Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
sugestões para o campeonato de 2011
#1
pessoal, agradecia que dessem as suas opiniões/sugestões de como podemos melhorar o campeonato para 2011.
tb gostava que dessem indicações de como podemos "angariar" mais pilotos portugueses
Reply
#2
pessoal, 2010 será a minha ultima temporada de rbr, depois de muitas horas muito bem passadas, acho que está na hora de mudar de ares Smile. muito possivelmente vão me ver para os lados da psx3 , vai sair 2 titulos que prometem muito, o wrc (setembro) e gran turismo (pra dezembro).

se houver interresados em continuar com este projecto, que me contacte fasso os possiveis pra lhe ajudar
Reply
#3
Então pá!?

Fartaste-te?

Eu tenho andado afastado por questões profissionais e familiares, mas espero "começar" a fazer uns ralizitos daqui para a frente.

Se calhar arranja-se qualquer coisa e alguém que ajude para dar continuidade aos projectos tugas no rallyesim.

Estou um pouco mais entusiasmado agora que já tenho o meu cockpit artesanal pronto, e por acaso esperava que conseguissemos juntar um grupo do tipo que se fez na casa do Camara e levava tudo completo.
Mas parece que não há muitos interessados.

O que eu acho que se está a passar, é que o pessoal tá a esperar que saia o WRC a 8 de outubro para ver se temos ou não substituto para o RBR, porque se não houver vamos assistir ao renascer de mais um ciclo de RBR.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
#4
O novo wrc não me convence.
Tem bons gráficos, um monte de coisas giras, o rally de Portugal mas, pelos videos que tenho visto, parece que vai continuar a ser um jogo muito acessível em termos de condução e carros que podemos bater à vontade.
Ainda hoje, foi divulgada a lista de 18 carros que vão estar no jogo.

WRC
Citroen C4 WRC
Ford Focus 09 WRC
Ford Focus 08 WRC
Subaru Impreza S12 WRC 07

S-WRC
Fiat Punto Abarth S2000
Ford Fiesta S2000
Skoda Fabia S2000
Peugeot 207 S2000

P-WRC
Subaru Impreza STI N15
Mitsubishi Lancer Evo X
Mitsubishi Lancer Evo IX

J-WRC
Suzuki Swift S1600
Citroen C2 S1600
Renault Clio R3
Honda Civic R3
Ford Fiesta R2
Citroen C2 R2
Suzuki Swift R2
Reply
#5
A lista dos carros é fixe, e sendo actual não há mais por onde escolher, pois infelizmente a "castração" que a FIA tem vindo a efectuar aos ralis tem como resultado exactamente o cenário actual onde apenas 2 marcas pontuam.
Oxalá os futuros WRC 1600T venham trazer um ar fresco ao actual campeonato do mundo.

È pena que não apareça uma software house empenhada em fazer um simulador de base para ralis, um simulador que englobasse o IRC o Europeu e o Asia-Pacific, pois os 3 usam carros similares, o trunfo seria apostar em físicas o mais realistas possível, principalmente às 4 rodas, pois à excepção do RBR todos os outros têm fisicas a um eixo central com simulação de comportamento independente, o bom do RBR é que a simulação fisica existe independentemente a cada roda, por esta razão temos a sensação de comportamento muito parecida com a que existe na realidade.

Há um video de um professor de fisica que dá apoio a programadores de simuladores, em que ele realça a diferença entre simular um avião que tem 4 acções fisicas principais ao passo que um carro tem umas centenas de acções, pois o próprio peso da enercia altera por completo a relação entre o pneu e o piso, e isso segunde ele é do tipo, se num avião as 4 acções são possiveis de se alterar de acordo com as stuações de variação de vento, temperatura, pressão de ar etc... e isso seja uma equação de algumas centemas de equações a efectuar em milésimos de segundo pelo processador de um PC, no caso de um carro estamos a falar de milhões de equações no mesmo espaço de tempo de processamento.
Segundo ele para uma simulação a 99% seria preciso um quarto com os melhores computadores do mundo actualmente a processar calculo para que a simulação fosse em tempo real, ou seja impraticável para já.

Mas se segundo os mais entendidos o RBR chegou aos 95% (segundo o padrão de realismo em 2004) os restantes 5% são o mais difícil.

è claro que gente como a Codemasters sabe disso e por esta razão aposta mais na "carteira" do que no realismo dos seus títulos de condução.

Mas sonhar não custa e espero sinceramente que num futuro próximo algo tipo RBR com gráficos melhorados apareça no mercado!

FC
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
#6
pois, o problema do rbr são os add ons! eu fico doido ás vezes, vejo 205 gti a andarem mais depressa que os s2000 na terra....
Reply
#7
(29-07-2010, 05:35 PM)Bruno.oliveira Wrote: pois, o problema do rbr são os add ons! eu fico doido ás vezes, vejo 205 gti a andarem mais depressa que os s2000 na terra....
Tongue Eu de inicio tb ficava assim, mas depois de conhecer pessoal como o Elvio Pita, o Gevaldino, etc..., passei a prestar mais atenção a pequenos pormenores que no final dão segundos importantes.
Só para dar um exemplo o Gevaldino tirava-me 1 minuto ao WRC com um S1600 em Noiker, e como eu não queria acreditar ele enviou-me os replays, e eu passei a perceber que a diferença não era só a forma de encarar as curvas como a precisão de setups excelentes, ele para mim continua sendo um dos melhores a preparar os setups.
Às vezes ele partilhava comigo o setup que estava a usar e a surpresa era que eu conseguia tempos mais próximos dos dele.Big Grin
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
#8
boas, acho que uma das coisas que poderiam fazer era passar para o plugin checo, e organizar as coisas a modo da maior parte dos campeonatos, com passwords para os ralis etc, seguindo as principais regras do campeonato real, numero de ralis, piso dos ralis, numero de pecs, os mesmos carros elegiveis e isso, como voces ja sabem.. Penso que os pilotos portugueses mais rapidos tão nos checos, e depois convencendo mais uns dos que estão no frances a vir para os checos, penso que iamos ter um campeonato mesmo bem forte.. em todas as classes.
Reply
#9
pode vir a existir essa possiblidade, mas só depois de sair o wrc 2010, vamos ver se aquilo é arcade ou não
Reply
#10
A nível de setup é fraco comparado com o rbr, ja tive a ver no site oficial. Penso que isso é a grande vantagem do rbr porque o setup faz muita diferença nos andamentos.. um setup de origem nao consegue fazer os tempos que um setup personalizado faz, agora nao sei se no wrc vai acontecer isso porque nos outros wrc, os setup nunca foram capazes de fazer milagres como os do rbr.. eu tenho os 5 wrc da ps2 que sairam, e sempre achei que a nivel de setup estava muito fraco.

E tambem penso que nao devemos ter oportunidade de escolher o tempo para as classificativas, em nenhum wrc isso foi possivel, tinhamos de 'comer o mesmo prato' sempre lol
Aqueles pormenores das escolhas de pneus na assistencia dos ralis online, esses pormenores assim é que fazem a diferença e é por isso que o rbr ainda continua a ser o jogo mais jogado..

Mas é tudo uma questão de esperar para ver, como mudou de editor.. Smile
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)