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Regulamento
#1
REGULAMENTO GERAL SRP


I - INSCRIÇÕES

A inscrição no Campeonato deverá ser feita no forum do site da simracingportugal
http://www.simracingportugal.net/forum/s...?tid=12185

  1. Critérios de selecção dos pilotos:
    • Participação em ligas anteriores;
    • Comportamento em pista;
    • Presenças nas corridas;



  2. Inscrição no SLS do SRP - Simracing League System
    • Cada piloto deverá fazer a sua inscrição no SLS.
      http://www.simracingportugal.net/sls/
    • A lista definitiva de pilotos será publicada por ordem de pré inscrição após validação da organização.

  3. NOTAS IMPORTANTES
    • Todos os pilotos que participam nos campeonatos SRP assumem conhecer e aceitar as regras que os regem;

    • Todos os pilotos devem pautar a sua participação nos campeonatos, dentro e fora de pista, pela mais correcta conduta cívica;

    • Todas as comunicações efectuadas pela organização serão colocadas no site/fórum pelo que os pilotos participantes reconhecem e aceitam que devem visitar com regularidade ambos os locais. Sempre que seja considerado pertinente a organização poderá ainda, além das anteriores, enviar as comunicações por email para todos os pilotos registados.

II - COMPORTAMENTO EM PISTA

  • É proibido o contacto abusivo e voluntário entre viaturas;

  • As bandeiras e as suas regras existentes no simulador devem ser respeitadas;

  • Quando um piloto sai de pista deve tomar todas as precauções antes de regressar. Se não estiverem reunidas as condições que lhe permitam regressar à pista em segurança deve permanecer fora da mesma;

  • Em qualquer circunstância, um carro que ultrapasse outro é obrigado a dar espaço suficiente ao outro para que este se mantenha em pista;

  • Não é permitido mudar de direcção mais que uma vez por qualquer piloto que esteja em luta directa com outro pela obtenção de um lugar. Uma vez mudada a direcção, para a esquerda ou para a direita, não mais esse piloto poderá efectuar outra mudança até que seja efectuada outra curva. Não é permitido mudar de direcção na zona de travagem ou quando tem um outro carro ao seu lado;

  • O circular em sentido oposto àquele em que a prova é disputada, implica a desclassificação do piloto. Ressalvam-se as manobras para recolocar o carro em pista;

  • O “Speed Limiter” deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes;

  • Pelo menos 2 das rodas do carro devem manter-se sempre dentro dos limites estabelecidos pelas linhas delimitadoras de pista. Zonas de escapatória e correctores são consideradas pista desde que comunicadas via briefing antes do evento. Caso contrario não se consideram parte da pista. A utilização constante e injustificada dessas zonas de pista, quando detectada, será sancionada pela organização do SRP. Ressalvam-se as situações autorizadas no Briefing de prova;

  • As linhas continuas indicadoras da entrada e saida das Box, não podem ser pisadas ou transpostas. A utilização injustificada de outros modos de acesso ou saida às Box, quando detectada, será sancionada pela organização do SRP.

III - REPORT DE INCIDENTES

A organização irá sempre analisar o comportamento dos pilotos durante a 1ª volta de cada corrida.
Todos os pilotos têm direito a apresentar um protesto até 48 horas seguintes ao fim das corridas.
Findo o prazo, todos os protestos entregues serão ignorados.
Os protestos fazem-se do seguinte modo:
  • Envio de mensagem privada no fórum para Mário Lobo / Henrique Alves
    Indicando:
    assunto “campeonato”/”prova”
    Nome dos pilotos envolvidos
    Indicação do momento da corrida relevante para a apreciação do protesto
    Descrição dos factos, ou seja, das situações de corrida que motivam a apresentação do protesto. Esta descrição deverá pautar-se pela objectividade e respeito pelas pessoas visadas no protesto.

    Não é permitido discutir incidentes no fórum

Depois de receber um protesto, o incidente será analisado e a organização que irá postar os resultados no forum e post destinado para o efeito.
As decisões, incluindo penalizações, não são susceptíveis de protesto. Se a organização observar que as regras foram infringidas, têm o direito de penalizar os pilotos de acordo com o previsto.


IV - PENALIZAÇÕES

As penalizações serão dadas fora do tempo da corrida, sendo os pilotos punidas na sua pontuação geral ou no seu tempo total de corrida, poderá também ser proibido de fazer a sessão de qualificação na corrida que se segue do campeonato.
Na sequência da análise dos protestos apresentados, a organização SRP poderá considerar um protesto válido ou inválido.
Os protestos serão considerados válidos sempre que se comprove a existência de comportamento anti-desportivo.

Por comportamento anti-desportivo entende-se qualquer conduta que prejudique outro(s) piloto(s), tal como:

  1. Parar o carro na pista em qualquer sessão sem motivo atendível;
  2. Circular em sentido contrário;
  3. Abalroar outros carros;
  4. Entrar em pista após saída de pista provocando um acidente em que envolva outros pilotos. Por acidente entende-se influência directa (com colisão) ou indirecta (sem colisão) entre dois ou mais carros ou despiste de um ou mais carros.
  5. Alterar a direcção do seu carro mais que uma vez, quando em luta directa com um adversário, por forma a impedir a ultrapassagem;
  6. Dificultar ou impedir uma dobragem sem motivo atendível;
  7. Forçar despropositadamente uma dobragem, independentemente da existência de contacto entre os carros.
  8. Outras situações que sejam entendidas como atitudes anti-desportivas pela organização.
  9. Serão aplicadas penalizações em pontos, de acordo com o n. de incidentes registados pelo iRacing durante a corrida.


Incidentes:
1 - 5 = 0 Pontos
6 - 10 = 1 Ponto
11 - 15 = 2 Pontos
16 - 20 = 3 Pontos
21 - 25 = 4 Pontos
> 25 = DNF[/b]



Se a organização da SRP considerar um protesto válido, aplicará, ao(s) piloto(s) infractor(es) a penalização que achar adequada à situação.
As penalizações são pessoais e intransmissível e serão aplicadas na prova em que o piloto esteja presente.

V - AUSÊNCIAS DOS EVENTOS

Será obrigatório para todos os inscritos postar a sua ausência nas corridas sempre que não seja possível estarem presentes. Cada piloto deverá postar essa ausência até 24 horas antes do evento, no Post (Ausências) correspondente.
Caso esta prática não seja atendida, reserva-se o direito á organização da SRP de retirar a inscrição de qualquer piloto do referido campeonato ou evento em questão.


FORMATO DO CAMPEONATO
O formato de cada Round será:

Dia anterior à corrida (2ª feira):
• 21h00m - Practice - Treino livre 120 minutos para todos os pilotos

Dia da corrida 3ª feira:
• 19h00m - Practice - Treino livre 150 minutos para todos os pilotos
• 21h30m - Qualificação - 30 minutos de Qualify para todos os pilotos

• 22h00m Corrida 60 minutos

QUALIFICAÇÃO
Cada piloto poderá efectuar as voltas que entender em qualquer sessão.
Não é permitida a utilização de chat durante a qualificação e corridas.
Se um piloto cair ou sair da sessão de Qualificação poderá regressar e continuar o treino.

CARROS:
BMW Z4 GT3
McLaren MP4-12C GT3
Ruf RT 12R Track
Ford GT GT3

O carro escolhido para realizar a 1ª prova, tem que ser mantido até final do campeonato.

SETUP:
Aberto

COMBUSTÍVEL:
65% da capacidade do tanque.

CORRIDAS

A partida será lançada. (Rolling Start)

Não é permitido a utilização de chat pelos pilotos durante as corridas.
O numero mínimo de pilotos para a realização de um round é de 10 pilotos. Caso não se verifiquem os 10 pilotos, o evento será anulado.
Caso a corrida seja interrompida antes de concluídos 75% da duração da prova, a mesma será repetida na sua totalidade em data a agendar.
Se interrompida depois de completados 75% ou mais da duração da prova, os resultados serão aqueles obtidos do servidor no momento em que a corrida se interrompeu.
Presença no TeamSpeak é obrigatória.

CALENDÁRIO

04-11-2014 Silverstone Circuit - International
11-11-2014 Interlagos - Grand Prix
18-11-2014 Road Atlanta - Full Course
25-11-2014 Mid-Ohio
02-12-2014 Suzuka - Grand Prix
09-12-2014 SPA Francorchamps - Endurance


SISTEMA DE PONTUAÇÃO

1st = 50pts
2nd = 46pts
3rd = 43pts
4th = 40pts
5th = 38pts
6th = 36pts
7th = 34pts
8th = 32pts
9th = 30pts
10th = 28pts
11th = 26pts
12th = 24pts
13th = 22pts
14th = 20pts
15th = 19pts
16th = 18pts
17th = 17pts
18th = 16pts
19th = 15pts
20th = 14pts
21th = 13pts
22th = 12pts
23rd = 11pts
24th = 10pts
25th = 9pts

PONTOS DE BONUS
2 pontos para a pole posicion
1 ponto por estabelecer a volta mais rápida de cada corrida

Em caso de empate será atribuído o título ao piloto que tenha obtido o maior número de vitórias.
Se o empate persistir será utilizado como critério o número de lugares mais altos obtidos durante as provas do campeonato.
Mantendo-se o empate ambos os pilotos serão declaradas com o mesmo lugar em exequo.
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#2
Só faltava mesmo era ser meia horita mais tarde, ehehehe

50% do tanque, partida lançada e 3 corridas a bater com o calendário oficial, a coisa promete.
Reply
#3
(01-11-2014, 03:25 AM)Miguel Magalhães Wrote: Só faltava mesmo era ser meia horita mais tarde, ehehehe

50% do tanque, partida lançada e 3 corridas a bater com o calendário oficial, a coisa promete.

Bom dia, não me esqueci do teu pedido, mas como há pilotos a correr noutro fuso horário, as corridas iriam acabar muito tarde. Obrigado pela compreensão.
Um abraço.
[Image: logo_png.png]
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#4
boas.
nao ha limites de licença como de costume, certo? (de rokie aclasseA....)

este fim de semana ja devo estar novamente operacional.

So um reparo: nao falta um carro de GT3 na lista???

abraço
Carlos Filipe Silva
Reply
#5
Faltava sim senhor!


(01-11-2014, 01:14 PM)Carlos F. Silva Wrote: boas.
nao ha limites de licença como de costume, certo? (de rokie aclasseA....)

este fim de semana ja devo estar novamente operacional.

So um reparo: nao falta um carro de GT3 na lista???

abraço
Reply
#6
Partida lançada!! Yeahhh!! As minhás orações foram ouvidas!!
Nota: 50% de combustível logo na primeira pista obriga o z4 a duas paragens e o ruf por exemplo a uma só! 50% ou 60/65 obriga todos a parar na mesma e chega para fazer corrida com todos os carros com uma paragem só!
[Image: banner_copy.jpg]
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#7
(01-11-2014, 12:12 PM)Mario Lobo Wrote:
(01-11-2014, 03:25 AM)Miguel Magalhães Wrote: Só faltava mesmo era ser meia horita mais tarde, ehehehe

50% do tanque, partida lançada e 3 corridas a bater com o calendário oficial, a coisa promete.

Bom dia, não me esqueci do teu pedido, mas como há pilotos a correr noutro fuso horário, as corridas iriam acabar muito tarde. Obrigado pela compreensão.
Um abraço.

Obrigado pela consideração ao pedido, compreendo perfeitamente, sendo a hora mais central entre todos, fazem bem em manter. Da minha parte vou continuar a correr para chegar à corrida a horas ehehehe. Sem problema.

[br]
(01-11-2014, 03:43 PM)Gabriel Pereira Wrote: Partida lançada!! Yeahhh!! As minhás orações foram ouvidas!!
Nota: 50% de combustível logo na primeira pista obriga o z4 a duas paragens e o ruf por exemplo a uma só! 50% ou 60/65 obriga todos a parar na mesma e chega para fazer corrida com todos os carros com uma paragem só!

Eles não tinham feito alterações para que os carros gastassem todos mais ou menos o mesmo?

O BMW continua a gastar o mesmo tanto quanto tenho visto, e sim com 50% (50L) neste caso dão para aí para 25m de prova, logo 2 paragens. Se os RUFs só precisarem de uma paragem é de considerar. Quanto mais não seja vamos de RUF Big Grin

Se por algum acaso mudarem alguma coisa 60L nesta pista dão para meia hora, mas nas outras não sei, possivelmente mudar mesmo para 70% ou até mesmo 80%, pois se mudarem para 60-65% por exemplo continua a não dar para estratégias diferentes, tipo 40m+20m, etc. Fica-se limitado a parar ali todos a meio da corrida na mesma.

É um caso para analizarem, pois penso que o RUF estando igual à época passada conseguia fazer uma hora com 100L, o BMW por exemplo já só faz cerca de 45-50m, mesmo com o tanque a 100% tinha que parar.
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#8
O Ruf esta a gastar mais que na S3 e o Z4 menos mas a diferença é muito pequena, gastei 58L em meia hora com o Z4... mesmo sem margem para estratégias de paragem (60% ou 65%) penso que seja de interesse de todos haver os 4 modelos de GT3 presentes de forma a enriquecer a competição!
NA MINHA OPINIÃO o ideal seria não haver limitações de combustível! ai sim daria muita margem de manobra para estratégias! arrancar de tanque cheio e carro pesado? parar? trocar pneus?
mas de qualquer forma a paragem obrigatória não me desagrada de todo haja ou não limitações de combustivel!
[Image: banner_copy.jpg]
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#9
Weather de Silverstone alterado, para ficar igual ao das corridas no iRacing durante esta semana, ou seja:

Race Weather:
Temperature: 72° F
Wind Speed: E @ 10 MPH
Atmosphere: 37 RH, 0% Fog Cover
Skies: Clear


Restrição de combustível alterado para 65%

Regulamento actualizado!
[Image: logo_png.png]
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#10
já agora uma outra pergunta:

pode-se usar um carro (ou vários) diferentes nestes treinos livres de hoje para depois optar por apenas um e fazer todo o campeonato sempre com o mesmo?

Sei que o carro escolhido uma vez, no inicio da época, tem que ser sempre o mesmo toda a época... a questão é se, no primeiro treino livre ainda se pode usar outros modelos para testar e tirar opiniões com o pessoal no TS...

obrigado
Carlos Filipe Silva
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