Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Configuração Volante em GPL !
#1
Boas,

Sou novo aqui neste forum, mas tomei a liberdade de vos colocar uma questão .

- Tenho um volante Logitech Driving Force Pro, e que por sua vez tenho sérias dificuldades em conduzir estes carros .
Pois, ao mínimo toque no volante o carro tem a tendencia de virar abruptamente e como é logico começa a dar traseiradas a torto e a direito .

Certamente que todos vós passaram por esta dificuldade, gostaria de vos perguntar se fazem ideia de uma boa configuração para o volante, claro que cada um tem o seu estilo de condução, mas com as vossas ideias, sempre se pode experimentar várias configurações / ideias, e assim optar ou adaptar uma mais ao meu estilo de condução .

Um grande abraço, deste iniciante
1 abraço,

Filipe Nobre
FIFAS

---------------------@--------------------------

[Image: StickFight.gif] [Image: stickfightrelentless_2.gif]

POST WELL ! POST HIGH !!!
Reply
#2
Não tenho esse volante pelo que não posso indicar os settings convenientes mas sei de 2 pormenores que têem a ver com os efeitos que mencionas. O facto do DFP poder ser configurado com viragem até cerca de 900º (a malta do GPL costuma conduzir com angulos de viragem entre 260 ou 270 e 360º) e o facto de poderes mudar os settings do Steering Ratio nos setups (normalmente estes entre os 15 e os 9). Os valores são apenas indicativos mas talvez esteja aqui a resposta para o teu problema.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#3
Boas Mario .
Antes de mais um muito obrigado .
Pois parece que esta a resultar .
reduzi allguns valores, algo do género que me indicaste e a cena funciona .
já consigo efectuar umas voltinhas mais geitosas .heheheh

Muito obrigado, agora vou tentar achar o ideal para o meu tipo de condução, a parte mais chata é que tenho que desligar sempre o jogo, sempre que pretendo efectuar algum ajuste .
Mas aos pouco vou lá .

Já agora, faço a seguinte pergunta, não existe nenhum patch que coloque algures no visor, qual a mudança a que se vai . Sei que existe algo para o estado dos pneus, ainda não o achei, mas hei-de achar, mas em relação ás mudanças ainda não li nada sobre isso .

Um abração
1 abraço,

Filipe Nobre
FIFAS

---------------------@--------------------------

[Image: StickFight.gif] [Image: stickfightrelentless_2.gif]

POST WELL ! POST HIGH !!!
Reply
#4
Procura no GPL Links pelo Pribluda, para as temperaturas d pneus e tempos por volta, e pelo "Display Modifier" ou algo do género, p a info das mudanças, etc!! :blink1:

Qt à config do volante, experimenta valores diferentes na configuração no Windows do volante, p a Central Force, Central Spring, etc!!
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
#5
Benvindo, Filipe!:fixe:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#6
ArrayBoas Mario .
Antes de mais um muito obrigado .
Pois parece que esta a resultar .
reduzi allguns valores, algo do género que me indicaste e a cena funciona .
já consigo efectuar umas voltinhas mais geitosas .heheheh

Muito obrigado, agora vou tentar achar o ideal para o meu tipo de condução, a parte mais chata é que tenho que desligar sempre o jogo, sempre que pretendo efectuar algum ajuste .
Mas aos pouco vou lá .

Já agora, faço a seguinte pergunta, não existe nenhum patch que coloque algures no visor, qual a mudança a que se vai . Sei que existe algo para o estado dos pneus, ainda não o achei, mas hei-de achar, mas em relação ás mudanças ainda não li nada sobre isso .

Um abração[/quote]


Como indica o Tiago o tal programa chama-se GPL Digital Display Modifier e coloca-te a mudança, rotações e temperaturas na barra inferior. É algo manhosa para configurar mas lembro-me que o readme explica "passo a passo" o que fazer. O Pribluda é indispensável para quem corra online pois além dos dados que o Tiago focou, indica a posição dos demais corredores o que é muito importante.
Quanto aos ajustes se usares o profile da Logitech podes configurar uma para o GPL e não estares sempre a modificá-lo.
Força aí que encontrar os "settings" que se nos ajustam é muito importante e uma tarefa com que nunca estamos em definitivo bem :bigsmile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#7
Benvindo Filipe.

Uso o DFP, tenho-o configurado com 320º de rotação.
Um parâmetro muito importante é o "Steering Linearity" coloca-o completamente linear ( ajustado à esquerda).

Neste momento uso o volante sem FF, isto torna as recuperações mais rápidas em momentos difíceis ( a inércia do volante é menor). De qualquer forma aconselho-te a usares FF no início, mas tenta ajustar a força para o mínimo possível de modo a que ainda "sintas" o carro. FF em excesso cria um efeito absurdo, o volante é que "decide" para que lado vão as tuas mãos e não o contário, como se pretende.

Aconselho-te a usares, desde o início, a vista de "cockpit" e não o modo "F10 ( Nintendo)". É uma opinião pessoal, mas acho que um simulador deve ser usado da forma mais realista possível.

Não digas que não te avisaram, o GPL é altamente viciante. :fixe:
Reply
#8
O Ricardo tem razão, habituei-me à visão f10 (Toni, tás?:cheesy:) e depois não me dei mais com a de dentro...:confused:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#9
ArrayO Ricardo tem razão, habituei-me à visão f10 (Toni, tás?:cheesy:) e depois não me dei mais com a de dentro...:confused:[/quote]

Pessoal muito obrigado pelas dicas .
Realmente é muito dificil, e todas as ajudas que surgiram até agora, e as que podem ainda surgir, são sempre bem vindas .

Estou espantado com o jogo, não pelo aspeto gráfico, mas sim pelo modo como se conduz o carro .
Dei por mim, numa das voltas a monza a fazer uma força brutal no volante . Algo que nunca viria imaginar a fazer tanto tempo seguido .
Os musculos dos braços tensos mesmo em reta LOL
Que jogo FANTÁSTICO !
Pena não ter o tempo desejado para treinar mais .
mas quando posso jogo .

Um muito obrigado
1 abraço,

Filipe Nobre
FIFAS

---------------------@--------------------------

[Image: StickFight.gif] [Image: stickfightrelentless_2.gif]

POST WELL ! POST HIGH !!!
Reply
#10
ArrayO Ricardo tem razão, habituei-me à visão f10 (Toni, tás?:cheesy:) e depois não me dei mais com a de dentro...:confused:[/quote]

F10 forever! :laugh:Habituei-me e nem tentei voltar à vista de cockpit... Claro que a vista de cockpit é a realista, e muita gente acha que o F10 nunca devia ter existido no GPL

Só fiz uma race na vista de cockpit no GPLPT, e foi a minha primeira em Charade nos 65. ..
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)