Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queixa de outro piloto
#1
Caros,

Gostava de vos expor um caso de corrida que se passou comigo ontem e pedir a vossa opinião sobre se devia ter apresentado queixa ou não (e o que precisava para a apresentar).

Última volta, vou em 6º e o 7º a ganhar terreno. Entro na reta da meta (Okyama) e o outro alarga a curva e tenta ultrapassar-me por fora. Estou na reta e ele ainda está atrás de mim e fecho a porta, ou seja, deixo o carro ir até ao limite de pista (pensava eu). Ele mesmo assim ultrapassa-me com um ligeiro raspar (digo ligeiro pois acho que nem deu incident) e acaba ele em 6º e eu em 7º.

Logo após cruzarmos a meta, ele tenta por três vezes colidir comigo (tendo duas delas acabado fora de pista). Não me acertou por sorte... Depois desligou-se.
Acho que ele estava chateado por lhe ter tentado impedir a ultrapassagem, ainda que eu estivesse, na minha opinião, no direito de dificultar a manobra. Mas tentar colidir assim só nos ia dar incidents sem justificação.

Devia ter feito queixa dele? O que precisava para a queixa? Tinha de gravar vídeo do replay ou bastava indicar a corrida e a iRacing conseguia ir ver o replay? Ou devo deixar de ser mariquinhas e ignorar?

Note-se que o outro condutor era rookie em pista mas tem uma Classe A em ovais.

Obrigado pelas vossas opiniões. Cumprimentos,
Duarte
Reply
#2
Se bem interpretei o que escreveste (carro ir até ao limite de pista) meteste o pé na argola. Não tens que facilitar nada mas as manobras defensivas não incluem sair da tua trajectória para a dele. Ao abordar a curva escolhes (antes) a forma de a abordar e depois tens que ser coerente com ela e deixar espaço a que os demais sigam outra trajectoria. Não podes depois alterar a tua pois isso constitui bloqueio. Se o fizeste é bem possivel que o outro tenha ficado bem chateado.
Isso no entanto não lhe dá direito a posteriormente tentar albaroar-te de forma deliberada. Se o fez deverias ter gravado essa parte e feito a reclamação (existe procedimento e local próprio no site para o fazer). Eu ignoro sempre o que são acidentes de corrida mesmo alguns que são fruto de manobras estúpidas. Não ignoro e o iRacing penaliza claramente qualquer manobra deliberada para provocar acidentes.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#3
Obrigado pela resposta.
Vou passar a ter mais cuidado com as minhas defesas de posição. Por outro lado, numa situação futura semelhante gravarei e farei o report. Se bem que preferia que não voltasse a acontecer, estragou-me um bocadinho o prazer do momento.
Reply
#4
(01-06-2015, 06:13 PM)Mario Pires Wrote: Se bem interpretei o que escreveste (carro ir até ao limite de pista) meteste o pé na argola. Não tens que facilitar nada mas as manobras defensivas não incluem sair da tua trajectória para a dele. Ao abordar a curva escolhes (antes) a forma de a abordar e depois tens que ser coerente com ela e deixar espaço a que os demais sigam outra trajectoria. Não podes depois alterar a tua pois isso constitui bloqueio. Se o fizeste é bem possivel que o outro tenha ficado bem chateado.
Isso no entanto não lhe dá direito a posteriormente tentar albaroar-te de forma deliberada. Se o fez deverias ter gravado essa parte e feito a reclamação (existe procedimento e local próprio no site para o fazer). Eu ignoro sempre o que são acidentes de corrida mesmo alguns que são fruto de manobras estúpidas. Não ignoro e o iRacing penaliza claramente qualquer manobra deliberada para provocar acidentes.

Concordo em absoluto. Idea

Reply
#5
Só um update a esta história, para a encerrar. Mandei uma PM ao piloto em questão a pedir desculpa pelo bloqueio e a perguntar porque me tinha ele tentado depois abalroar. Ele respondeu que não era tentativa de abalroar, que se quisesse faze-lo teria conseguido, que era apenas para demonstrar desagrado por lhe ter causado um 1x incident de off-road desnecessariamente. Aceitou-me as desculpas e assunto encerrado.
[Image: Duarte+Loreto]
Reply
#6
Era óptimo que todos os incidentes terminassem resolvidos assim. Pessoalmente no iRacing tenho mais histórias de fair-play para contar que maus exemplos que ao ocorrerem afectam sempre o prazer que se pode extrair deste "vicio".
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)