Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
G25 + Suporte
#1
Boas!

Antes de mais, saudações a todos os racers, dado que é o meu primeiro post aqui no forum

Ora pois...ando a pensar comprar um G25 (pensei ainda no DFP mas o G25 tem aquele ar robusto, caixa em H...e como o dinheiro nao se multiplica...mais vale gasta-lo)

Ora...o unico problema e por isso nao comprei o volante é o seguinte:

Onde o por?

Nao sou (ou pelo menos por enquanto) gamer se simuladores hardcore. Jogo um gran turismo, hei-de agarrar-me ao ferrari challenge (se bem que delirei com o GPL quando saiu...so que tinha uns 13 ou 14 anos e nao lhe dei o devido valor), pelo que cockpits com baquets, tudo muito xpto nao é muito a minha ideia.

O volante será essencialmente para usar na PS3 que está no quarto (costumo jogar sentado na cama que está transformada em sofá) e precisava de uma gerigonça qualquer para prender o volante e os pedais (mas uma coisa com algum nexo...para nao andar ai, como ja li em alguns lados, a conduzir como se fosse um camião).

De qualquer forma, nao deixa de ser so para dar umas "voltinhas" quando sair do trabalho

Vi um suporte algures na net, mas custa 150 euros e nao queria gastar tanto...ate porque nao preciso de uma coisa muito elaborada.

Se souberem de alguma opçao ou uma soluçao mais "alternativa"...estou todo ouvidos, dado que a compra do volante depende disso.

Já agora, o G25 será um volante adequado pra re-começar? (eu so tive um volante...o thurstmaster formula T2...isto ha uns anitos atras) e digamos que aquilo ao fim de algum tempo ficou mal tratado). Para quem ja experimentou, o GT5 é totalmente compativel com o G25 (refiro-me sobretudo à caixa em H e a embraiagem).

Fico à espera das dicas

Obrigado e cumprimentos
Reply
#2
Queres um conselho?

Se vais usar o G25 só para dar umas voltas no GT e nem vais arranjar sítio para fixares bem a pedaleira, o melhor é esqueceres isso (quanto muito vai para o DFP).

Isso porque tens de fazer uma certa força no pedal do travão. E se os pedais não ficam fixos em algum lado (género parede), vais passar mais tempo a "lutar" com eles do que desfrutar dele nesso jogo:noworry:

(ou podes comprá-lo e depois metê-lo à venda pelo mesmo preço, passados 2 ou 3 dias:lol2:)

Reply
#3
É para jogar na tv? Queres jogar sentado ou deitado? Tens mesa para amarrar o volante? Quanto aos pedais, isso depende muito do chão. Carpete ou azulejo ou madeira ou ... ?

Tens de dar mais pistas.:blink1:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#4
ArrayÉ para jogar na tv? Queres jogar sentado ou deitado? Tens mesa para amarrar o volante? Quanto aos pedais, isso depende muito do chão. Carpete ou azulejo ou madeira ou ... ?

Tens de dar mais pistas.:blink1:[/quote]


Sim, é para jogar na TV (É um bravia de 26 polegadas)

O problema é nao ter mesmo nenhum sitio para amarrar o volante, daí que ande á procura de um suporte...mas mais baratos do que vi por ai (+-150 euros)

O chao é de madeira, mas tenho um tapete.

Jogar deitado????!!!! LOL. Alguem joga deitado?

è para jogar sentado, ou na cama, ou entao arranjo uma cadeirita para me sentar
Reply
#5
Quando digo deitado, digo tipo fórmula. Eu conduzo assim, por exemplo.

Quanto ao resto, nada como comprar uma mesa simples, de preferencia pesada, onde irás amarrar o volante. Os pedais, teem uma aplicação que os crava no tapete. Como presumo que esse tapete seja levezinho, nem vás por aí. Arranjas qualquer coisa tipo velcro e escolhes um sitio no chão. Depois sempre que quiseres jogar, é só encostar o velcro, que aquilo nunca mais sai.

No Ikea, tem umas mesas relativamente baratas(38€) e bem pesadas. Amarras o volante, manete e quando quiseres jogar é só pores os pedais no chão, no sitio pré escolhido e ligar o G25 à PS.

Existe também um tipo de rede em borracha, que se poe debaixo dos tapetes, para eles não escorregarem, que também serve muito bem. Não é tão resistente como o velcro, mas tem a vantagem de ser amovivel e transportável.

Tudo depende da tua maneira de conduzir... Não tens uma mesa qualquer em casa? Pega nela e experimenta. Depois jogas com as alturas e profundidades do resto.

[Image: banner-site.jpg]
Reply
#6
Quanto às mesas, tens esta, por ex:
[Image: 71314_PE186652_S3.JPG]
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10120587 48€
(existem mesas de pc, que servem perfeitamente a partir de 18€.)

Que até dá para jogar na cama...:biggrinbandit:os pedais é que podem ser grupo...:cheesy:

Procura uma que te sirva. Ou nessa superficie, ou noutra qualquer... ou faz tu uma...
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#7
ArrayQuanto às mesas, tens esta, por ex:
[Image: 71314_PE186652_S3.JPG]
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10120587 48€
(existem mesas de pc, que servem perfeitamente a partir de 18€.)

Que até dá para jogar na cama...:biggrinbandit:os pedais é que podem ser grupo...:cheesy:

Procura uma que te sirva. Ou nessa superficie, ou noutra qualquer... ou faz tu uma...[/quote]

Ora era mesmo assim uma coisa que eu queria!! E esta ate que combina com a minha mobilia e tudo :p

Entretanto...passei numa loja e ja trouxe o G25...ainda nao experimentei...tou a tentar desencantar alguma coisa para o agarrar
Reply
#8
ArrayOra era mesmo assim uma coisa que eu queria!! E esta ate que combina com a minha mobilia e tudo :p

Entretanto...passei numa loja e ja trouxe o G25...ainda nao experimentei...tou a tentar desencantar alguma coisa para o agarrar[/quote]
Ou então compras o 911 wheel quando sair!
Ele tem suporte para quem quer conduzir no sofá da sala:cheesy:

edit: ooops! Já compraste o G25, esquece este post!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
#9
Também tenho chão de madeira e ainda não tenho uma posição mt boa para jogar, mas estou a usar um tapete, onde ponho em cima uma cadeira onde jogo numa extremidade, e os pedais ficam na outra, com os 'picos' debaixo dos pedais para agarrar ao tapete. desta maneira por mais que empurre os pedais eles n saem do sitio pela cadeira estar também sobre o tapete.

Enfim, desenrascanço :rolleyes:
And remember... respect is everything!
Reply
#10
Após umas voltas com o G25 e uma grande dor de costas e rabo, decidi-me a mandar vir um playseat evolution...estou so a espera que chegem os suportes de mudanças. Nos entretantos comprei uma mesita no IKEA, que até é bem jeitosa, pesada, regulavel em altura e tal, mas nao tenho cadeira de jeito para jogar e a mesa atrapalha um bocado aqui no meio, por isso vou para o playseat que ate da para dobrar e tudo!

Ja agora, aproveito para deixar algumas perguntas em relaçao ao G25:

O pedal de acelerador, de vez em quando, quando estou a dar toques de acelerador, ou seja, nao vai todo ao fundo, nem todo a cima, dá uns estalitos que parecem ser uma mola, é normal ou devo ir trocar? (é que ainda esta nos 15 dias de troca directa, portanto, era pacifico)

Soube que é possivel fazer ajustes no curso da embraiagem, como posso faze-los? So com o profiler? E se os fizer no profiler eles ficam "guardados" no volante?? (a pergunta é um bocado parva, mas pronto, nunca se :embarrest:)



Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Suporte para monitor de 24" Daniel Gaspar 2 2.480 01-10-2007, 01:00 PM
Last Post: Fernando Bento

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)