Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NetKar Pro; ainda vale a pena??
#1
Boas tardes pessoal,

Tomei a iniciativa de abrir este tópico para tentar perceber as opiniões sobre este assunto. Pergunto isto porque queria evoluir no simracing e fazer umas corridas para o conseguir.
Tenho licensa S2 do Live for Speed mas (apesar do lançamento da 0.6) vejo pouca evolução e o conjunto carros/pistas fictícias sem possibilidade de serem acrescentados pela comunidade acaba por desiludir um pouco.
O iracing parece-me bom em quase tudo (especialmente a actividade online) mas o sistema de subscrição não é para mim pois não me vejo a fazer render o que se gasta.
O NetKar Pro pareceu-me uma boa hipótese e decidi sacar em demo. Gostei muito do FFB e da qualidade geral; além disso agrada-me o acrescentar de pistas pela comunidade. Mas tentei abrir o online e dei com um VAZIO enorme (nisso o LFS acaba por agradar...). Cheguei aqui ao fórum e percebi (porque andava desactualizado) que o Assetto Corsa está a avançar bem...

Feitas as contas... vale a pena investir (apesar de estar barato) no NetKar pro??

Obrigado desde já pelas opiniões
Abraço
Reply
#2

Acho que no final tudo depende do que significam para ti 14,99€...uma ida à disco? umas cervejas etc...

Poupar para o Assetto? ninguém ainda sabe o preço...e data de lançamento também não, eu tenho dúvidas em relação ao prazo que eles estipularam...2012.

Em relação ao SRP e provas oficiais. Está a decorrer o primeiro oficial, haverá seguramente um segundo com um fórmula em Setembro e se o Assetto não sair entretanto um terceiro à escolha do pessoal.

Haverá competições de nkpro no SRP depois do Assetto sair? dependerá de como o Assetto sair e da opinião das pessoas em relação aos dois.


Em relação ao simulador vale bem os 14,99€, eu paguei 35€ muito antes e nem sequer era utilizável online.
Reply
#3
Em termos da simulaçao propriamente dita na minha opiniao nao ha melhor ... e tenho os simuladores todos (incluindo 1 ano de subscriçao no iRacing) ... o iRacing está porreiro mas para mim o nKP é o mais realista em termos de comportamento dos carros e no ffb.

Não ha muita a gente a jogar online mas existem algumas comunidades que realizam semanalmente campeonatos e corridas (fun races)

Para começar nada como te juntares aqui ao pessoal no campeonato com o Fiat 500 Abarth ... pelas duas corridas que ja fizemos so te posso dizer que ate agora toda a gente conduz com cuidado e respeito pelos outros condutores ... para quem vem do LFS e esta habituado a correr "limpo" acho que vais gostar da companhia.

Vejo que tens o G25 e se gostas do LFS entao acho que vais adorar o nKP ... tambem comecei no LFS mas agora praticamente so corro no nKP.

Quanto aos 15 euros é uma pechincha comparando qualidade/preço com os outros simuladores no mercado ... e o dinheiro das vendas esta a ser usado para comprar licenças de carros e pistas para o "novo" Assetto Corsa ... se tens disponibilidade finaceira para o comprar o nKP nao penses 2 vezes.
Reply
#4
Obrigado pelas opiniões!

Realmente acho que vou comprar a versão full do NetKar; está a um preço demasiado bom, a comunidade não é gigantesca mas parece-me que é estável e acaba por dar alguma sensação de realismo, gosto mesmo da sensação de conduzir naquilo e agrada-me contribuir para o desenvolvimento do Assetto Corsa.

Eu também tenho o Rfactor e a quantidade de pistas e carros seria uma combinação tentadora por isso decidi voltar a instalá-lo ontem mas por mais que mexa nos ajustes e no Realfeel não consigo que o FFB fique sequer próximo do LFS e NetKar...O que me faz pensar que depois de ver as hipóteses, acho que o Assetto corsa vai ser o simulador para mim. Entre a sensação de condução e a possibilidade de extras feitos pela comunidade; enche-me as medidas!

Abraço
Reply
#5
Boa escolha Wink

Inscreve-te no campeonato de abarth500!
Reply
#6
Bem... acabou a indecisão e ja o tenho desbloqueado! Para já acho que é mesmo muito bom e fico com grande esperança no Assetto Corsa (mesmo se não for na primeira versão Tongue).

Mas a adaptação a um simulador com os pormenores que este tem também me deixou algumas pequenas dúvidas que talvez me possam tirar.

1- Em quase todos os carros temos uma barra na parte inferior do ecrã com várias informações (rpm, velocidade, caixa, ...), é possivel tirar essa barra?

2- Em alguns carros temos a opção de "simple gears", afinal o que é e como trabalha isso?

3- Percebi que as teclas 1 e 2 do teclado permitem seleccionar e activar os botões do cokpit sem usar o rato. É possível configurar essas funções para os botões do volante? Na configuração dos controlos não me aparece nada dessas funções...

Obrigado pela ajuda que puderem dar.

(Vou tentar arranjar maneira de chegar a casa a horas nas 4as para poder participar no campeonato de abarth500!)
Reply
#7

Boa compra!

Esses dados que surgem em baixo não tenho a certeza se dá para tirar.

O simple gear é bom para quem não tem embraigem, ajuda a meter a mudança sem ter que levantar o pé do acelerador.

Configurar os botões que se usam com o rato no volante não sei mas até gostava de saber Big Grin
Reply
#8
Que eu saiba nao da para tirar a barra inferior nem configurar essas funções no volante
Reply
#9
(02-05-2012, 12:15 PM)Henrique Alves Wrote: O simple gear é bom para quem não tem embraigem, ajuda a meter a mudança sem ter que levantar o pé do acelerador.

Então mas isso não acaba por ser o auto-clutch??
O que me está a baralhar naquilo é o facto de existirem as duas coisas, quando o auto-clutch até é normal nos simuladores...
Reply
#10
(02-05-2012, 08:36 PM)Nuno Nunes Wrote:
(02-05-2012, 12:15 PM)Henrique Alves Wrote: O simple gear é bom para quem não tem embraigem, ajuda a meter a mudança sem ter que levantar o pé do acelerador.

Então mas isso não acaba por ser o auto-clutch??
O que me está a baralhar naquilo é o facto de existirem as duas coisas, quando o auto-clutch até é normal nos simuladores...

Em alguns carros, se desligares o simple gear, tu não consegues mudar de velocidade sem tirar o pé do acelerador. São carros que na realidade tu precisas mesmo de tirar o pé do acelerador para mudar de mudança. Experimenta no 500 Abarth activar o auto-clutch e desactivar o simple gear, e vê se consegues trocar de velocidade sem tirar o pé do aceleradorWink
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  NetKar Pro 1.3 Final Sérgio Marques 21 18.819 25-09-2014, 07:59 PM
Last Post: Miguel Rosa
  Pistas disponíveis para netkar-pro Henrique Alves 15 14.831 14-04-2012, 04:23 PM
Last Post: Tiago Moreira
  Netkar-Pro à chuva em Dezembro!! Henrique Alves 25 22.117 19-02-2011, 04:25 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)