Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GT3 Challenge S1 - Round 4
#1
[Image: 24-06-2014summit.jpg]

GT3 CHALLENGE S1

SERVIDOR: [SRP]Simracingportugal

PISTA::SUMMIT POINT

HORÁRIO:
Data:24/06/2014
Treinos Livres:21:00
Qualificação:22:00
Corrida:22:20
Duração:40 min
Reply
#2
Pista muito estreita... (pelo menos para mim) e má para as dobragens sem incidentes...

Por isso pergunto se não se podia definir uma "estratégia" para este tipo de manobra?
é claro que quem é dobrado vai facilitar, mas para evitar mal entendidos e erros sem intenção, apontava-se dois ou três locais onde os mais rápidos façam a sua manobra, sabendo à partida que nos outros sítios os mais lentos vão estar mais preocupados em manter trajectórias e não fazer outro tipo de erros...

É só uma sugestão... entre amigos!... que dizem?

(falamos tb no TS)
Carlos Filipe Silva
Reply
#3
Boas,

Para evitar acidentes é só sair da linha de corrida...

[br]
Boas,

Pessoal ainda não sei se consigo correr esta noite, a minha mulher está fora e estou com o meu filho, se ele adormecer a tempo e horas estou presente se não, boa sorte para todos.

Forte Abraço
Ricardo Ferreira
Reply
#4
(24-06-2014, 11:44 AM)Ricardo Simões Wrote: Boas,

Para evitar acidentes é só sair da linha de corrida...

Não me parece o mais correcto Wink
Na generalidade das situações, e na minha opinião, quem ultrapassa é que tem de sair da linha de corrida, não o contrário (para evitar comportamentos estranhos em pista). Quando vou ser dobrado tiro o pé ao início de uma secção mais "fácil" de ser ultrapassado como uma recta ou curva mais larga. Sair da linha de corrida é para mim a excepção e apenas o faço em situações muito particulares.

Quanto a pontos "saudáveis" de ultrapassagem vejo a recta da meta e aqueles pequenos segmentos de recta antes da última curva e após a primeira curva.
And remember... respect is everything!
Reply
#5
Ok e ai achas que não devem sair da linha, esses pontos de ultrapassagem que referes na minha opinião também são os mais confortáveis, assim sendo nestes pontos sugeres permanecer justo à esquerda certo?

Abraço
Ricardo Ferreira
Reply
#6
Sim, mas é uma opinião pessoal. Acho mais seguro um piloto estar na linha de corrida e tirar pé para alguém atrás passar do que mudar a trajetória. Penso que esta maneira seja mais expectável e segura mas sei que as opiniões neste tópico divergem bastante de piloto para piloto Smile
And remember... respect is everything!
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GT3 Challenge S1 - Round 5 Henrique Alves 4 3.522 03-07-2014, 11:17 PM
Last Post: Miguel Magalhães
  GT3 Challenge S1 - Round 3 Henrique Alves 6 3.140 23-06-2014, 03:01 PM
Last Post: Fausto Gomes
  GT3 Challenge S1 - Round 2 Henrique Alves 0 1.030 10-06-2014, 05:21 PM
Last Post: Henrique Alves

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)