Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um mãozinha para um possível piloto?
#1
Olá!

Chamo-me António e tenho 17 anos. Descobri este website há já algum tempo e só agora é que me decidi inscrever principalmente por causa das dúvidas que tenho.

É o seguinte, sou um jogador frequente de Forza Motorsport (Xbox 360), já desde o primeiro, que saiu em 2003. Em 2005, quando saiu o Forza 2 decidi comprar um volante, mas o mais fraquinho.... o MS Wireless Wheel. Infelizmente, devido a minha idade (talvez), não ligava lá muito aquilo e por causa disso não lhe dei grande uso.... até sair o Forza 3. Não sei porque, durante os meus 14, começei a gostar de carros, e a gostar mesmo... é uma febre, e continua a ser. Já quando era pequeno, os veículos de quatro-rodas despertavam em mim alguma atenção. Tantas horas gastas no Forza 3, horas... horas... corridas com os amigos do Xbox Live.. etc. Até que saiu o Forza 4, enfim.... mais horas e horas.. até que decidi arriscar e comprei um Fanatec CSR para levar a experiência até ao limite.

O problema é que a próxima Xbox (até agora são apenas rumores, mas...) não será compatível com o CSR. Ou seja gastei uma pequena fortuna, para durar ano e meio.

Mas afinal perguntam-se, o que isto tem haver com o iRacing?

Ora devido a este problema, e a vida tar cara, e o facto de eu ter sempre demonstrado algum interesse no iRacing achei por bem, ao invez de gastar mais uma fortuna na nova xbox e periféricos, mudar me para esta comunidade americana., dependendo de que esses rumores sejam verdadeiros ou falsos.

De maneira que tenho inúmeras perguntas sobre o jogo?
De modo que aqui vai:

1- O iRacing está disponível para Portugal, pode se pagar como, etc?
2- A assinatura, pelo que li, só traz meia-duzia de carros e pistas, isto chega-me ou vale a pena comprar mais?
3- Existe muita gente a jogar o jogo, só com essa meia-duzia de carros e pistas? Eu odeio correr sozinho.......
4- Os campeonatos estão disponíveis internacionalmente?
5- Há descontos? A vida tá cara ;P
6- Há prémios?
7- É preciso uma internet ultra potente? Visto que podem haver até 60 carros na pista...
8- O pessoal daqui (que não conheço, mas pareçe ser malta fixe), costuma correr muito?

E pronto, desculpam lá o interrogatório, mas e por uma boa causa.
Peço desculpa também pelo testamento.

Obrigado e até breve!

PS: Quanto à experiência de condução, não se preocupem com isso Big Grin
Reply
#2
Olá António, bem-vindo!

No iracing a minha experiência é reduzida. Há aqui pessoal batido que te pode esclarecer melhor, mas direi o pouco que sei.

1- o iracing está disponível para Portugal. Pagamentos...Visa, Mastercard, paypal, MBnet (este é o aconselhado). A informação está toda no site.

2 - Depende do que pretendes e de que carros preferes. Mas com o pacote base parece-me que existem sempre competições.

3 - Se no iRacing não tiveres pessoas para correr...não sei em que simulador vais ter, tens corridas de hora em hora e com grelha bem composta.

4 - Sim

5 - Há para novos subscritores e também para pacotes de conteúdo. Aqui no fórum há posts com essa informação.

6 - Há...em função da tua performance podes ir acumulando alguns créditos que mais tarde podes usar para comprar carros ou pistas. Prémios monetários a sério...isso é outra liga...se fores Alien

7 - Convém ter uma boa ligação à internet, nada de wireless...

8 - Há bastantes pilotos tugas no iRacing, já se fizeram 2 campeonatos portugueses aqui no SRP.

O Tiago, o Gil ou o Mário já te podem esclarecer melhor que eu.

Cool

(12-02-2013, 11:54 PM)Antonio Relvas Wrote: 1- O iRacing está disponível para Portugal, pode se pagar como, etc?
2- A assinatura, pelo que li, só traz meia-duzia de carros e pistas, isto chega-me ou vale a pena comprar mais?
3- Existe muita gente a jogar o jogo, só com essa meia-duzia de carros e pistas? Eu odeio correr sozinho.......
4- Os campeonatos estão disponíveis internacionalmente?
5- Há descontos? A vida tá cara ;P
6- Há prémios?
7- É preciso uma internet ultra potente? Visto que podem haver até 60 carros na pista...
8- O pessoal daqui (que não conheço, mas pareçe ser malta fixe), costuma correr muito?
Reply
#3
(12-02-2013, 11:54 PM)Antonio Relvas Wrote: 1- O iRacing está disponível para Portugal, pode se pagar como, etc?
2- A assinatura, pelo que li, só traz meia-duzia de carros e pistas, isto chega-me ou vale a pena comprar mais?
3- Existe muita gente a jogar o jogo, só com essa meia-duzia de carros e pistas? Eu odeio correr sozinho.......
4- Os campeonatos estão disponíveis internacionalmente?
5- Há descontos? A vida tá cara ;P
6- Há prémios?
7- É preciso uma internet ultra potente? Visto que podem haver até 60 carros na pista...
8- O pessoal daqui (que não conheço, mas pareçe ser malta fixe), costuma correr muito?

Boas, para resposta ás tuas perguntas e andando no iracing à já algum tempo, deixo-te aqui mais algumas respostas ás tuas perguntas.

1 - Sim, o iracing está disponivel para Portugal e com várias modalidades de pagamento, entre as MBNet e afins que podes mesmo encontrar no site como o Henrique disse.
2 - Numa fase inicial da licença rookie podes perfeitamente andar com esses carros e pistas, sendo que quando começares a evoluir na licença, depois vais precisar de carros e pistas adicionais.
3 - Com o pacote inicial existe muita gente mesmo a disfrutar do iRacing por isso não te sentes sozinho está descansado.
4 - Todos os campeonatos do iRacing são disputados internacionalmente.
5 - Recebes no mail descontos de tempo a tempo (para a tua subscrição) e se comprares pacotes de pistas e carros em conjunto também tens desconto.
6 - Há, nas competições Premier Series e nos campeonatos do Mundo, tanto de F1 como de Nascar. Todos os prémios são monetários e alguns tens oportunidade de ir fazer um test drive e uma escola de condução, como o Skip-Barber por exemplo.
7 - Uma boa internet chega e sobra para todas as corridas que vais efectuar.
8 - O pessoal daqui (já há alguns anos que não falo com ninguém, quando vim parar aqui pelo João Morgado, ainda no GTR2) não sei, mas há imensos tugas a correr no iRacing, é uma questão de procurares e se quiseres alguns indico-te (eu sou um deles)
Reply
#4
O Miguel já disse o essencialSmile Mas acho que existem outros pontos que devem ser esclarecidos.

Qual é o computador que tu tens? Não vale a pena investires num simulador se depois não tens o hardware necessário para disfrutar.

Antes de investires no iRacing sugiro que experimentes outras simulações (LFS, netkar, rFactor... existem demos nos websites dos respectivos simuladores).

Outra coisa, o iRacing é mais do que um simples jogo... Existe um código desportivo que tem de ser respeitado, por isso caso adiras ao serviço, não te esqueças de dar uma leitura no dito cujo.

Mesmo com o conteúdo base não te faltarão companheiros para correr. No entanto, as grelhas da categoria rookie são constituídas apenas por 12 pilotos no máximo.

Fica bemSmile
Reply
#5
Caro António levaste já com uma catadupa de informações que te deve ter deixado tão esclarecido quanto possivel antes de entrares mesmo no simulador em questão. Deixo-te mais algumas que me parecem não ter sido abordadas e eventualmente com algum interesse para quem vem doutras propostas:

1 - o simulador não oferece AI e exige ligação à internet;
2 - a unica posição de condução é dentro do carro;
3 - tens várias formas de correr e te preparares (test, practice, qualify, race, TT);
4 - nas formas qualify, race, TT, tudo o que fazes é registrado e "fabrica" o teu IR e SR (indices de desempenho e de segurança) com implicações nas provas e carros a que podes aceder quando em eventos oficiais;
5 - tens práticas a todas as horas do dia e dezenas de corridas diárias segundo uma programação publica e sempre visivel no site;
6 - quando inicias entras como "rookie" e vais evoluindo consoante as tuas capacidades e dedicação;
7 - o simulador é igual para todos e quando sofre alterações as mesmas estão disponiveis para todos os pagantes e fazem-se sem sobressalto;
8 - o pacote inicial é suficiente para te manter interessado muito tempo e depois fazes uma evolução já esclarecida pelo treino e conhecimento adquirido;
9 - pode dizer-se que o pessoal se comporta tão bem como nas corridas reais. De facto o sistema é bastante "capador" para quem tenha uma actitude displicente. O ambiente (pelo menos nas corridas Road) é internacional. Há muitos tugas a correr, há malta que mantem mais contacto que outra mas a verdade é que o ambiente é mais internacional que nacional. Práticamente só se fala e escreve em inglês, o que não implica que não se ouçam outras linguas.
10 - ligado à forma de pagamento e à filosofia do simulador os participantes não têm nick names, usam os nomes próprios (ligados também aos cartões de crédito ou paypal).

Numa informação mais pessoal digo-te que tenho também o volante/pedais CSR e não podia estar mais satisfeito com ele. São uma bela escolha para o iRacing. Pelo que li da tua exposição já tens a dedicação e experiência para apreciar um simulador exigente como o iRacing. Experimenta por 1 mês e logo vês se ficas cliente Smile.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#6
Antes demais, peço desculpa pelo atraso na resposta, mas não tive tempo neste últimos dias.

Após a leitura dos vossos posts (obrigado pela ajuda Big Grin) tenho apenas duas dúvidas:

No último post referiu-se o facto de o username (nome verdadeiro) estar associado à conta paypal. Ora acontece, que o cartão multibanco não me pertence, se possivelmente ingressar nesta aventura isso poderá tornar-se um problema. Não há possibilidade de haver conta com nickname próprio (neste caso o meu) mas com uma conta paypal associada a outra pessoa?

Quanto aos requisitos do computador também referido acima, possuo um Qosmio F50, de 2008 penso eu: http://www.toshiba.co.uk/discontinued-pr...o-f50-10z/

Estive a ler os requisitos do iRacing, e penso que é suficiente.

Quanto à etiqueta do iRacing, não há problemas, uma das razões que me faz sair do Forza é falta de respeito e disciplinidade nas corridas online. Não há uma única corrida em que não seja abalroado.

De resto, obrigado por me exclarecerem as dúvidas, e até breve,
Reply
#7
O nome do user pode ser alterado, mas tens de comunicar com o staff do iRacing. Existe muita gente na mesma situação que tu e eles fazem essa alteração sem problemasSmile

Bem... Existe algum pessoal a correr em laptops, mas digo-te que isso não deverá ficar com uns gráficos muito agradáveis (e provavelmente algumas quebras nos fps)... Se depois gostares da experiência, poderás mais tarde investir numa torre de média gama (tipo 500/600€).

Experimenta instalar a demo do rFactor para testar o teu pc... Se o jogo correr mal no rFactor, certamente irá correr mal no iRacingUndecided
Reply
#8
(15-02-2013, 12:55 AM)Tiago Moreira Wrote: O nome do user pode ser alterado, mas tens de comunicar com o staff do iRacing. Existe muita gente na mesma situação que tu e eles fazem essa alteração sem problemasSmile

Yep, depois de registar é só mandar um mail para support@iracing.com a dizer que não usaste o teu cartão e a pedir para mudarem. Mudam-te em pouco tempo.
[Image: joaobanner.jpg]
Reply
#9
Olá!

Então penso que quanto ao cartão de crédito está tudo resolvido.

Quanto ao PC correr o jogo, eu já instalei o Rfactor à uns tempos, inclusivé a demo do netKar Pro, e ambos os jogos correm no máximo sem quaisquer "breaks". Certamente o iRacing não será muito diferente. Eu tenho um cabo para ligar o PC à televisão de modo a que tenha uma maior visibilidade e imersão na condução.

Deste modo, penso que brevemente irei comprar um mês apenas para experimentar, e depois logo se vê.

Muito obrigado pela ajuda de todos, e espero, brevemente, correr com voçês. Quando de facto já for membro, voltarei a este forúm para combinar uma "funrace" Big Grin
Reply
#10
Só te ia pedir uma coisa António, quando te registares no iRacing mete o Gil Abobeleira (terás de lhe enviar uma pm a pedir o e-mail) como referência. O iRacing tem uma política para os utilizadores novos no serviço, em que oferecem 10$ à pessoa que lhes falou do iRacing. Nós usamos esses créditos para realizar corridas e campeonatos. Existe mais informação neste tópico. Isto só se não tiveres alguém a quem dar o prémio.

Agradeço desde já a tua atenção e espero que tenhas uma boa experiência no iRacing.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Possível bug?? José Godinho 3 2.328 15-04-2019, 11:05 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
  Procura piloto para Iracing Endurance Le Mans Series Nelson Inacio 0 1.249 14-03-2019, 03:56 PM
Last Post: Nelson Inacio
  Queixa de outro piloto Duarte Loreto 5 3.521 22-06-2015, 02:34 PM
Last Post: Mario Pires

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)