Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentação - Duarte Loreto
#1
Boas!

Sou o Duarte (está no nick Smile ), de Lisboa e tenho 39 anos.

Desde novo que jogo computador (com breve passagem pelas consolas). Os jogos de corridas (ainda que mais arcade que simulação) foram fazendo parte da lista. O "Nigel Mansell's Grand Prix" no Spectrum é provavelmente a minha recordação mais antiga. Mas simulação a sério, só agora estou a descobrir.

Depois de ter feito dois track days no Autódromo do Estoril com um carro estilo Caterham e sentir que fiz condução de 3ª idade, decidi procurar preparar-me antes do próximo track day. Andei a ver de uma forma de treinar o Autódromo virtualmente e acabei no GTCompetizione da Av. Miguel Bombarda. Levei o meu miúdo mais velho e ambos nos divertimos com os cockpits virtuais. Não tenho espaço em casa para ter um cockpit virtual inteiro mas fiquei com vontade de ter pelo menos o software e o conjunto volante+pedais+manete.

Assim, vim aqui inscrever-me no fórum, tentar perceber qual o melhor equipamento, qual o simulador mais adequado ao tipo de objectivos que tinha inicialmente (treinar o Estoril) e para fazer provas (que fiquei com vontade depois de descobrir que existem!).

Abraços,
Duarte "HappyFather" Loreto
Reply
#2
ola duarte

bem vindo ao grupo. se és fã de sim racing vais-te sentir em casa.
eu também iniciei o gosto por esta atividade na GT Competizione, mas do Porto...

Agora não consigo largar!

Vais descobrir que a malta é muito divertida e está sempre disponível para dar uma ajuda em tudo que necessites.
Desde que comprei o meu "kit", praticamente deixei de ir à GT (agradece a família), e tenho me ocupado (e muito) com as várias corridas e campeonatos da SRP.

infelizmente tenho me ausentado estes últimos dias porque o meu volante foi para reparar... mas tenho um emprestado a chegar!!!

vemo-nos por essas pistas!

abraço

Carlos Silva
Carlos Filipe Silva
Reply
#3
Bem vindo Duarte (e "miudo mais velho" Smile )
Instala o TS (Teamspeak), vê aqui no fórum o endereço e credenciais do TS da SRP e todas as noites vais encontrar pessoal disponível para umas corridas online e até ajudar em qualquer "coisita" de afinações e indicações.

Com um volante, vai ser uma "guerra" ai em casa... hehehe
Vais ter de fazer uma escala... hihihi
Mas diz ao "míudo mais velho" que se registe também aqui no fórum Wink
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#4
(07-05-2015, 04:16 PM)Paulo Figueiredo Wrote: Bem vindo Duarte (e "miudo mais velho" Smile )
Instala o TS (Teamspeak), vê aqui no fórum o endereço e credenciais do TS da SRP e todas as noites vais encontrar pessoal disponível para umas corridas online e até ajudar em qualquer "coisita" de afinações e indicações.

Com um volante, vai ser uma "guerra" ai em casa... hehehe
Vais ter de fazer uma escala... hihihi
Mas diz ao "míudo mais velho" que se registe também aqui no fórum Wink

TS...fundamental!!! Boa Paulo (a voz da experiência!)!!!Racer
Carlos Filipe Silva
Reply
#5
Obrigado pela recepção! Smile

O miúdo mais velho tem 7 anos, o PC ainda só é para jogos e escola virtual. Por agora não o quero iniciar em fóruns e outras coisas mais sociais... Sou pai-galinha Wink

Teamspeak eu já utilizei quando andava a jogar "World or Tanks". Ainda tenho instalado.

Primeiro, e talvez até antes de comprar o controlador, vou ter é de escolher o simulador. Parece que o iRacing é o favorito de muitos mas não tem o Estoril. Eu depois hei-de colocar a questão de qual o 1º simulador a comprar na secção certa do fórum.
Reply
#6
Bem-vindo Duarte. Se sempre optares pelo iRacing decerto nos encontraremos em pista Smile
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Re-Apresentação Duarte Pires Duarte.Pires 9 4.182 20-07-2010, 07:44 PM
Last Post: Gil A.
  Rafael Duarte - Nick "maximum_attack" Preciso de Informação sou novo neste mundo!!! maximum_attack 9 5.455 27-01-2009, 06:11 PM
Last Post: Tiago Silva

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)