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Volante G25
#1
Para o pessoal que já tem o G25 e que já o experimentou, tou com um problema que queria ver esclarecido e precisava da vossa ajuda, para ver se tenho de o devolver ou não.

rFactor F12005
O volante funciona bem mas tive problemas nas reduções utilizando o shifter. Não conseguia reduzir com a celeridade que este mod impoe e tive sérios problemas nas reduções que não entravam quando eu queria. Basicamente era lento a reduzir, problema q nunca tive no MOMO. Nas acelerações não tive problema nenhum. Não sei se o problema é meu ou do volante e gostava que quem tem G25 e corre F12005 me dissesse a sua práctica pf.

GTR2
Parece-me que aqui não tive problema nenhum e as reduções entram bem, embora aqui sejam provavelmente mais lentas as reduções.

Dêm-me lá uma ajuda pf para eu tirar as dúvidas, sobretudo no F12005.

Abraço.
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#2
ArrayPara o pessoal que já tem o G25 e que já o experimentou, tou com um problema que queria ver esclarecido e precisava da vossa ajuda, para ver se tenho de o devolver ou não.

rFactor F12005
O volante funciona bem mas tive problemas nas reduções utilizando o shifter. Não conseguia reduzir com a celeridade que este mod impoe e tive sérios problemas nas reduções que não entravam quando eu queria. Basicamente era lento a reduzir, problema q nunca tive no MOMO. Nas acelerações não tive problema nenhum. Não sei se o problema é meu ou do volante e gostava que quem tem G25 e corre F12005 me dissesse a sua práctica pf.

GTR2
Parece-me que aqui não tive problema nenhum e as reduções entram bem, embora aqui sejam provavelmente mais lentas as reduções.

Dêm-me lá uma ajuda pf para eu tirar as dúvidas, sobretudo no F12005.

Abraço.[/quote]
tenta mexer na sensibilidade da clutch... tanto no controler do windows, logitech profiler ou jogo... se estiver a 100% precisas de ir lá ao fundo... se for pelos 50% ou assim n precisas de estar mesmo lá em baixo para passar as mudanças...
n sei se ajudou mas tenta ver por aqui para já.. :noworry:
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I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
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#3
Bem já q há um tópico em Ajuda&Suporte para o G25 vou apresentar a minha questão...

O vosso G25 faz "lock" consoante os graus de rotação definidos? Como o DFP?

E tenho estado de volta do FF e não havia maneira de conseguir um bom config. Tanto para o rFactor como para o GTR2. É o que dá ser noob :push:Entretanto encontrei este config:

Array[ Force Feedback ]
FFB Device Type="1" // Type of FFB controller: 0=none 1=wheel, 2=stick/custom, 3=rumble pad.
FFB Effects Level="4" // Number of FFB effects to use: 0=No Effects, 1=Low, 2=Medium, 3=High, 4=Full, 5=Custom.
FFB Gain="0.84828" // Strength of Force Feedback effects. Range 0.0 to 1.0.
FFB Ignore Controllers="0" // Do not use FFB on: 1=controller1, 2=controller2, 4=controller3 (or add values to ignore multiple controllers)
FFB Throttle FX on steer axis="1" // 0 = Throttle effects on throttle axis, 1 = throttle effects on steering axis.
FFB Brake FX on steer axis="1" // 0 = Brake effects on brake axis, 1 = brake effects on steering axis.
FFB steer vibe freq mult="0.50000" // Controls frequency of steering vibration. Recommended: 0.5 to 1.0, 0.0 disables steering vibration.
FFB steer vibe zero magnitude="0.07500" // Magnitude of steering vibration at 0mph (reference point).
FFB steer vibe slope="0.00000" // Slope of line defining magnitude as a function of frequency (used with FFB steer vibe zero magnitude).
FFB steer vibe wave type="0" // Type of wave to use for vibe: 0=Sine, 1=Square, 2=Triangle, 3=Sawtooth up, 4=Sawtooth down.
FFB steer force prediction="0.00100" // Time into the future that force is predicted, to help counteract wheel latency (0.0 to disable)
FFB steer force max change="100.00000" // Maximum change per second based on current difference between calculated and applied force, to help avoid jerky behavior (values under 15 or so should reduce jerkiness, 100 disables)
FFB steer force neutral range="0.04500" // Max distance from center "neutral force" location where forces are reduced to help avoid oscillation (0.0 to disable) -- JP
FFB steer force exponent="0.80000" // Steering force output "sensitivity". Range 0.0 to infinity. 0.0 to 1.0 = higher sensitivity, greater than 1.0 = lower sensitivity.
FFB steer force input max="-11500.00000" // Recommended: 11500 (-11500 if controller pulls in the wrong direction).
FFB steer force output max="0.75000" // Maximum force output of steering force, recommendation 0.8 to 2.0 (default 1.8) * JP
FFB steer force grip function="0.55000" // Range 0.0 to 1.0 (previous hardcoded value was 1.0) - lower values will make steering force decrease LATER as front tire grip is lost - try 0.3
FFB steer force grip weight="0.90000" // Range 0.0 to 1.0, recommended: 0.4 to 0.9. How much weight is given to tire grip when calculating steering force.
FFB steer force grip factor="0.40000" // Range 0.0 to 1.0, recommended: 0.2 to 0.6 (previously hardcoded to 0.4). How much of a factor the front wheel grip is on the steering weight.
FFB steer front grip fract="0.00000" // Range 0.0 to 1.0 (previous hardcoded value was 0.0), additional effect of front grip loss on steering force
FFB steer update threshold="0.00000" // Amount of change required to update steer force/vibe (0.0 - 1.0). Lower values = steering force updated more frequently = lower frame rate.
FFB steer friction coefficient="0.17500" // Coefficient to use for steering friction. Range: -1.0 to 1.0
FFB steer friction saturation="0.75000" // Saturation value to use for steering friction. Range: 0 - 1.0
FFB steer damper coefficient="-0.17500" // Coefficient to use for steering damper. Range: -1.0 to 1.0
FFB steer damper saturation="1.00000" // Saturation value to use for steering damper. Range: 0 - 1.0
FFB throttle vibe freq mult="0.17000" // Scales actual engine frequency to force FFB vibration frequency. Suggested range: 0.10 to 0.50
FFB throttle vibe zero magnitude="0.09000" // Magnitude of engine vibration at 0rpm (reference point).
FFB throttle vibe slope="0.00000" // Slope of line defining magnitude as a function of frequency (used with FFB throttle vibe zero magnitude).
FFB throttle vibe wave type="0" // Type of wave to use for vibe: 0=Sine, 1=Square, 2=Triangle, 3=Sawtooth up, 4=Sawtooth down.
FFB throttle vibe update thresh="0.08000" // Amount of change required to update throttle vibe (0.0 - 1.0)
FFB brake vibe freq mult="0.90000" // Scales actual brake rotational frequency to force feedback vibration frequency.
FFB brake vibe zero magnitude="0.10000" // Magnitude of brake vibration at 0mph (reference point).
FFB brake vibe slope="0.00000" // Slope of line defining magnitude as a function of frequency (used with FFB brake vibe zero magnitude).
FFB brake vibe wave type="0" // Type of wave to use for vibe: 0=Sine, 1=Square, 2=Triangle, 3=Sawtooth up, 4=Sawtooth down.
FFB brake vibe update thresh="0.05000" // Amount of change required to update brake vibe (0.0 to 1.0)
FFB rumble strip magnitude="0.55000" // How strong the rumble strip rumble is. Range 0.0 to 1.0, 0.0 disables effect.
FFB rumble strip freq mult="0.60000" // Rumble stip frequency multiplier 1.0 = one rumble per wheel rev.
FFB rumble strip wave type="0" // Type of wave to use for vibe: 0=Sine, 1=Square, 2=Triangle, 3=Sawtooth up, 4=Sawtooth down.
FFB rumble strip pull factor="-0.45000" // How strongly wheel pulls right/left when running over a rumble strip. Suggested range: -1.5 to 1.5.
FFB rumble strip update thresh="0.07500" // Amount of change required to update rumble strip effect (0.0 - 1.0)
FFB jolt magnitude="-2.00000" // How strong jolts from other cars (or walls) are. Suggested Range: -2.0 to 2.0.

Degress of Rotation - 200
Overall Effects Strength - 120
Spring Effect Strengtt - 0
Damper Effect Strength - 0

Centering Spring Strength - 0[/quote]

Bem "bumpy" mas até agora foi o que resultou melhor. É para o rFactor mas testei também no GTR2 e funcionou bem...parece ser tudo idêntico...ou não? :cool:

Já agora podiam deixar aqui neste tópico os vossos configs :amuse:e iamos comparando!
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#4
No Gtr2 e em alguns mods do Rfactor nunca notei nada Vitor, no F1 nao te posso dizer porque nem tenho instalado.

O meu faz "lock", não sei se como no DFP (nunca experimentei), mas sente-se.

Fica aqui outro config, pessoalmente não gostei, o volante fica com muito ffb em algumas situações e noutras como por exemplo em curvas fechadas praticamente sem nenhum.
O do Luis Branco é bem melhor, mas parece me que o volante fica muito "leve" e não me consigo habituar de forma nenhuma aos 400º


FFB Device Type="9" // Type of FFB controller: 0=none 1=wheel, 2=stick/custom, 3=rumble pad.
FFB Effects Level="4" // Number of FFB effects to use: 0=No Effects, 1=Low, 2=Medium, 3=High, 4=Full, 5=Custom.
FFB Gain="0.41000" // Strength of Force Feedback effects. Range 0.0 to 1.0.
FFB Throttle FX on steer axis="1" // 0 = Throttle effects on throttle axis, 1 = throttle effects on steering axis.
FFB Brake FX on steer axis="1" // 0 = Brake effects on brake axis, 1 = brake effects on steering axis.
FFB steer vibe freq mult="0.02000" // Controls frequency of steering vibration. Recommended: 0.5 to 1.0, 0.0 disables steering vibration.
FFB steer vibe zero magnitude="0.03000" // Magnitude of steering vibration at 0mph (reference point).
FFB steer vibe slope="0.00000" // Slope of line defining magnitude as a function of frequency (used with FFB steer vibe zero magnitude).
FFB steer vibe wave type="0" // Type of wave to use for vibe: 0=Sine, 1=Square, 2=Triangle, 3=Sawtooth up, 4=Sawtooth down.
FFB steer force average weight="0.60000" // How much weight is given to new steering force calculations each frame (0.01 - 1.0). Lower values will smooth out the steering force, but will also add latency.
FFB steer force exponent="0.75000" // Steering force output "sensitivity". Range 0.0 to infinity. 0.0 to 1.0 = higher sensitivity, greater than 1.0 = lower sensitivity.
FFB steer force input max="-11500.00000" // Recommended: 11500 (-11500 if controller pulls in the wrong direction).
FFB steer force output max="1.10000" // Maximum force output of steering force, recommendation 0.8 to 2.0
FFB steer force grip weight="0.20000" // Range 0.0 to 1.0, recommended: 0.4 to 0.9. How much weight is given to tire grip when calculating steering force.
FFB steer force grip factor="0.92000" // Range 0.0 to 1.0, recommended: 0.2 to 0.6. How much of a factor the front wheel grip is on the steering weight.
FFB steer update thresh="0.0001500000" // Amount of change required to update steer force/vibe (0.0 - 1.0). Lower values = steering force updated more frequently = lower frame rate.
FFB steer friction coefficient="0.10000" // Coefficient to use for steering friction. Range: -1.0 to 1.0
FFB steer friction saturation="1.00000" // Saturation value to use for steering friction. Range: 0 - 1.0
FFB steer damper coefficient="0.10000" // Coefficient to use for steering damper. Range: -1.0 to 1.0
FFB steer damper saturation="1.00000" // Saturation value to use for steering damper. Range: 0 - 1.0
FFB throttle vibe freq mult="0.40000" // Scales actual engine frequency to force FFB vibration frequency. Suggested range: 0.10 to 0.50
FFB throttle vibe zero magnitude="0.13000" // Magnitude of engine vibration at 0rpm (reference point).
FFB throttle vibe slope="0.00000" // Slope of line defining magnitude as a function of frequency (used with FFB throttle vibe zero magnitude).
FFB throttle vibe wave type="0" // Type of wave to use for vibe: 0=Sine, 1=Square, 2=Triangle, 3=Sawtooth up, 4=Sawtooth down.
FFB throttle vibe update thresh="0.01000" // Amount of change required to update throttle vibe (0.0 - 1.0)
FFB brake vibe freq mult="0.90000" // Scales actual brake rotational frequency to force feedback vibration frequency.
FFB brake vibe zero magnitude="0.50000" // Magnitude of brake vibration at 0mph (reference point).
FFB brake vibe slope="0.00000" // Slope of line defining magnitude as a function of frequency (used with FFB brake vibe zero magnitude).
FFB brake vibe wave type="0" // Type of wave to use for vibe: 0=Sine, 1=Square, 2=Triangle, 3=Sawtooth up, 4=Sawtooth down.
FFB brake vibe update thresh="0.01000" // Amount of change required to update brake vibe (0.0 to 1.0)
FFB rumble strip magnitude="0.55000" // How strong the rumble strip rumble is. Range 0.0 to 1.0, 0.0 disables effect.
FFB rumble strip freq mult="1.00000" // Rumble stip frequency multiplier 1.0 = one rumble per wheel rev.
FFB rumble strip wave type="0" // Type of wave to use for vibe: 0=Sine, 1=Square, 2=Triangle, 3=Sawtooth up, 4=Sawtooth down.
FFB rumble strip pull factor="-0.70000" // How strongly wheel pulls right/left when running over a rumble strip. Suggested range: -1.5 to 1.5.
FFB rumble strip update thresh="0.07500" // Amount of change required to update rumble strip effect (0.0 - 1.0)
FFB jolt magnitude="1.30000" // How strong jolts from other cars (or walls) are. Suggested Range: -2.0 to 2.0.
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#5
encontrei esta imagem que ilustra perfeitamente o problema que tenho com o G25, fica ligeiramente para a esquerda, embora ao jogar nao se manifeste na calibraçao, é mesmo um desajuste fisico do volante, isto será mto complicado desapertar e apertar na posiçao correcta? ai uns 5 graus e ja estava
[Image: img1856il2.jpg]
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#6
Ja experimentaste no RBR, o "Force Feedback Test"? O meu só fica assim (ocasionalmente) "desajustado" quando o ligo. No RBR, nesse teste, fica impecável...e sempre centrado! Deve ser mesmo distúrbios de personalidade de alguns volantes, ou então é msm da rotina de calibragem...

Eu estou mt contente c este volante! No geral penso que o investimento valeu a pena. E o RBR agora tá demais...ou ainda mais brutal!:fixe:
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#7
Já experimentei, o problema nao é desalinhamento, isso parece ficar resolvido se seguir aquele truque de por a 900 graus, desligar, voltar a ligar e por a 200, o problema é mesmo o volante que fica ligeiramente torto para a esquerda como o da foto, a direcção vai alinhada mas o volante nao
Tens razao, o RBR fica brutal :34

PS . Voces nao ligem era ilusao optica ou entao ando a ficar avariado, andei a medir tudo e tá certinho ao milimetro, já andava aqui a difamar a Logitech:embarrest:, mas mesmo assim olhem para o volante da foto nao parece tar desviado?:bigsmile:
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#8
ArrayJá experimentei, o problema nao é desalinhamento, isso parece ficar resolvido se seguir aquele truque de por a 900 graus, desligar, voltar a ligar e por a 200, o problema é mesmo o volante que fica ligeiramente torto para a esquerda como o da foto, a direcção vai alinhada mas o volante nao
Tens razao, o RBR fica brutal :34

PS . Voces nao ligem era ilusao optica ou entao ando a ficar avariado, andei a medir tudo e tá certinho ao milimetro, já andava aqui a difamar a Logitech:embarrest:, mas mesmo assim olhem para o volante da foto nao parece tar desviado?:bigsmile:[/quote]

LOL! Já ia sugerir para devolveres esse, assim sempre ficavas mais descansado mas pelos vistos o problema n é do volante!!! :biggrinbandit:Bem mas felizmente já está tudo bacano! Isso é q interessa...
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#9
ArrayPS . Voces nao ligem era ilusao optica ou entao ando a ficar avariado, andei a medir tudo e tá certinho ao milimetro, já andava aqui a difamar a Logitech:embarrest:, mas mesmo assim olhem para o volante da foto nao parece tar desviado?:bigsmile:[/quote]

:laugh::laugh::laugh::laugh::laugh:
Já não te quero p'ra engenhêro e muito menos p'ra arquitecto:bigsmile::bigsmile:
[Image: WebLogo.gif]
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#10
Array:laugh::laugh::laugh::laugh::laugh:
Já não te quero p'ra engenhêro e muito menos p'ra arquitecto:bigsmile::bigsmile:[/quote]

Engenhêro é o Artur com a cena do G25 no carro de ir para o trabalho:bigsmile::bigsmile:
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