Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graus Rotação G27
#1
Amigos

Tenho uma pergunta de maçarico.
Na regulação dos graus do G27 quantos mais graus tiver de rotação mais sensivel é a sua direcção e quantos menos tiver menos sensivel é?
Já agora 2ª pergunta porque é que o race07 e no Asseto nao tenho force feedback? Não existe?

Obrigado desde já pela ajuda

João
Reply
#2
Boas João.
A tua ideia sobre os graus do G27 (ou de outro qualquer) está ao contrário.
O número de graus que aplicas na definição do volante equivale a toda a rotação desde um extremo ao outro, mesmo que tenhas de dar 2 voltas ao volante para o levar de um ao outro extremo. Tudo conta como graus de rotação.
Logo, quanto maior for o valor de graus definido menor a sensibilidade.
Espero que não estejas a confundir sensibilidade com definição. Porque se assim for, é certo que tens mais definição com mais graus.
Ou seja, se tiveres de rodar mais o volante para descrever uma curva, então, podes definir melhor o ângulo de viragem mesmo durante a curva.
Ao contrário, se tiveres menos graus de volante, a definição perde-se porque qualquer gesto pode comprometer o ângulo de viragem e aumenta a tal sensibilidade.
Espero ter-me feito entender.
Quanto à 2ª pergunta, claro que existe FFB tanto no Race07 como no AC.
Deves ter algo mal configurado nos simuladores. No AC, confirma se o teu G27 está bem detectado e de preferência, cria um perfil novo para não correres o risco de, em alguma actualização, perderes o teu setup.
Para mais (e melhor) ajuda, aparece no TS ao final do dia que vais encontrar sempre alguém com disponibilidade... desde que não se encontre a fazer alguma corrida... hehehehe
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#3
Obrigado Paulo
Pois o que queria dizer era definição. Ou seja quanto mais graus menor o risco de virar demais a direcção do carro certo?
Quanto ao team speacker qual é o canal?
Reply
#4
Tens PM com os dados do TS3.
Reply
#5
Sim, é isso João.
Quanto mais graus, maior amplitude de movimento tens para "apontar" as rodas.
Mas para os preguiçosos (como eu) e para quem vem do karting, é uma chatice dar tantas voltas ao volante... hehehehe
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Como ajustar os graus de rotação do seu G27/G25 com o “shifter” Henrique Alves 0 2.117 06-01-2014, 01:42 PM
Last Post: Henrique Alves
  graus de rotaçao do volante (DFP) Ricardo Rodrigues 1 1.806 31-08-2007, 12:01 AM
Last Post: Tiago Guerreiro

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)