Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dixit Pilotos - Monza
#31
Bom, utilizando os conselhos de um post que tá na ajuda, executei o clear calibration e o dxtweak2 e parece que resolveu (pelo menos para já) o problema. Voltei a Monza para dar umas voltas e o carro já anda normal, chegando aos 292km no fim da recta. Dei algumas voltas e carreguei bem no travão e o pedal já não "ficou em cima".

Agora tenho q controlar para ver se resolve de vez ou não.

Só tenha pena q o problema n tivesse surgido antes da corrida :evil:
Reply
#32
ArraySeguia em 8º num ritmo bom e tive uma distração na curva que antecede a recta da meta, seguindo em frente. Lá consegui regressar mas fui para 20º. Nada mal. Lá consegui seguir e fui recuperando algumas posições. Lá mais para a frente tive um azar e apanhei com o Nuno Basto (julgo que eras tu) atravessado numa curva. Resultado, acertei-lhe em cheio e fiquei com o carro pior que estragado.

Como estava a secar, aproveitei a reparação no pit para trocar para pneus secos.

O mais estranho vem agora. A partir daí, o Lister que dava 290km na recta, pura e simplesmente não passava dos 250km :confused:Posso-vos dizer que não conseguia sequer meter 6ª velocidade nem na recta da meta :andarem_ai:[/quote]


O prob não estava nem nunca esteve no teu hardware,... eu qnd bati no Tiago tb fiquei assim,... sem velocidade de ponta,... o estrago na frente não nos permitia andar mais,... eu só metia a 6ª na recta da meta e por 2 seg., qnd antes da batidela no Tiago engrenava nas 3 rectas da pista,...

Lamento o peão que fiz e a batidela,.. sinceramente já não me lembrava,... foi na 2ª chicane,... eu bem travei para ver se não parava no meio da pista pq me apercebi que vinhas atrás de mim,... mas a relva estava molhada e só parei no meio da saída da chicane,... e pumba,... :sad:
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
#33
ArrayO prob não estava nem nunca esteve no teu hardware,... eu qnd bati no Tiago tb fiquei assim,... sem velocidade de ponta,... o estrago na frente não nos permitia andar mais,... eu só metia a 6ª na recta da meta e por 2 seg., qnd antes da batidela no Tiago engrenava nas 3 rectas da pista,...

Lamento o peão que fiz e a batidela,.. sinceramente já não me lembrava,... foi na 2ª chicane,... eu bem travei para ver se não parava no meio da pista pq me apercebi que vinhas atrás de mim,... mas a relva estava molhada e só parei no meio da saída da chicane,... e pumba,... :sad:[/quote]

Tás enganado Nuno. Estava mesmo no hardware. Foi o Ricardo que me deu a dica e estava certinho. O que aconteceu é que o pedal de travão mesmo totalmente solto não ia até ao fim, isto é tava sempre a travar prai uns 10/15%. Claro que por mais que acelerasse ele não andava. Agora já resolvi com a ajuda do clear calibration e do dxtweak2. Agora já anda normalmente e o pedal do travão fica em baixo.

Quanto ao acidente, sei perfeitamente que não tiveste culpa, são coisas das corridas. Por isso é que eu disse que tive azar porque te apanhei lá. It happens :fixe:
Reply
#34
ArrayNa volta lançada, e antes de passar a linha de meta, fui ultrapassado pelo Lister do Nuno Martins:blink:Eu até compreendo o porquê. Quando seguiamos já a fundo na recta da meta, apercebi-me que os carros à frente tinham reduzido o ritmo (por acaso não sei porquê :evil:) e tive que travar. Afastei-me para a direita para não bater no carro da frente e o Nuno passou disparado, antes da linha de meta, o que não é permitido. O que não entendo é porque o Nuno não esperou por mim, como deveria ter feito. Julgo que não se deve ter apercebido, mas peço-te mais atenção para a próxima :fixe:[/quote]


É verdade sim senhor :bigsmile:.. Mas passo a explicar. Achei estranho quando te vi a abrandar de tal forma e pensei que não te querias meter em confusões (nem vi um carro a tua frente) e comecei a pensar: faço o mesmo do que ele ou não? Opá, e tive de decidir num segundo! E qual foi a lógica que segui? Se fizer o mesmo, pode formar-se um comboio e como conheço as travagens dos ngt´s posso apanhar com um em cima..Decidi dar gas.. Em relação a não ter esperado por ti, não o fiz porque tinhas 2 gajos colados e tinha medo de envolver-me num acidente ou ser passado pelos três.. Mas conseguiste ultrupassar-me e de forma limpa não foi? :fixe:

Peço desculpa, mas são decisões a tomar em fracções de segundo..

Agora vou fazer trabalho de campo para o rio soraia. Espero que não esteja em leito de cheia :23:

bom fim de semana a todos.
Reply
#35
um pouco off-topic sry mas ainda assim relacionado com a corrida, alguem teve perda de frames durante a corrida? geralmente tenho entre 45 a 75 mas nesta corrida chegaram a baixar para 25 e mesmo 11 passado algum tempo voltava ao norma até que o problema surgia novamente, será do meu pc ou alguem sentiu alguma falha que pudesse ser do servidor? eu já troquei placa grafica e fonte de alimentaçao, será aquecimento? só acontece no GTR penso que por as corridas serem demoradas, dai que levo para o aquecimento, se assim for para onde vao as ventoihas? para o disco ou grafica?
Reply
#36
Pode ser do aquecimento,... eu deixei o portatil ligado 5ª feira o dia todo,.. e qnd entrei no servidor,.. tinha entre os 15 e 25 fps,... e qnd tava de chuva entre os 10-20,... fiquei preocupado,... mas amnteve-se sempre,... não tive quebras,...e eu em testes anteriores no servidor,... normalmente tenho entre os 30 e 50 fps,... o prob foi do aquecimento de o deixar ligado o dia todo.
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
#37
Vitor aqui tens uma ajuda.Clica em baixo nos pedals fix lol.

http://web.axelero.hu/mozso/momo_e1.html
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
#38
acho que tanto o Nuno Basto como o Ricardo têm razão Vitor, a pancada foi tão grande que além de te afectar (virtualmente) o lister, também teve implicações (reais) no hardware do volante....:blink:
Reply
#39
Arrayacho que tanto o Nuno Basto como o Ricardo têm razão Vitor, a pancada foi tão grande que além de te afectar (virtualmente) o lister, também teve implicações (reais) no hardware do volante....:blink:[/quote]

Olha que não Joaquim. O que aconteceu é que o pedal do travão estava uns 10% sempre activo, pelo que o carro não andava apesar de acelerar a fundo. Com o recurso ao Clear Calibration e ao Dxtweak2 acho que consegui resolver o problema, pelo menos para já.
Reply
#40
ArrayOlha que não Joaquim. O que aconteceu é que o pedal do travão estava uns 10% sempre activo, pelo que o carro não andava apesar de acelerar a fundo. Com o recurso ao Clear Calibration e ao Dxtweak2 acho que consegui resolver o problema, pelo menos para já.[/quote]


Vais então tirar isto a limpo.

Vais pra pista de monza,... e dá uma batida DE FRENTE num muro, vai á box faz as reparações,... e volta á pista,... se a tua velocidade de ponta se mantiver fico esclarecido. Se não se mantiver ficas esclarecido,.. certo? :fixe:
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dixit Pilotos - LeMans vitor costa 13 5.507 19-12-2006, 05:11 PM
Last Post: vitor costa
  Dixit Pilotos - Monza Tiago Carvalho 7 3.562 08-12-2006, 12:56 PM
Last Post: batman
  Dixit Pilotos - Hockenheim Tiago Carvalho 13 5.900 26-11-2006, 11:05 AM
Last Post: Tiago Carvalho

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)