Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Associado SRP?
#1
Quando me registei neste fórum, fi-lo com base em pressupostos, que não foram cumpridos. Um fórum onde não se pode dizer xixi ou cócó, onde tudo o que não é bonito é escondido, apagado ou "composto" e ao mesmo tempo os "Administradores" assistem impávidos e serenos à difamação de um dos seus elementos, não é um espaço para mim.

Esta postura, em que a "Administração" é que sabe se está bem ou se está mal e que mais ninguém tem de conhecer ou opinar sobre os assuntos, não encaixa no que subscrevi. Não passo cheques em branco.

Da mesma forma, quando aderi à campanha "Associado SRP", cumpri a minha parte, ou seja, paguei, mas a "Administração" não cumpriu a sua parte, não recebi até à data o cartão ou a t-shirt. Como tal, e uma vez que não tenciono continuar a fazer parte desta comunidade, exijo a restituição desse valor.

Quem me conhece sabe muito bem o que penso do SRP e de muitos dos seus utilizadores. Sempre manifestei a minha oposição à passagem do fórum do GPL para o SRP. Já passei meses a fio sem consultar este fórum e não me fez falta nenhuma. Voltei a ver isto com alguma regularidade devido ao iRacing, e o que vejo é um bando de anormais em acção concertada para destruir, intoxicar, insultar e provocar tudo o que tenha alguma relação com o iRacing. Não percebo que comichão lhes faz o iRacing, mas também não estou interessado em saber.

As pessoas têm a memória curta. Lembram-se do tópico "SOS Paulo", criado para ajudar um elemento deste fórum (SNEK) que tinha ficado sem PC? Um dos promotores dessa ajuda foi o Luís Azinheira, é engraçado ver um post dele a dizer que tem orgulho nesta comunidade...
Curioso é ver a lista das pessoas que ajudaram, pouco mais de uma dúzia num fórum de milhares. Entre elas, há uma mão cheia de "iRacing boys", que provavelmente gastaram mais dinheiro nessa ajuda que em vários meses de iRacing. Terão sido vítimas de extorsão? Que humilhante...

As dificuldades de entendimento dos posts também são óbvias. Num dos últimos, chamei atrasado mental a um e outro é que se queixou de ter sido insultado. Cómico.

Quanto aos warnings da "Administração", dou uma sugestão: Arranjem um warning bem grande, partam-no em dois, e satisfaçam-se os 4 ao mesmo tempo!
Reply
#2
ArrayDa mesma forma, quando aderi à campanha "Associado SRP", cumpri a minha parte, ou seja, paguei, mas a "Administração" não cumpriu a sua parte, não recebi até à data o cartão ou a t-shirt. Como tal, e uma vez que não tenciono continuar a fazer parte desta comunidade, exijo a restituição desse valor.[/quote]

Infelizmente foi e é uma grande falha da nossa parte. Este assunto será remediado a título definitvo sem falta nas próximas 2 semanas e serão enviadas as tshirts, cartões e guias por correio registado a todos os que aderiram ao membro contribuinte.
Quanto à devolução integral do dinheiro não é opção pois também fazia parte da iniciativa ajudar a suportar o custo dos servidores.

Se no resto da minha vida nunca faltei às minhas contas, não será aqui que vou faltar seguramente e quero este assunto encerrado, uma vez mais por nossa culpa.



Reply
#3
Fico contente em relação à noticia das t-shirts e cartões. Peca por tardia, mas em relação a isso não há nada a fazer. Só os posso elogiar por finalmente fazerem o que prometeram, o que espero ser o inicio de uma Administração mais activa.

Mas no seguimento do que acabei de dizer, e mais em linha com o que Paulo escreveu, o fórum do iRacing tornou-se abismal. E não é um moderador que tem de tratar daquilo, se os problemas se repetem uma e outra vez, todos os dias. Eu desisti de lá escrever recentemente.

Paulo, o cantinho antigo do gplpt está em hibernação, mas não está fechado. Caso haja descontentamento com o SRP, mesmo que este fórum continue como o fórum principal, nada nos impede de continuar uma ou outra discussão, seja ela sobre o gplpt ou offtopic, nesse mesmo fórum. Até porque esse fórum tem anexos, e este continua sem eles, promessa que me fizeram para a mudança para aqui ocorrer, e que não foi cumprida. Em relação a esta , também vão a tempo, mas apressem-se...
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#4
ArrayDa mesma forma, quando aderi à campanha "Associado SRP", cumpri a minha parte, ou seja, paguei, mas a "Administração" não cumpriu a sua parte, não recebi até à data o cartão ou a t-shirt. Como tal, e uma vez que não tenciono continuar a fazer parte desta comunidade, exijo a restituição desse valor.[/quote]

Não cumpriu? Só referes parte do prometido. Aliás, o principal objectivo do SRP Sócio, era o de custear o servidor, o qual esteve SEMPRE disponível. É verdade que as T-Shirts foram prometidas, e o atraso no seu envio foi uma falha, e nada vos pode retirar o direito de questionar, mas não vejo razão para tanto drama (pelo menos é a minha opinião pessoal). A situação vai ser agora regularizada como foi dito.

E já agora, já paraste para pensar, quem após 2007 tem pago o servidor? O qual o GPLPT (a grande vitima segundo o teu discurso) e outros campeonatos têm usado, sem pagar um centimo? Pois não convém. :noworry:Pedem todos revoltados as T-Shirts, mas não vejo ninguém (dos que têm em 2008 usado o servidor) a pedir a factura do dinheiro gasto este ano. Garanto-vos que não é pouco, pois para quem não sabe estão dois disponíveis.

Porque não dizer (também merece algum crédito), se fosse ao Artur não gastava nem mais um cêntimo aqui.

Cambada de ingratos.
Reply
#5
ArrayFico contente em relação à noticia das t-shirts e cartões. Peca por tardia, mas em relação a isso não há nada a fazer. Só os posso elogiar por finalmente fazerem o que prometeram, o que espero ser o inicio de uma Administração mais activa.[/quote]
Em relação a este assunto, existe apenas um responsável: eu. No bom e no mau.
Como vocês da missa não sabem nem metade e eu, por razões de principio, só falarei na altura e timing que achar correcto (se chegar sequer a falar deste assunto) mantenho a reserva e silêncio; outros igualmente responsáveis (e actualmente proprietários) podem sair da sombra e explicar melhor a situação, que por minha parte por mais que tente não consigo encontrar vislumbre de justificação.
De qualquer forma e relativizando dentro do possível o dano: a contribuição pedida foi para custear (ou ajudar a custear) servidores, compromisso 100% cumprido pela administração, mesmo quando foi preciso de forma urgente e sem qualquer apoio superior arranjar novos servers quando a 4U-servers faliu.
Como bónus foi decidido que os carolas da primeira hora que contribuiram para o SRP, essencialmente para os servers, iriam receber um kit de agradecimento pelo apoio prestado, na forma de uma tshirt e um (simbólico) cartão e guia de simracing. A certa altura a opção foi continuar a manter os servers (largamente para lá dos prazos que se tinham previsto) ou gastar verba no envio dos brindes.
A opção foi a primeira, e é neste contexto que surge um incumprimento de algo (brindes), que não o de manter os servers para as ligas e inciativas dos associados do SRP, incluindo o GPLPT. Sendo tambem ponto assente que este apoio de primeira hora deste associados não ficou esquecido e que seriam sempre lembrados em qualquer rumo futuro do SRP.

Por esta opção pedimos desculpa, era capaz de ter sido preferível (e mais transparente) "secar" os servers e enviar brindes. Talvez. Mea culpa.

Dito o que tinha de ser dito, esperando que tenha ficado mais claro o contexto em que algumas situações aborrecidas aconteceram.

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#6
Em relação aos posts anteriores do Vitor e do Artur, penso que eles demonstram um dos grandes problemas que temos no SRP e que de alguma forma tem contribuido para a situação que temos verificado actualmente, com muita gente descontente com o que se passa neste fórum, e que acabam por demonstrar esse descontentamento, muitas vezes não da melhor forma, nem da maneira mais justa. Era importante que o que se passa no SRP, quer de bom quer de mau, fosse revelado pela administração de livre vontade e não como resposta às críticas dos membros do SRP. A título de exemplo, eu, depois de ter regressado à moderação da secção de LFS, pedi num dos tópicos da secção referente à administração, um esclarecimeto sobre qual a situação actual do SRP e quais os planos para o futuro. Isto foi no dia 2 de Julho e passados perto de 3 meses continua sem resposta... Se os próprios moderadores das secções que devem contribuir para a dinamização do SRP, não fazem ideia do que se passa, nem quais são os objectivos do SRP, a vontade de fazer alguma coisa vai esmorecendo e obviamente que isso se reflecte em toda a comunidade. Muito sinceramente, depois do que temos assistido ultimamente aqui, em que a grande maioria dos tópicos, pouco têem a ver com SimRacing, com a maior parte resultando em trocas de insultos e acusações, a última coisa que me apetece é dispender um minuto que seja do pouco tempo que tenho disponível, a programar e executar qualquer actividade relativa ao SRP, por muito respeito e consideração que a comunidade portuguesa de LFS me merece.
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
#7
ArrayEm relação aos posts anteriores do Vitor e do Artur, penso que eles demonstram um dos grandes problemas que temos no SRP e que de alguma forma tem contribuido para a situação que temos verificado actualmente, com muita gente descontente com o que se passa neste fórum, e que acabam por demonstrar esse descontentamento, muitas vezes não da melhor forma, nem da maneira mais justa. Era importante que o que se passa no SRP, quer de bom quer de mau, fosse revelado pela administração de livre vontade e não como resposta às críticas dos membros do SRP. A título de exemplo, eu, depois de ter regressado à moderação da secção de LFS, pedi num dos tópicos da secção referente à administração, um esclarecimeto sobre qual a situação actual do SRP e quais os planos para o futuro. Isto foi no dia 2 de Julho e passados perto de 3 meses continua sem resposta... Se os próprios moderadores das secções que devem contribuir para a dinamização do SRP, não fazem ideia do que se passa, nem quais são os objectivos do SRP, a vontade de fazer alguma coisa vai esmorecendo e obviamente que isso se reflecte em toda a comunidade. Muito sinceramente, depois do que temos assistido ultimamente aqui, em que a grande maioria dos tópicos, pouco têem a ver com SimRacing, com a maior parte resultando em trocas de insultos e acusações, a última coisa que me apetece é dispender um minuto que seja do pouco tempo que tenho disponível, a programar e executar qualquer actividade relativa ao SRP, por muito respeito e consideração que a comunidade portuguesa de LFS me merece.[/quote]

Tens razão, aliás, devo referir que apesar do modo como me insurgi, não quis de modo algum fazer passar a ideia de que tudo está bem, pelo contrário. Tentei apenas restringir-me ao tópico do SRP Sócio. Mas existem melhores modos de se criticar, de preferência com maior respeito, e em alguns casos, como este do SRP Sócio, com uma pesquisa prévia acerca do que realmente se passa.

Quanto ao teu caso... não sou administrador, e não desculpa o facto de não teres obtido uma resposta, mas penso ser mais eficaz contactares via pm ou mail (se já o fizeste ignora esta última parte).

Quanto ao resto vou manter a minha opção de ficar calado, e deixar o resto dos esclarecimentos para os admins, mas houvesse maior calma de ambos os lados... e tudo seria mais fácil, independentemente de quem tem maiores culpas.
Reply
#8
ArrayNão cumpriu? Só referes parte do prometido. Aliás, o principal objectivo do SRP Sócio, era o de custear o servidor, o qual esteve SEMPRE disponível. É verdade que as T-Shirts foram prometidas, e o atraso no seu envio foi uma falha, e nada vos pode retirar o direito de questionar, mas não vejo razão para tanto drama (pelo menos é a minha opinião pessoal). A situação vai ser agora regularizada como foi dito.

E já agora, já paraste para pensar, quem após 2007 tem pago o servidor? O qual o GPLPT (a grande vitima segundo o teu discurso) e outros campeonatos têm usado, sem pagar um centimo? Pois não convém. :noworry:Pedem todos revoltados as T-Shirts, mas não vejo ninguém (dos que têm em 2008 usado o servidor) a pedir a factura do dinheiro gasto este ano. Garanto-vos que não é pouco, pois para quem não sabe estão dois disponíveis.

Porque não dizer (também merece algum crédito), se fosse ao Artur não gastava nem mais um cêntimo aqui.

Cambada de ingratos.[/quote]
Perdeste uma boa oportunidade de ficar calado!
Referi o GPL uma única vez, no meu post, e referi o fórum, não o GPLPT. No teu entendimento, o GPLPT é a grande vítima do meu discurso. Só me dás razão, as dificuldades de entendimento são óbvias. Noto aí uma certa comichão...
Falas de forma imprudente, pois não sabes de nada mas não deixas de falar. Pois fica a saber que foi uma única vez que corri num servidor SRP, e foi já este mês.
O que eu digo, e repito, é que o GPL não precisa do SRP para nada. Já havia GPLPT antes do SRP existir, e até há pouco tempo corria num servidor espanhol, o GAIZTOR ou lá o que é. E há outras alternativas. No que toca a fórum, foi o SRP que andou lá a pedinchar a passagem para aqui. No caso do iRacing nem se fala, o serviço disponibiliza os servidores e também tem fórum.

Já agora, tem cuidado, não ponhas vídeos de rFactor na secção GPL. Podes ser acusado de spam...

Não se agarrem à questão das t-shirts ou cartões, isso não é nada. A parte importante do incumprimento é a administração, que não existe.
Estou-me a cagar nas t-shirts, não quero essa m$%$% para nada. Achei piada à parte de a restituição não ser opção. Vejam lá se isso não será considerado extorsão.

O que me pedem é que participe nos custos do espaço onde os anormais vandalizam uma secção do fórum.
E já que falamos em custos, onde estão as anunciadas vantagens da passagem para a PTGAMERS?

Ingrato? Essa é boa.
Reply
#9
ArrayPerdeste uma boa oportunidade de ficar calado![/quote]

Tens toda a razão, devia mesmo ter ficado calado. Tenho cumprido religiosamente nos últimos meses a minha opção de me manter à parte das discussões. Aqui fui burro, e escrevi algo. Agora também não apago.

Extorsão? ok... <editado> :). Está tudo doido. A sério.

Tempo para me meter de novo de lado, ver a caravana a passar, e ficar bem calado.

Só não consigo perceber o porque de tanto ódio, e de tantos hate boys por aqui aparecerem ultimamente. O SRP não tem admin, ou esta não existe e o SRP representa tudo o que de mau existe? E depois? Existem coisas mais importantes, ou sou só eu que penso assim?

Apaguem isto dos favoritos do vosso browser. Simples, e indolor.

E já agora, o vídeo é um espectáculo: :)

http://www.vimeo.com/1209815

Está nos meus favoritos.
Reply
#10
ArrayExtorsão? ok... Já num fórum aqui ao lado andam a acusar a admin do SRP de andar a ler as pm dos utilizadores. Surreal. O pessoal anda realmente a perder o sentido a isto. Está tudo doido. A sério.[/quote]
Imagino que estejas a falar deste MEU post:

ArrayOlá a todos, ou quase todos

Ora, os últimos acontecimentos do fórum SRP, dos quais destaco o enchovalhamento por parte da administração ao nosso JPC e a suspensão do Luís Azinheira por ter informado (veladamente) que era possível conseguir o iRacing por vias menos legais (via essa que os próprios responsáveis pelo fórum SRP utilizaram :), e culminando com o insulto a alguns de nós pelo próprio Artur Nunes, chamando-nos "parvalhões" explicitamente, levaram-me a considerar a hipótese de podermos reactivar o site http://www.onlineracingworld.com, que é nosso, como alternativa ao que usávamos do SRP: organização de campeonatos e fórum para troca de impressões e informações, e onde, naturalmente, os batoteiros não cabem.

Pessoalmente já não me sinto à vontade para usar o SRP para o que quer que seja, nem para mandar PM's. Não sei se eles têm capacidade técnica para ler as nossas PM's mas acredito que sim, e na verdade as pessoas com responsabilidades no SRP não me merecem confiança, embora não digam palavrões. São assim um bocado como os padres, sabem?

Para já é só uma ideia, mas pode ter pernas para andar se tiver o apoio de todos nós. Pode não ser fácil, mas já aprendemos com o SRP como não se deve fazer.

Digam de sua justiça, se c*ncordam, se vale a pena, se rima com carvalho....[/quote]
Fiz questão de responder a isto porque estão a levantar falsos testemunhos, mais uma vez a confirmar o post no fórum aqui ao lado
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)