Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2007 FORMULA 1™ Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai
#41
Array...Mas a Mclaren é uma equipa profissional e a prova disso é que continua a dar ao Alonso um carro igual ao Hamilton para que possa lutar pelo titulo...[/quote]

Sinceramente Humberto, gostaria de saber se acreditas mesmo nisso?


Array...O Hamilton é o favorito não só do Ron mas de quase toda a equipa para vencer o campeonato...[/quote]

É que ao escreveres isto, a sensação que dá é precisamente o contrário...
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
#42
ArrayClaro, foi o que eu disse em relação à equipa e com implicações na perfomance dos pilotos e respectivos pontitos... :notrust:mas não obsta que o Lewis, Alonso e Kimi, como pilotos, se tiveram que adaptar aos Bridgstone, coisa que por exemplo o Massa não teve que fazer.
Assim à primeira vista e a julgar pelas imagens que consigo ver, as palavras e o tom que consigo perceber nas conferencias, não me parece o Lewis assim tão "robot" ou antipático como isso, parece-me bastante simples, directo e acessível até. Veja-se o comportamento com os membros da equipa depois da burrada em Shangai, numa boa, se não fosse pelo que está em jogo penso que até se riria mais consigo próprio do que fez, não o achei stressado em demasia, ao contrário de outros pilotos noutras alturas em circunstancias parecidas. Não é fim do mundo, é apenas uma prova. keep cool. :noworry:
Mas estreante num campeonato será sempre, por mais bem preparado que o tenha sido.
Abraço.[/quote]

Sim, não deixa de ser um estreante em campeonatos e corridas de Formula 1, embora, claro, em condições muito particulares. Quando descrevi Hamilton como um "robot" referia-me ao tipo de treino que recebeu (chegaram a ter um neuro-cientista chamado Kerry Spackman a trabalhar com ele no simulador para optimizar as respostas psíquicas e agilizar a percepção e armazenamento de informação assim como o acesso à memória), a personalidade dele, claro, não se reduz apenas a isso e deve ser vista num plano difrente. O "talento" de hamilton foi refinado através de um método racional, no caso de Alonso ou Räikkönen, provavelmente, usam mais as suas habilidades "naturais" sem terem sido submetidas a esse "processamento".

ArrayO Hamilton antes dos testes no final da epoca passada, tinha dado meia duzia de voltas num F1 real, não é que tivesse milhares de quilometros de experiencia. É certo que já estava à bastante tempo envolvido com a equipa, mas o numero de voltas que deu antes da epoca começar foram quase exclusivamente durante os testes na pré-epoca.[/quote]

Os artigos que li em várias fontes referiam "thousands of miles" de testes de pré emporada mas, tendo em conta os disparates que se lê na imprensa (a começar pela autosport), provavelmente fui mal informado.

[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#43
ArrayPulso forte de outros tempos... ?! Quando? :blink1:[/quote]
Antes da entrada da Mercedes ele geria quase ditatorialmente a equipa com aquela mania de controlo sobre tudo, que ele tinha e tem. Sim vais-me falar da guerra Senna-Prost onde ele foi demasiado brando, mas sinceramente não estou a ver ninguem que conseguisse controlar aquilo.

ArraySinceramente Humberto, gostaria de saber se acreditas mesmo nisso?[/quote]
Sim claro. Provávelmente serás do grupo que acredita que a equipa está a prejudicá-lo e que ele continua a dar luta ao Hamilton mesmo tendo um carro mais fraco. Mas nada do que vejo em pista me lava a acreditar nisso, o andamento dos dois tem-se mantido sempre muito semelhante durante a epoca. Este assunto nem vale a pena discutir, nunca se saberá e apenas poderemos acreditar na palavra dos intervenientes, um pouco como no Prost em 1989.


ArrayÉ que ao escreveres isto, a sensação que dá é precisamente o contrário...[/quote]
Ser favorito em termos pessoais é uma coisa, agora profissionalmente não acredito que a Mclaren esteja a prejudicar um dos seus pilotos, mesmo havendo um deles com uma posição tão hostil à equipa durante grande parte da epoca. Mas pronto, cada um acredita no que quer, e eu prefiro acreditar no profissionalismo da Mclaren.

@Francisco
Não acredito muito nos thousands of miles pelo menos fora dos testes de pré epoca, porque é proibido testar fora desses periodos agendados pela FIA.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#44
ArrayAntes da entrada da Mercedes ele geria quase ditatorialmente a equipa com aquela mania de controlo sobre tudo, que ele tinha e tem. Sim vais-me falar da guerra Senna-Prost onde ele foi demasiado brando, mas sinceramente não estou a ver ninguem que conseguisse controlar aquilo.[/quote]
Gerir ditatorialmente qualquer coisa não significa pulso nem autoridade, acho que é precisamente o contrátio... a verdadeira autoridade não precisa da razão da força, mas sim da força da razão.
Precisava de um exemplo só um em que ele alguma vez tenha manifestado essa autoridade racional, essa capacidade de antecipação. Andretti? Montoya?.... :blink1:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#45
Quando um deles vencer o campeonato quero ver o que se vai discutir aqui.... se ainda não acabou e já vai assim :P
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
#46
Fica aqui uma curiosidade. Se as pontuações fossem as antigas (10,6,4,3,2,1) a classificação seria esta:

1. Hamilton - 87 pts
2. Raikkonen - 83 pts
3. Alonso - 81 pts

PS: Nesta situação bastava ao Kimi ganhar, mesmo o Hamilton sendo segundo, ficariam ambos empatados mas como o Kimi teria mais vitórias seria campeao do mundo.
Reply
#47
ArrayFica aqui uma curiosidade. Se as pontuações fossem as antigas (10,6,4,3,2,1) a classificação seria esta:

1. Hamilton - 87 pts
2. Raikkonen - 83 pts
3. Alonso - 81 pts[/quote]

Mas não são... :bigsmile:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
#48
ArrayFica aqui uma curiosidade. Se as pontuações fossem as antigas (10,6,4,3,2,1) a classificação seria esta:

1. Hamilton - 87 pts
2. Raikkonen - 83 pts
3. Alonso - 81 pts

PS: Nesta situação bastava ao Kimi ganhar, mesmo o Hamilton sendo segundo, ficariam ambos empatados mas como o Kimi teria mais vitórias seria campeao do mundo.[/quote]
E se fosse a 9, 6, 4, 3 ... estaria assim:

Hamilton - 74pts
Raikkonen-73
Alonso -72
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#49
Se der mais jeito, a FIA altera o sistema de pontuações na última corrida para que Hamilton seja campeão. Nem imaginam a vontade que eu tenho de ver a cara daquele cabeça de marcambúzio do pai dele se o filho não ganhar o campeonato.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#50
E se fosse assim (este é o meu preferido):
Vitória do Raikkonen: 50 pontos
Vitória do Hamilton: 1 ponto
Vitória do Alonso: 1 ponto

:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  The Formula 1 United States Grand Prix™ Comes to Austin Ricardo Ribeiro 4 3.468 26-10-2011, 02:18 PM
Last Post: Valter Cardoso
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 12.150 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 11.813 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)