Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CPC - Braga 1
#1
A primeira corrida do Campeonato de Portugal de Circuitos 2011 no Circuito de Braga 1, revelou-se bastante competitiva da primeira à última volta, mas teve a vitória atribuída na "secretaria". José Pedro Fontes e Miguel Barbosa foram os vencedores, após a penalização de uma volta atribuída à dupla Patrick Cunha / José Carlos Ramos, por não ter cumprido o handicap estabelecido na mudança de pilotos.

Depois de a primeira fase da prova ter sido dominada por Miguel Barbosa logo seguido de César Campaniço, a passagem pela box ditou que os pilotos do Lamborghini subissem duas posições e passassem à liderança.

José Pedro Fontes pressionou com o Mercedes SLS GT3 até final, terminando a 0,525s dos líderes em pista, seguido pelo Audi R8 da Novadriver Total, então conduzido por Ni Amorim a 2,151.

Francisco Guedes cortou novamente a linha de meta na primeira posição entre os GT4, depois de José Monroy ter tido uma interessante luta com Carlos Alonso na primeira metade da corrida.

Fábio Mota e David Saraiva venceram entre os Turismos, categoria que foi liderada por Gonçalo Manahu até à visita box.


[Image: imagens.php?src=imagens-bin_imagem_jpg_0...=780&y=590]

[Image: imagens.php?src=imagens-bin_imagem_jpg_0...=780&y=590]

[Image: imagens.php?src=imagens-bin_imagem_jpg_0...=780&y=590]

[Image: imagens.php?src=imagens-bin_imagem_jpg_0...=780&y=590]



Depois de verem a vitória da primeira corrida fugir-lhes na “secretaria”, a dupla da Goodsense Racing Team, Patrick Cunha / José Carlos Ramos, garantiu a 1ª posição na última prova do fim de semana em bracarense..

Na liderança desde a primeira volta, Patrick Cunha foi ganhando vantagem sobre o Mercedes SLS GT3 do Vodafone BP Ultimate Team, então com José Pedro Fontes ao volante, ele que também se distanciava de Ni Amorim com o Audi R8 da Novadriver Total.

Após a passagem pela box, José Carlos Ramos manteve a primeira posição com o Lamborghini, e Miguel Barbosa foi vendo César Campaniço aproximar-se. Depois de várias voltas a aguentar a pressão do piloto do Audi, Barbosa fez um pião na penúltima curva da corrida, na sequência de um toque de Campaniço no seu “forcing” final.

A 4ª posição de José Monroy e Francisco Guedes deu aos pilotos da Parkalgar Portimão Team nova vitória entre os GT4, categoria que foi dominada pelos pilotos da Parkalgar Racing Team ao longo de todo o fim-de-semana. Francisco Carvalho e Miguel Ferreira foram os classificados seguintes, eles que se impuseram a Pedro Lopes e Carlos Alonso. Destaque ainda para a interessante luta que os pilotos do Aston Martin Vantage protagonizaram na primeira metade da corrida, colocando por diversas vezes os modelos britânicos lado a lado.

Nos Turismos Fábio Mota e David Saraiva também alcançaram nova vitória, na 7ª posição da geral.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Circuitos será o mítico Circuito da Boavista, prova a realizar nos dias 1, 2 e 3 de Julho, na Cidade do Porto, com o Vodafone BP Ultimate Team a partir na liderança do Campeonato.



[Image: imagens.php?src=imagens-bin_imagem_jpg_0...=780&y=590]

[Image: imagens.php?src=imagens-bin_imagem_jpg_0...=780&y=590]


in: racingweekend.com



Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  CPC - Braga Ricardo Ribeiro 5 3.659 23-11-2011, 08:39 PM
Last Post: Valter Cardoso
  6h Braga Tiago Carvalho 10 3.617 07-12-2006, 07:40 PM
Last Post: tiagolapa

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)