Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iRacing 2.0
#31
Os carros ovais estão giros de conduzir (tal como os de estrada, imo) mas a nível técnico também parecem apresentar defeitos evidentes, mais uma vez tal como os de estrada. Acho que não é por aí, está mesmo é muita coisa para fazer. Já deu para perceber que com o iRacing já não se pode contar com cenas feitas com calma e a tempo e horas. O positivo é que eles vão estar a lançar updates ao longo da temporada e é provável que os piores problemas sejam resolvidos mais cedo do que é costume.

Quote:não há nenhuma curva em que eu diga "epá que treta"
e há em Spa? Tongue

Suzuka é exactamente aquilo que me lembro de outros jogos e de ver na televisão, ou seja, é muito bom. Big Grin
[Image: tiagox.jpg]
Reply
#32
(31-07-2011, 10:42 PM)CManzini Wrote:
(31-07-2011, 01:21 AM)Paulo Valente Wrote: A mim só me apetece mandar estes gaijos á m#rd@!!!!
Meses e meses a dizerem que o NTM é que ia ser o melhor modelo de pneu e tal e lancam esta m#rd@???

Pra mim tambem esta uma merd@, nao tenho os carros novos, so poço testar o NTM no skippy e estou 2 seg mais lento, aquele merd@ foge pra todo lado, nao tem grip nenhum, pior q o OTM...perdi o tesao do carro...ate gostava dele...vou correr essa 1º week e se ver q nao melhoro nao sei oq farei.

Também tive esses problemas. Sobe a suspensão da frente e baixa as pressões de todos os pneus ao mínimo. Fica bastante mais controlável.

E, se estás a experimentar o carro em Okayama, tem em mente que Okayama tem menos aderência que qualquer outra pista

(31-07-2011, 11:53 PM)Tiago Órfão Wrote: Os carros ovais estão giros de conduzir (tal como os de estrada, imo) mas a nível técnico também parecem apresentar defeitos evidentes, mais uma vez tal como os de estrada. Acho que não é por aí, está mesmo é muita coisa para fazer. Já deu para perceber que com o iRacing já não se pode contar com cenas feitas com calma e a tempo e horas. O positivo é que eles vão estar a lançar updates ao longo da temporada e é provável que os piores problemas sejam resolvidos mais cedo do que é costume.

Os pilotos que são DWC tanto em estrada como em oval dizem todos que oval ainda está pior

(31-07-2011, 11:53 PM)Tiago Órfão Wrote: Suzuka é exactamente aquilo que me lembro de outros jogos e de ver na televisão, ou seja, é muito bom. Big Grin

Adoro Suzuka. O facto de que é das pistas em que ando melhor também ajuda Smile



[Image: joaobanner.jpg]
Reply
#33
Depois de umas voltas em suzuka só tenho uma coisa a dizer... BRUTAL. Big Grin

É verdade que é uma pista pesada, com os gráficos todos no máximo cheguei a ter 42fps de mínimo mas nunca tive stuttering, em quanto em yokama o mínimo é por volta dos 80.

O problema dos fps não é bug ou a pista ser mal feita, mas sim ser muito grande e ser extremamente detalhada em tudo ao seu redor.
Reply
#34
bem, só para ser do contra vou postar a minha opinião de leigo:

Em geral sobre o new tyre model, continua com os bugs de shaking nas boxes, e aparentemente com problemas a nivel das pressões dos pneus e temperaturas de funcionamento dos mesmos.

Acura: Quase perfeito, usando o fixed setup em Silverstone o meu feeling é excelente, muito melhor do que com qualquer carro com o OTM, depois de gastar algum fuel consigo atacar os correctores de uma forma impensável com o OTM, as únicas dificuldades com o carro são as que já esperava num carro deste tipo, tenho de ter o volante quase direito para dar-lhe gás. A nível de travagem também não tenho tido grandes problemas de bloqueio de rodas mas acredito que esta situação ainda não esteja bem modulada, de qualquer maneira estou agarrado.

Ford GT: mesma coisa que o Acura a nível de travagem. Carro completamente diferente do Acura e algo que não é bem o meu tipo de carro e que já estava à espera de não gostar. Quando o experimentei achei um Camião! Depois li no fórum acerca do steering trick e lá fui experimentar e wow, carro novo.

steering trick = forçar ingame só para este carro um steering lock de no meu caso 400º, mas ainda tenho de procurar qual o melhor para o carro.

Depois disto também estou agarrado ao carro, espectacular, consigo controlar perfeitamente as saídas de curvas lentas e até mesmo em powerslide se estiver para aí virado, claro que os pneus sobreaquecem e pago o afoito nas próximas curvas, mas a verdade é que apenas com a alteração acima passou de carro de m**** para algo que me dá gosto dar voltas, e isto tudo sem mexer em setups que são demasiado understeer.

Quanto ao desgaste dos pneus está como eu esperava, estes pneus são muito duros, duram 2 ou até mesmo 3 stints na vida real, estamos a falar no mínimo de 1h30, claro que em stints de 30m dá para puxar por eles e ir sendo mais rápido com o gastar do fuel, e foi exactamente isso que aconteceu comigo ontem numa corrida em Silverstone. Não digo que esteja perfeito pois não tenho nenhum termo de comparação mas está ao nível do que eu estava à espera no caso especifico destes 2 carros.
Quanto ao ser mais rápido ao sair das boxes aparentemente esse é comportamento esperado num pneu deste tipo, pré-aquecido e em que as condições climatéricas sejam as ideais, o que não me parece correcto é a temperatura de funcionamento do pneu, vejam este post no forum do iracing que está excelente para perceber o que se passa de momento:

http://members.iracing.com/jforum/posts/...98638.page

Hoje à noite espero dár uma volta com o Impala B e dár a minha opinião aí, já adorava o Beta model neste carro quando comparado com o OTM mas ainda não experimentei o actual. João, o que tenho lido é muita gente a queixar-se que comportamento do actual ser demasiado facil de salvar slides etc...mas o John Prather (DWC driver) insiste que ninguem dos DWC está a conseguir ser mais rápido a "driftar" do que a ser smooth, consegue-se a andar de lado mas é mais lento e sobreaquece-se os pneus o que torna o carro ainda mais lento. Aparentemente ainda não está no ponto certo mas para lá caminha, de qualquer maneira eu depois deixo a minha opinião.

Resumindo, acho que o NTM foi apressado por causa da pressão imposta por eles próprios ao darem os prazos que deram, precisa de ser afinado no que diz respeito a pressões dos pneus e nota-se especialmente que foi apressado a nível de setups, estes não fazem jus ao modelo e só prejudicam a imagem do mesmo, tudo isto faz com que não seja um modelo de "plug-and-play".
No entanto dito isto é de longe o melhor que já usei em "simuladores", está mesmo a meu gosto e vai ser difícil usar outro carro qualquer.

ps: Não tenho Skip logo não posso testar, mas o pessoal que conduziu o carro na vida real tem dito que não está muito diferente do OTM, mas o que mudou, mudou para melhor, o carro está mais realista, mas quanto a isso não posso falar, aliás o que escrevi acima também não é nenhuma comparação com a realidade, é uma comparação com a minha expectativa, apenas isso.

[br]
Só mais uma coisa, para mim o FFB tanto no Ford GT como no Acura está perfeito, mas eu até tenho vergonha de dizer isto tendo em conta a quantidade de queixas eheh.

O facto de usar normalmente pouca força porque o que procuro no FFB é informação e tento evitar ao máximo cliping se calhar ajuda que eu goste do FFB, e talvez outros que gostem de conduzir bulldozers não achem tanta piada Cool

Os carros parecem-me mais ligados à estrada sem comparação, talvez não tanto como no Netkar mas mesmo assim muito melhor do que anteriormente.
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply
#35
Um facto interessante sobre os pneus do Ford serem rápidos só na 1ª volta e o carro ser mais rapido com as pressões minimas: Há quem tenha encontrado o manual técnico do carro real. As pressões recomendadas são bastante abaixo das mínimas que conseguimos pôr na garagem, o que explica alguma coisa.
[Image: joaobanner.jpg]
Reply
#36
Sim, acho que principalmente nesse carro as pressões não fazem sentido nenhum, acredito que devam fazer algum patch para corrigir isso, 35 psi de mínima vão levar ao que dizes.

Só vejo duas hipóteses para esse "erro", ou o Erik Hudec simplesmente enganou-se ou então serve para disfarçar algum bug que aconteça em baixas pressões dos pneus, espero que tenha sido um simples erro e que seja rapidamente corrigido. Com o silencio dos últimos dias por parte do iracing devem estar a preparar algum patch antes do inicio da S3.
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply
#37
(01-08-2011, 02:52 PM)JoaoPinho Wrote: Sim, acho que principalmente nesse carro as pressões não fazem sentido nenhum, acredito que devam fazer algum patch para corrigir isso, 35 psi de mínima vão levar ao que dizes.

Só vejo duas hipóteses para esse "erro", ou o Erik Hudec simplesmente enganou-se ou então serve para disfarçar algum bug que aconteça em baixas pressões dos pneus, espero que tenha sido um simples erro e que seja rapidamente corrigido. Com o silencio dos últimos dias por parte do iracing devem estar a preparar algum patch antes do inicio da S3.

Espero que tenhas razão, mas duvido. Na descrição da manutenção agendada para hoje só estão as tretas normais de mudança de época.

Já agora, não é o Eric Hudec que lidera a equipa que faz os carros todos. A mesma equipa faz todos os carros, mas segundo a supervisão dele para os fórmulas, os carros Nascar e o HPD; e sob a supervisão do outro gajo (que não me lembro do nome) para os restantes carros.

E sinceramente, parece-me que os que o outro gajo faz acabam sempre por ser os piores
[Image: joaobanner.jpg]
Reply
#38
(01-08-2011, 04:34 PM)João Cardoso Wrote:
(01-08-2011, 02:52 PM)JoaoPinho Wrote: Sim, acho que principalmente nesse carro as pressões não fazem sentido nenhum, acredito que devam fazer algum patch para corrigir isso, 35 psi de mínima vão levar ao que dizes.

Só vejo duas hipóteses para esse "erro", ou o Erik Hudec simplesmente enganou-se ou então serve para disfarçar algum bug que aconteça em baixas pressões dos pneus, espero que tenha sido um simples erro e que seja rapidamente corrigido. Com o silencio dos últimos dias por parte do iracing devem estar a preparar algum patch antes do inicio da S3.

Espero que tenhas razão, mas duvido. Na descrição da manutenção agendada para hoje só estão as tretas normais de mudança de época.

Já agora, não é o Eric Hudec que lidera a equipa que faz os carros todos. A mesma equipa faz todos os carros, mas segundo a supervisão dele para os fórmulas, os carros Nascar e o HPD; e sob a supervisão do outro gajo (que não me lembro do nome) para os restantes carros.

E sinceramente, parece-me que os que o outro gajo faz acabam sempre por ser os piores

lol, não sabia disso, então espero que tenha sido mesmo incompetência do "outro gajo".

Quanto à manutenção tens razão, eu tinha-me esquecido completamente que hj já era o ultimo dia antes da S3 eheh.

Uma coisa que acho é que este tyre model é muito mais fácil de entender por alguém como o meu pai que conduziu carros de corrida na vida real (ainda que fosse em terra, autocrosse) do que o anterior. O que acho é que é para quem está habituado ao anterior requer algum tempo para adaptar, e em certos carros o pessoal compara com os tempos anteriores e como é mais lento então é porque o tyre model não presta, a questão é que todos são mais lentos, por isso é ter calma e esperar nos próximos meses pela resolução dos vários problemas que surgirem, para mim a base é muito boa e sinceramente não esperava melhor que isto, uma base boa com vários bugs.

É preciso lembrar que muitos testes que façam nada substitui o stress teste de nos ter a nós, iracers a levar o modelo ao limite, isto acontece em todo o tipo de jogos, não é só no iracing.
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply
#39
Pelo menos ja corrigiram o setup default do Ford GT, agora a base é boa para se desenvolver um setup ao nosso gosto, nao sei se o do P2 tambem foi modificado mas deste foi de certeza ora testem e digam se o undesteer desapareceu.....

Ja consigo rodar em 2.03. baixos facilmente coisa que nao acontecia.....
Reply
#40
Mas já houve algum update?
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 28.470 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)