Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Crítica forte
Um aparte...a ideia q dei ao Marco por pm foi ,q ele envie o software ao Pedro Rodrigues ao Vitor e ao Artur Nunes , para q eles possam instalar o software ,testarem por eles e ver se realmente foi o q aconteceu, sendo este o caso serias ilibado, limpinho como á agua...Caso contrario serias culpado, limpinho tb...
Acho mesmo a melhor opcçao, pois de certeza q n vou ser eu a instalar tal coisa na minha maquina...

Porra...Mas tu ainda aqui andas rapaz? Ainda não percebes-te que o melhor é desapareceres uns tempos?
Eu quando faço borradas em alguma coisa (sim também as faço...mas admito) encolho o rabinho e desapareço:embarrest:

Sinceramente achas que alguém vai querer correr contigo nos próximos tempos??? Como disse o Filipe e bem

Eu não<!--sizec--><!--/sizec-->
ArrayDesculpa mas está a ser investigado por quem deve para o FRC...n para a comunidade (q somos todos nós), quem é q vai investigar isso?? Quem manda no SRP?? Ora então quem manda no SRP é quem decide o q é bom ou n para a comunidade?? Desculpa mas n consigo ver as coisas assim, é um assunto q diz respeito a toda a comunidade simracing...Em relação á produtividade de discutir um meio de as evitar, acho q todos os q cá estão podem ajudar, basta q para isso n as usem...
Eu n uso, nunca usei nem nunca irei usar um CHEAT<!--sizec--><!--/sizec-->[/quote]


Não percebi bem essa da comunidade ... portanto o que achas que se está aqui a discutir nesta thread é a continuidade ou não do Marco na comunidade SRP ?

Não, não se está ... então qual é o objectivo desta thread ? atirar pedras ... não passa disso, nem vai passar. Se alguém tiver mais alguma prova a acrescentar ao processo, que o faça junto da administração do campeonato que é o único local produtivo para o fazer.

De resto, concordo com a sugestão que fizeste ... já tinha pensado nisso, fica fácil de perceber se a transgressão foi apenas irresponsabilidade ou com intencionalidade.
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
ArrayNão percebi bem essa da comunidade ... portanto o que achas que se está aqui a discutir nesta thread é a continuidade ou não do Marco na comunidade SRP ?

Não, não se está ... então qual é o objectivo desta thread ? atirar pedras ... não passa disso, nem vai passar. Se alguém tiver mais alguma prova a acrescentar ao processo, que o faça junto da administração do campeonato que é o único local produtivo para o fazer.

De resto, concordo com a sugestão que fizeste ... já tinha pensado nisso, fica fácil de perceber se a transgressão foi apenas irresponsabilidade ou com intencionalidade.[/quote]

Pedro nos so estamos a fazer a nossa investigaçao, com alguma sorte podemos ajudar a investigaçao official.....:blink1::blink1:

ArrayO post do Antonio foi na noite de sexta para sábado, por volta das 00.30h. Foi quando ele soube da acusação e poucas horas depois, durante a noite, que realmente tinha as cheats activadas. Como tal, após ter comprovado a veracidade, foi honestamente aos locais onde viu que foram usadas apresentar as suas desculpas.[/quote]

Agora estás a ser mentiroso e já nao estou a gostar: Eu antes de falar aqui e antes de mandar o assunto pra direcção, testei o que se provou com umas pessoas, uma delas o paulo kareka, que acto imediato conferiu tambem o LOg dele e mandou dar uma curva, e baniu-o.

Isso é treta, e começo a ficar chateado contigo Luis.
Já chega o rodolfo Silva andar agora a tentar correr á força.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Esta é a prova nº1 que eu apresento como membro desta comunidade contra o Marco Ascençao:


TENTAÇÃO.



Definição (Aurélio): 1 .Ato ou efeito de tentar. 2. Disposição de animo para pratica de coisas diferentes ou censuráveis.


Definição de tentar (Aurélio): 1. Instigar para o mal, para o pecado: O diabo tenta as boas almas. 2. Causar desejo a; despertar vontade em; ou provocar, tendo determinado fim ou objetivo. 3. procurar seduzir.


A idéia bíblica de tentação não é primariamente a de sedução, conforme se pensa atualmente, mas a de por uma pessoa em prova, de sujeitá-la a um teste. Isto pode se feito com o bom propósito de melhorar a sua qualidade, ou então com o propósito mal de mostrar a sua fraqueza visando levá-la a cair ou a praticar uma ma ação. Então tentar significa basicamente testar. O sentido de aplicá-la sempre no sentido de testar com má intenção é recente.

Tanto o hebraico massâh como o seu equivalente grego pirasmos significam tentar. O que define se é provação ou tentação é o contexto no qual a palavra aparece. Ou seja, na hora de traduzir a palavra do hebraico ou do grego para o português a pessoa deve escolher qual sentido se encaixa melhor na frase, no texto. Por exemplo: Quando se refere a Deus normalmente é no sentido de testar, provar; quando se refere a Satanás normalmente é no sentido de tentar e quando se refere a pessoas pode se aplicar nos dois sentidos.

Deus provou a fé de Abraão (Gn 22:1ss); o diabo tentou ao Senhor Jesus (Mt 4:1ss) e tenta aos homens com o intuito de fazê-los abandonar a vontade de Deus (Jo 1:12, 2:6; ICo 7:5, 10:13).

Nos, porém, nos ateremos somente ao sentido negativo da palavra, pois creio ser o que nos interessa no momento.

A pergunta que originou o estudo foi: O que é tentação? E também, Tentação fugir ou enfrentar? Creio que a primeira pergunta já foi respondida, mas a segunda não tem uma resposta simples. Não há uma fórmula do tipo: Três passos para vencer a tentação. Porém, antes de responder a segunda pergunta vamos identificar mais duas fontes de tentação para nós.

Já identificamos uma fonte de tentação que é o nosso arquiinimigo o diabo. Mas ainda restam duas que também precisamos conhecer. Segunda fonte de tentação é o mundo ou este século.



O MUNDO: Quando a Bíblia se refere ao mundo neste sentido, esta se referindo ao sistema que rege a vida dos homens (busca do poder, riquezas, independência de Deus etc) amplamente difundida pelos meios de comunicação em massa, jornais, radio, televisão e revistas. A finalidade é levar os homens a ignorarem a existência de Deus, ficando assim livres para decidirem o que fazer de suas vidas.

&quot;À medida que o cristão se deixa moldar segundo a &quot;estampa&quot; deste século (Rm 12:2), sua consciência permite praticas como o divórcio, o aborto, a sonegação de impostos o suborno&quot;[i], a mentira, o orgulho, a falsa humildade (talvez esta seja a pior manifestação do orgulho), a busca desenfreada por dinheiro etc.
Esta segunda fonte de tentação, esta forte rede que invade nossas vidas, casas e igreja, tem levado muitos a caírem nos pecados descritos acima, mostrando assim seu poder ao derrotar não poucos cristãos. Muito mais poderia ser dito acerca do mundo, mas o tempo delimitado para o estudo não nos permite. Passemos, portando, a terceira fonte de tentação.



A CARNE: Este é o terceiro inimigo que nos faz tropeçar combatendo acirradamente nossa busca pela santificação. Quando a Bíblia fala em carne ela quer significar três coisas: Primeiro: A carne física. Aquele elemento material do qual é feito o nosso corpo e o dos animais. A mesma carne humana que formou o corpo do nosso Senhor Jesus (Rm 8:3; Cl 1:22). Deus foi o criador da carne. Segundo: Indica a descendência humana. Jesus descendia de Davi &quot;segundo a carne&quot; (Rm 1:3). Toda a raça humana descende de Adão e, de certa forma, esta ligada a ele. &quot;A palavra &quot;carne&quot; transmite, nestes contextos, o sentido de ser a matriz que assegura o fato de que todo filho compartilha a vida comum com seus progenitores. Pertencendo a uma só carne, um parente não pode deixar de receber as características legadas pelos antepassados (cf. Is 40:6; iPe 1:24s)&quot;.[ii] Terceiro: Significa nossa inclinação para o mal. A nossa natureza caída que sempre nos atrai para o erro e normalmente nos leva a pecar com o corpo. Assim como nossa carne física se decompõe, &quot;a carne no sentido moral também apodrece, tornando o coração uma espécie de fossa negra de onde emanam idéias, atitudes, palavras e ações perversas.&quot;[iii]

Todos carregamos, nas profundezas do nosso ser, esta natureza perversa que, se não for dia a dia sufocada, se manifestara e nos arrastara ao pecado. Jesus mesmo disse que o que sai do nosso coração são: &quot;os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez&quot; (Mc 7:21,22). Esse câncer corrói o nosso relacionamento com o próximo (inveja, homicídio, furtos, adultério, fornicação, engano etc) e com Deus (arrogância, amor próprio, independência, insensatez etc). Também em Gálatas 5:19-21, estão descritas as obras da &quot;carne&quot;.

Temos então estas três fontes de tentação. Todas são perigosas para o crente e temos que vigiar diuturnamente para não cair nas ciladas que elas preparam para nós. Contudo, se não fosse a nossa natureza caída, ou seja, a carne, &quot;Satanás teria pouquíssima possibilidade de tentar a humanidade e mantê-la sob o seu senhorio.&quot;[iv]

Agora tentemos achar resposta para a segunda pergunta que é: Tentação: fugir ou enfrentar?

Paulo aconselha a Timóteo dizendo: &quot;Tu porém, ó homem de Deus, foge destas cousas&quot; advertindo-o contra o perigo das riquezas (ITm 6:11). De outra feita diz: &quot;Foge, outrossim, das paixões da mocidade&quot; (ejetem 2:22). Em sua epistola aos coríntios Paulo adverte: &quot;Fugi da impureza!&quot; (ICo 6:18); referindo-se aos pecados de imoralidade. Diz também: &quot;Portanto, meus amados, fugi da idolatria&quot; (ICo 10:14).

Assim fica o conselho bíblico de, a exemplo de José, fugir das tentações que nos sobrevém. Fugir não significa apenas sair correndo, mas que devemos evitar aquelas situações nas quais sabemos que seremos tentados. Por exemplo, se meu problema é de cunho sexual devo tomar medidas para sufocar a carne cortando aquilo que a sustenta. Como disse o apóstolo não devo dispor de nada que me leve a desejos impuros (cf. Rm 13:14). Com a ajuda do Espírito Santo tenho que cortar tudo o que me incentiva a pecar nesta área. Devo tomar medidas radicais tais como cortar os filmes, revistas, livros e tudo que alimente minha natureza nesta área. Já para outros o problema pode ser ira, inveja, orgulho, sede de poder, materialismo etc. Cada um sabe onde &quot;dói seu calo&quot;, então cabe a própria pessoa tomar medidas para &quot;fugir&quot; da tentação.

Mas se por um lado devemos fugir da tentação, tem situações nas quais devemos enfrentá-la. Assim foi o caso de Jesus que teve que enfrentar as insinuações de Satanás no deserto. Tiago diz: &quot;Sujeitai-vos, portanto a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugira de vós&quot; (4:7). Como então podemos enfrentar o tentador e as tentações? Aqui diz que aquele que se aproxima de Deus o diabo foge dele. Jesus enfrentou ao diabo com a Palavra de Deus. É isso que nós também devemos fazer, ter sempre a mente cheia da Palavra de Deus. Se aproximar de Deus é imperativo para aqueles que querem ser vitoriosos na vida crista.

Para encerrar, nunca é demais lembrar que jamais poderemos vencer ou fugir das tentações por nossas próprias forças. Devemos, também lembrar que enfrentar a tentação não significa s achar forte o bastante para brincar com o pecado permanecendo numa situação que pode nos levar a cair. Somente aqueles que se firmam na graça de nosso Deus obtém vitória sobre o pecado. Devemos nos aproximar de Deus e nos fortalecer na Palavra para que, quer tenhamos que fugir ou enfrentar as tentações tenhamos vitória sobre nossos inimigos.
Jabesmar A. Guimarães
Bem, eu não ia dizer mais nada, mas como novos temas se levantam...

A comunidade é toda a gente que joga on-line. No que diz respeito ao simracing acho que o SRP é quem está em melhor posição de o representar, quanto mais não seja pela antiguidade. Mas deviam assumi-lo, em vez de estar unicamente preocupados com o desenrolar dos campeotatos organizados por eles e com o forum, que também cada vez é menos forum. Estas são, aliás, as únicas críticas que tenho em relação ao SRP. Quando uma thread está a descambar (como foi o caso) consigo entender que a fechem, mas não proibir o acesso de leitura. Há opiniões de pessoas lá.

É prova de carácter pedir desculpa quando vemos que erramos. A administração devia ser a primeira a pedir desculpa porque é dela que se espera mais reponsabilidade, o BATOTEIRO devia pedir desculpa porque nós não somos (todos) parvos, o António devia pedir desculpa por ser como é. Mas quero ser eu o primeiro a pedir desculpa: peço desculpa publicamente por ter sido tão comedido naquilo que disse em relação ao BATOTEIRO. Devia-o ter insultado muito mais.

Em relação ao caso central (o BATOTEIRO), se ele tivesse vergonha na cara já tinha pedido desculpa por ter feito batota e desaparecido há muito tempo, mas não, como bom vigarista que é está a tentar dar a volta por cima e sair pela porta da frente. Tinha sempre a hipótese de se inscrever com outro nome, sei lá, Heidy Jardim ou qualquer coisa parecida.

Desculpem também por isto mexer tanto comigo, mas DETESTO BATOTEIROS
ArrayUm aparte...a ideia q dei ao Marco por pm foi ,q ele envie o software ao Pedro Rodrigues ao Vitor e ao Artur Nunes , para q eles possam instalar o software ,testarem por eles e ver se realmente foi o q aconteceu, sendo este o caso serias ilibado, limpinho como á agua...Caso contrario serias culpado, limpinho tb...
Acho mesmo a melhor opcçao, pois de certeza q n vou ser eu a instalar tal coisa na minha maquina...[/quote]
Eu apenas intervi, como (ainda) admin do SRP no sentido de estancar uma discussão sem sentido e propósito claro, depois de ter sido divulgado o caso publicamente e tambem aos directores do FRC; há uma parte de denúncia publica, justificável (se devidamente expressa, o que não foi sempre o caso) e uma parte de condenação e de acusação que são da competencia exclusiva dos orgãos responsáveis.

Acho que tem acontecido aqui uma confusão de objectivos, atribuições e competencias, de tal forma que se pode perguntar que se a acusação e condenação já está feita o que é que a admin da liga e do forum mais o tribunal estão cá a fazer?...

Denuncia? Já está feita toda. De que serve alimentar mais este assunto?
Condenação e acusação? Não é o local certo. Ou pretende-se um tribunal popular?

Numa democracia (já que se fala taaaanto disso) todos têm liberdade de expressão e todos têm direito de defesa do seu bom nome antes de qualquer condenação feita no local certo e em função de uma acusação fundamentada.
Numa democracia há separação de poderes, num regime autoritário ou anárquico não, há arbitrio e desrespeito das pessoas.

Tenho mantido o silencio sobre este caso. Não faço parte do tribunal nem da admin do FRC, por isso não vejo a lógica de me ser enviado um software que de qualquer forma nunca irei instalar. Nem vejo que isso seja determinante na apreciação dos factos.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
ArrayAgora estás a ser mentiroso e já nao estou a gostar: Eu antes de falar aqui e antes de mandar o assunto pra direcção, testei o que se provou com umas pessoas, uma delas o paulo kareka, que acto imediato conferiu tambem o LOg dele e mandou dar uma curva, e baniu-o.

Isso é treta, e começo a ficar chateado contigo Luis.
Já chega o rodolfo Silva andar agora a tentar correr á força.[/quote]
António eu não estou a mentir. Apenas me esqueci de referir a palavra Marco na 2ª frase. Quando disse a parte do ELE era o Marco, não tu, como tal, a frase tomou outro sentido. Vou corrigir o post acima.

As minhas desculpas.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Pois talvez n seja a ti entao q tenha q ser mandado...mas alguem tem de ver de perto se assim foi ou n...
Ora vamos ver ...
A criminalidade existe...como tal eu preocupado fui comprar uma pistola...
Fui a uma loja de conveniencia e assaltei-a, ora como a policia n apareceu e eu sai impune assaltei mais 3...
Fui de cana mas logo respondi q só estava preocupado com a criminalidade e a provar um ponto...
Jasus...
É por isto q as pessoas continuam a responder em praça publica...pq estão indignados com tal situação...
De resto concordo contigo...



Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)