moralmente te podia ter deixado passar, mas como obrigação não tenho nenhuma.
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
#23
são formas diferentes de ver o mesmo problema...eu realmente quando vou ser dobrado facilito ao máximo... reduzo e afasto-me, sempre em segurança, é claro que se a situação for complexa (chicana por ex:) posso ter de demorar um pouco mais, mas dou a trajectória, vejo isso como uma obrigação, como uma gentileza e respeito por quem é mais rápido e não está em disputa comigo...vejo-os como colegas, amigos que prezo e que não quero prejudicar, antes pelo contrário...
a filosofia que está subjacente ao acto (dar a passagem até à 3ª curva) implica que te desvies, é assim que vejo, ao invés da atitude “queres passar passa por onde quiseres que eu apenas reduzo o andamento”...não sei se estas a ver a diferença...isso não é propriamente facilitar a passagem, pode até complicar
mas por mim, está tudo bem, e se houver dúvidas é para isso que serve a comissão de análise..
Reply
#24
A minha questão era se com um nGT na luta por uma posição na geral eu posso defender a minha posição de um GT que segue atrás de mim!

Quanto a dobragens isso não tenho qq tipo de dúvidas e facilito ao máximo a dobragem.

As opiniões estão um bocado divididas por aqui!
Mas segundo o Pedro Miguel e o Marco posso defender (dentro das regras claro) a posição, e é isso q vou fazer então sempre que andar de nGt e tiver alguém (não importa quem GT ou nGT) atrás de mim. Claro tudo isto por uma disputa de lugar na geral, as dobragens vou sempre facilitar ao máximo.

E pelo que percebi o Vitor Costa ficou chateado por não ter andamento para ultrapassar um nGT, o que é compreensivel, agora se o Tiago Carvalho efectuou alguma manobra perigosa provocando um incidente entre eles,.. então sim deve seguir o protesto para o lugar adequado. :fixe:
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
#25
Viva,

tenho estado a ler o debate sobre o que fazer em situação de ser dobrado, e permitam-me dar a minha opinião:

- se o carro que me vai dobrar estiver mesmo colado ao meu, o que pode acontecer, por exemplo, à saída de uma chicane ou sequência de curvas, como as que antecedem a recta da meta em Hockenheim, prefiro ficar na linha de trajectória e deixar que ele saia desta linha para me ultrapassar;

- se o carro que me vai dobrar estiver próximo, mas não colado, e se for possível, costumo ceder a linha de trajectória para ele passar (também acho uma manobra elegante!);

No entanto só recorro à 2ª opção quando é seguro fazê-lo.

E para concluir, não acho que a abordagem do César dificulte a passagem dos pilotos mais rápidos. É apenas diferente. O que importa é que ambas sejam eficazes e não prejudiquem nenhum dos pilotos (nem o mais rápido, nem o mais lento). Por isso é que o bom senso é o mais importante nestes momentos...

Um abraço,:fixe:
Reply
#26
Penso que podemos disputar a posição com um GT, mas é so uma questão de tempo até ele nos passar. Agora o GT que se encontra atrás de um nGT em disputa de posição tb tem que ter cuidado redobrado, pois estão em luta por posição e n tem que estar à espera que o nGT vá facilitar a passagem como se fosse uma dobragem (não estou a falar particularmente neste caso até porque n consigo ver como deve de ser no replay o que se passou pois ficou mal gravado essa parte).

Eu xeguei nesta corrida a estar na 6ª posição, e logo a lutar com muitos GT's a posição, mas pelo menos para mim, não me vale a pena estar a disputar a posição com um GT quando este não entra sequer para a classificação do campeonato em que estou , alias o Pedro esteve várias vezes nesta situação, eu também ja estive mas com menos GT's à minha (excepto esta vez). Se ele for com intenções de me ultrapassar, tipo estar já ao meu lado para a travagem, ou algo do género, vou fazer a minha travagem normalmente. Se ele passou paciencia, se nao, mais à frente (numa grande recta) de certeza que passa. Mas obviamente n vou abrandar o meu andamento só porque ele é GT, e se tiver que o passar passo. Prefiro acabar a minha corrida inteiro e conseguir uma boa pontuação do que simplesmente disputar um lugar na geral com um carro que nem sequer é da minha classe ou campeonato e arriscar a ficar ali nakele momento.

Esta pelo menos é a minha opinião.

Neste caso, independentemente da classe dos carros envolvidos, a situação deverá (e eu sei que irá ser) resolvida como se os carros fossem da mesma classe, pois tratasse da disputa de uma posição por um lugar :fixe:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
#27
Boa tarde :1a:

A corrida em Hockenheim foi um tanto ao estranha pra mim :blink: passo a explicar... :amuse:

A qualificação nao correu la muito bem, nao tinha realizado treinos a chuva, o que me trouxe alguns problemas para acertar o setup:blink:

Depois da qualificação ter corrido mal, arranquei pa corrida um pouco nervoso, as primeiras voltas foram muito intensas, estava com bastante dificuldade em conseguir um bom andamento:notrust:

Deste modo aproveito para pedir desculpas ao Ricardo Cruz pelo toque que tivemos logo nas primeiras voltas, nao contava que o carro dele estivesse mesmo ao lado :confused:
A partir daí comecei a rodar mais rápido, com alguns erros a mistura mas fui recuperando até ao 1º lugar, onde me mantive até ao final da corrida:amuse:
Durante o 2º turno ainda tive uma ligeira saída de pista que me afectou a aerodinamica do carro, e que por sorte nao me estragou a corrida, e que deste modo me levou a fazer bastantes peoes durante essa altura:push:
Na 2ª e ultima paragem reparei os danos e aí sim, com a moral a subir e sem pressao por parte dos adversários, foi só conduzir o 550 até ao final da corrida :racer:

Por mt estranho que pareça foi a corrida onde cometi mais erros, ja nao me lembrava de fzr tantos peoes como desta vez :embarrest:o que me leva a nao perceber como consegui tanta vantagem para o Nuno :rolleyes:

Entramos agora na recta final do campeonato, onde tudo pode acontecer :racer:um abraço e até Monza :bye:

P.S. Discutam menos e treinem mais :12::biggrinbandit::23:
Reply
#28
em relação ao GT versos NGT (na mesma volta) vejo a coisa assim...o NGT não tem realmente de dar a trajectória ou preocupar-se em extremo com aquilo que o GT vai fazer...é verdade que o GT tem carro para passar e mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer (se tiver unhas, claro...)
mas...daí a complicar a vida ao outro é que vai uma grande diferença, não estou a falar do replay, pois não vi, estou a falar em abstracto...filosofia, digamos...
acho que, tendo em consideração que não estão a disputar a posição, o NGT não deve tapar a curva (ir por dentro) sinónimo de defesa de posição, não deve tapar na recta (é permitido em disputa de posição tapar uma vez).
não custa ser simpático....somos colegas… é só isso…
Reply
#29
Arrayjá agora, assisti de perto ao acidente dos Hugos…na altura pensei que o Hugo Penaforte se estava a vingar de alguma cena…pois só o vi a ir direito ao outro Hugo sem apelo nem agravo…até pensei, olha sorte a minha podia ter sido eu, chiça!!![/quote]


Xiii bem, fiquei de boca aberta uns 20 segundos de espanto e susto com a trancada que foi...:blink: que violência, não sei o que lhe passou pela cabeça. Mas ainda bem que viste e o referiste, já fiz queixinhas. :biggrinbandit:
Reply
#30
Deviam era ver como um nGT pode passar um GT com uma facilidade tremenda (neste caso o Cesar Mendes, a mim) :biggrinbandit:depois ainda dizem k akilo nao anda :notrust::12::laugh::cheesy::23:

Quase me caíram os tomates :blink::cheesy::biggrinbandit:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dixit Pilotos - LeMans vitor costa 13 5.508 19-12-2006, 05:11 PM
Last Post: vitor costa
  Dixit Pilotos - Monza Tiago Carvalho 7 3.562 08-12-2006, 12:56 PM
Last Post: batman
  Dixit Pilotos - Hockenheim Tiago Carvalho 13 5.900 26-11-2006, 11:05 AM
Last Post: Tiago Carvalho

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)