Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tony Teixeira pondera equipa de F1 em Portugal
#1
Tony Teixeira pondera equipa de F1 em Portugal

De acordo com o autosport.com, o patrão da A1GP, Tony Teixeira, revelou que as suas ambições de ter uma equipa de Fórmula 1 permanecem intactas, e ao que parece, quer instalá-la em...Portugal.

Como se sabe, Teixeira ponderou adquirir a Spyker, Scuderia Toro Rosso e mais recentemente a Honda Racing, mas pelos vistos, quer aproveitar o facto da FIA pretender reduzir os custos da actual Fórmula 1, e assim construir uma equipa do zero.

Para já, adquiriu um terreno perto do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que irá servir para basear a A1GP, e, pelos vistos, uma equipa de Fórmula 1, que, ao que refere Teixeira, citado pelo autosport.com, poderá receber fundos do governo português:

"Comprei 47,000 metros quadrados perto do AIA, onde pretendo instalar a fábrica da A1GP, escritórios e restaurantes.", referiu, antes de se referir à propalada equipa de F1: "A equipa que procuro, poderá ficar sedeada em Portugal e apoiada pelo governo português. Se o local vai passar a ser um importante centro de desportos motorizados, então eles devem ter uma equipa de Fórmula 1. A ideia passa por ter lá a 'casa' para a A1GP /F1.", referiu Teixeira, que confessou igualmente ter sondado recentemente a Honda F1 Racing:

"Falei com eles nas duas últimas semanas. Cheguei a ter um acordo com a Spyker, mas depois deixei o Vijay Mallya ficar com a equipa. Tentei a Toro Rosso em Novembro, mas as outras equipas continuaram a não aceitar "monolugares-cliente" , portanto tive de me afastar. Só que agora as coisas mudaram, pois construo os meus próprios monolugares, e desenhos os meus chassis. Tenho a minha fábrica, portanto deixei de ser cliente.", referiu Texeira, finalizando em beleza: "A única razão pela qual queremos uma equipa de F1, é para os vencedores do A1GP rumarem à F1. O problema é que com a actual crise económica, os actuais 'budget' na F1 são impossíveis de suportar.", concluiu.

[in autosport.pt]
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#2
Noticias inesperadas em tempos de crise Smile
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
#3
Parece ser bastante sério... Cool
Reply
#4
Apoiada pelo governo português? O governo português tem de apoiar os pobres, se houver uma equipa sediada em Portugal, fico contente, mas não com dinheiro público.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)