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REGULAMENTO CLIO CUP 2013
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MODO DE JOGO – CLIO CUP 2013

INSCRIÇOES

A inscrição no Campeonato deverá ser feita no forum do site da simracingportugal (RAR COMPETITION) .
Este campeonato terá um limite máximo de 24 lugares.


Cada piloto deverá fazer a sua inscrição no SLS.
A lista definitiva de pilotos será publicada por ordem de pré inscrição após validação da organização. Caso o numero de inscrições esgote será publicada uma lista de reservas para cada evento.

NOTA IMPORTANTE

Todos os pilotos que participam nos eventos da RAR COMPETITIOM assumem conhecer e aceitar as regras que os regem.
Todos os pilotos devem pautar a sua participação nos campeonatos, dentro e fora de pista, pela mais correcta conduta cívica.
Todas as comunicações efectuadas pela organização serão colocadas no site/fórum pelo que os pilotos participantes reconhecem e aceitam que devem visitar com regularidade ambos os locais. Sempre que seja considerado pertinente a organização poderá ainda, além das anteriores, enviar as comunicações por email para todos os pilotos registados.

O formato de cada Round será:

• 21:00 - Qualificação - 10 minutos de Qualificação, com FIXSETUP
• 21:45 - Corrida - Duração de 25 minutos, com FIXSETUP

QUALIFICAÇÃO

Cada piloto poderá efectuar as voltas que entender em qualquer sessão.
Não é permitida a utilização de chat durante a qualificação e corridas.
Se um piloto cair ou sair da sessão de Qualificação poderá regressar e continuar o treino. O tempo realizado antes de sair do servidor será contabilizado.

CORRIDAS

A partida será efectuada com todos os carros parados na grelha.
Não é permitido a utilização de chat pelos pilotos durante as corridas.
O numero mínimo de pilotos para a realização de um round é de 10 pilotos. Caso não se verifiquem os 10 pilotos, o evento será adiado em data a agendar.
Caso a corrida seja interrompida antes de concluídos 75% da duração da prova, a mesma será repetida na sua totalidade em data a agendar.
Se interrompida depois de completados 75% ou mais da duração da prova, os resultados serão aqueles obtidos do servidor no momento em que a corrida se interrompeu.

Os Carros disponíveis são os seguintes:

CLIO CUP 2013

Cada piloto deverá escolher um carro para o 1º Round. Esse carro será fixo durante todo o campeonato.

CALENDÁRIO

05/11/2013 - PORTIMÃO
12/11/2013 - ESTORIL "WET"
19/11/2013 - VASCO SAMEIRO
26/11/2013 - VILA REAL
03/12/2013 - BOAVISTA

SISTEMA DE PONTUÇÃO

1º - 25PTS
2º - 18PTS
3º - 15PTS
4º - 12PTS
5º - 10PTS
6º - 8PTS
7º - 6PTS
8º - 4PTS
9º - 2PTS
10º - 1PTS

PONTOS DE BONUS

2 pontos para a pole posicion
1 ponto por establecer a volta mais rápida de cada corrida.

EQUIPAS

Os pilotos não poderão formar equipas em conjunto. Quando efectuarem a inscrição basta colocar o nome da equipa correspondente.

COMPORTAMENTO EM PISTA

É proibido o contacto abusivo e voluntário entre viaturas.
As bandeiras e as suas regras existentes no simulador devem ser respeitadas.
Quando um piloto sai de pista deve tomar todas as precauções antes de regressar. Se não estiverem reunidas as condições que lhe permitam regressar à pista em segurança deve permanecer fora da mesma.
Em qualquer circunstância, um carro que ultrapasse outro é obrigado a dar espaço suficiente ao outro para que este se mantenha em pista.
Não é permitido mudar de direcção mais que uma vez por qualquer piloto que esteja em luta directa com outro pela obtenção de um lugar. Uma vez mudada a direcção, para a esquerda ou para a direita, não mais esse piloto poderá efectuar outra mudança até que seja efectuada outra curva. Não é permitido mudar de direcção na zona de travagem ou quando tem um outro carro ao seu lado.
O circular em sentido oposto àquele em que a prova é disputada, implica a desclassificação do piloto. Ressalvam-se as manobras para recolocar o carro em pista.
O “Speed Limiter” deve estar accionado, sempre que as viaturas transitem na via bas boxes.
Pelo menos 2 das rodas do carro devem manter-se sempre dentro dos limites estabelecidos pelas linhas delimitadoras de pista. Zonas de escapatória e correctores são consideradas pista desde que comunicadas via briefing antes do evento. Caso contrario não se consideram parte da pista. A utilização constante e injustificada dessas zonas de pista, quando detectada, será sancionada pela organização. Ressalvam-se as situações autorizadas no Briefing de prova.
As linhas continuas indicadoras da entrada e saida das Box, não podem ser pisadas ou transpostas. A utilização injustificada de outros modos de acesso ou saida às Box, quando detectada, será sancionada pela organização.

REPORT DE INCIDENTES

A organização irá sempre analisar o comportamento dos pilotos durante a cada corrida.
Todos os pilotos têm direito a apresentar um protesto até 48 horas seguintes ao fim das corridas.
Findo o prazo, todos os protestos entregues serão ignorados.
Os protestos fazem-se do seguinte modo:
Envio de mensagem privada para os moderadores do campeonato
Indicando:
assunto “campeonato”/”prova”
Nome dos pilotos envolvidos
Indicação do momento da corrida relevante para a apreciação do protesto
Descrição dos factos, ou seja, das situações de corrida que motivam a apresentação do protesto. Esta descrição deverá pautar-se pela objectividade e respeito pelas pessoas visadas no protesto.

Depois de receber um protesto, o incidente será analisado e a organização irá postar os resultados no forum e post destinado para o efeito.
As decisões, incluindo penalizações, não são susceptíveis de protesto. Se a organização observar que as regras foram infringidas, têm o direito de penalizar os pilotos de acordo com o previsto.


PENALIZAÇÕES

As penalizaçoes serão dadas fora do tempo da corrida, sendo os pilotos punidas na sua pontuação geral ou no seu tempo total de corrida, poderá tambem ser proibido de fazer a sessão de qualificação na corrida que se segue do campeonato.
Na sequência da análise dos protestos apresentados, a organização poderá considerar um protesto válido ou inválido.
Os protestos serão considerados válidos sempre que se comprove a existência de comportamento anti-desportivo.

Por comportamento anti-desportivo entende-se qualquer conduta que prejudique outro(s) piloto(s), tal como:

1. Parar o carro na pista em qualquer sessão sem motivo atendível;
2. Circular em sentido contrário;
3. Abalroar outros carros;
4. Entrar em pista após saída de pista provocando um acidente em que envolva outros pilotos. Por acidente entende-se influência directa (com colisão) ou indirecta (sem colisão) entre dois ou mais carros ou despiste de um ou mais carros.
5. Alterar a direcção do seu carro mais que uma vez, quando em luta directa com um adversário, por forma a impedir a ultrapassagem;
6. Dificultar ou impedir uma dobragem sem motivo atendível;
7. Forçar despropositadamente uma dobragem, independentemente da existência de contacto entre os carros.
8. Outras situações que sejam entendidas como atitudes anti-desportivas pela organização .

Se a organização considerar um protesto válido, aplicará, ao(s) piloto(s) infractor(es) a penalização que achar adequada à situação.
As penalizações são pessoais e intransmissíveis e serão aplicadas na prova em que o piloto esteja presente, ou na prova seguinte.

USÊNCIAS DOS EVENTOS

Será obrigatório para todos os inscritos postar a sua ausência nas corridas sempre que não seja possivel estarem presentes. Cada piloto deverá postar essa ausência até 24 horas antes do evento.
Caso esta prática seja verificada, a organização tem assim o direito de retirar a inscrição de qualquer piloto do referido campeoanto ou evento em questão.


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