Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
ArrayEu era só para dizer que continuo radiante por o Hamilton ter perdido o campeonato daquela forma vergonhosa.[/quote]

Olha quem ele é... pensei que a tua longa ausência dos tópicos sobre F1 no SRP estava relacionada com uma hipotética ida a Londres, para assistires a apresentação do livro do teu amigo de peito Inglês (o tal que ia ser campeão do mundo no Japão)!!! :D
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayOlha quem ele é... pensei que a tua longa ausência dos tópicos sobre F1 no SRP estava relacionada com uma hipotética ida a Londres, para assistires a apresentação do livro do teu amigo de peito Inglês (o tal que ia ser campeão do mundo no Japão)!!! :D[/quote]

lol

Tenho estado em contemplação deste momento sensacional de derrota do Hamilton. Com efeito fui a Londes onde pude obter uma cópia autografada pelo protagonista do maior fiasco da história da Formula 1. Indaguei-o sobre os acontecimentos no Brasil e fui esclarecido que, na medida em que o carro é a extensão do corpo do piloto, o piloto é também a extensão do carro, por isso as justificações da McLaren sobre o erro de néscio cometido por Hamilton não são mentira, foi mesmo um problema com o carro. O problema foi só a falta de elasticidade das nossas interpretações.:mrgreen:
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayFelizmente, os entendidos na matéria não seguem esse diapasão...[/quote]
E quem são esses "entendidos" na "matéria" (como se o facto de ter opiniões divergentes fosse material ou lesa majestade...)?:bigsmile:

A minha dúvida (não tenho duvidas de que seja um grande piloto, já em 2003/04 o dizia apostando nele como futuro campeão) prende-se apenas com um simples e pequeno facto:
há os que se tornam 1ºs pilotos a pulso e talento, outros querem ser por decreto ou contrato... só são primeiros pilotos quando o contrato os coloca assim, caso contrário viram a casa do avesso e sentem-se perseguidos.
enquanto se esconder em conspirações, estatutos contratuais ou padrinhos e protectores (em que aspecto é que a relação Lewis/Dennis difere da de Fernando/Briatore?) para conseguir notoriedade na F1 e nas equipas em que se integra, mantenho a reserva. :notrust:

quando e se ganhar claramente numa equipa com pilotos de igual valor e estatuto (pode ser na Ferrari já!) ganha (para mim) os galões de grande campeão, até ver a experiencia na Mclaren não foi conclusiva.... imho:noworry:

ps: também acho que a moda muito "in" e acritica de bashing Hamilton é um caso claro de não conseguir separar o aspecto profissional do pessoal.. já era esperado que ele criasse anticorpos por este ou aquele motivo. Que o preconceito ficasse tão exposto é que roça a imprudência... :cheesy:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayE quem são esses "entendidos" na "matéria" ...[/quote]

Podes estar descansado, que de certeza absoluta que não estava a pensar em ti...
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayPodes estar descansado, que de certeza absoluta que não estava a pensar em ti...[/quote]
ahah, nem me passava tal pela cabeça... gostava era saber quem seriam então esses "entendidos" se fosse possível, porque por mais que tente tambem não consigo pensar em ti.. :blink1:

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
LOL

É obvio que estavam os dois a pensar em mim.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Acho que se haviam duvidas, a importância que as pessoas dão ao Alonso é só uma prova da sua qualidade.
Penso que muito se fala mas ao fim de tudo o pouco que sabemos é basicamente o que se quer que se saiba para andarmos entretidos, sem que muitas vezes tenha alguma coisa a ver com F1, mas mais de com que e que e mais simpático. Como posso afirmar que Alonso foi beneficiado ou prejudicado pela Mclaren, baseado em opiniões de jornalistas ingleses ou espanhóis.
Acho que se passa demasiado tempo a discutir de F1 num contexto de "novela" e se vir-mos desse prisma este ano a F1 tinha um herói perfeito, visto ser um individuo de cor (não acho o termo correcto mas é o que me ocorre), é Inglês, é novo, tem uma família que faz questão que apareça na TV de 15 em 15 dias, vem sempre com aquele discurso de Miss, enfim, tem tudo para ser o representante de uma F1 que o sr Eclestone procura. A verdade é que tudo parecia bem encaminhado,mas chegou a vez dos problemas também baterem à porta do Hamilton e a partir daí foi tudo diferente, mesmo assim as culpas foram da McLaren, por não o ter mandado parar no GP China, e da má estratégia no Brasil quando este fartou-se de fazer borrada na 1 volta.

Não quero tirar o valor ao Hamilton penso que tem bastante talento, só acho que este ano se fez "a cama" ao Alonso em termos mediáticos, já que em termos desportivos, teve mais azar que o Hamilton, já que no GP da França arrancou de 10 por ter tido de mudar de motor, na Hungria foi penalizado, no GP do Brasil era o único que não tinha motor só para a ultima corrida, para não falar do Kimi que teve bastantes problemas...A verdade e que enquanto o mundo escolhia o campeão pela McLaren a Ferrari trabalhava a serio LOL.
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
ArrayAcho que se haviam duvidas, a importância que as pessoas dão ao Alonso é só uma prova da sua qualidade.[/quote]

Ditto para o Lewis...

ps: e como ninguem fala do Heidfled, Kubica ou ... Button, isso só prova a sua falta de qualidade, usando a mesma objectiva argumentação... eheh :noworry:
Reply
Considero que o Alonso é um piloto muito bom, mas acho que a grande diferença entre o ele e o Kimi residiu no facto de não ter conseguido abstrair-se do que se passava à sua volta, particularmente na sua equipa, para se concentrar naquilo para que foi contratado.

Quer o Fernando, quer o Kimi tiveram uma 1ª metade de campeonato bem difícil. Ambos foram suplantados pelos seus colegas de equipa. O Alonso não resistiu à pressão de ter um colega de equipa competitivo, acabou por se envolver em debates que não abonaram nada em seu favor. O Kimi, bem ao seu estilo, manteve-se calado (e concentrado) durante a fase mais difícil do campeonato e acabou por mostrar ao Felipe Massa (e ao resto da grelha) que conseguia (e conseguiu!!!) dar a volta por cima.

Aliás, nos últimos anos, o Kimi é muito provavelmente o único piloto de topo que não se importa minimamente com quem é que está a conduzir o outro carro da equipa, ao contrário de alguns pilotos "prima dona", entre os quais consta o Alonso e claro, o maior de todos, o Sr. Schumacher (mais uma vez, que pena não teres ficado mais um ano...).

Para 2008, gostava de ver o Button na McLaren, que tem qualidade suficiente para fazer frente ao Hamilton. O Alonso teria um desafio enorme na Toyota, muito maior que na Renault.
Estou curioso para ver o que nos reserva a Red Bull, que tem uma equipa técnica muito boa, e a BMW, que se evoluir tanto como o fez de 2006 para 2007, estará a lutar por vitórias em 2008.
Reply
ArrayPara 2008, gostava de ver o Button na McLaren, que tem qualidade suficiente para fazer frente ao Hamilton.[/quote]

Como está provado, apenas muita qualidade não chega para fazer frente ao puto...
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.684 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)