Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Oculus RIFT DK2
#6
(25-05-2017, 11:14 AM)Carlos Filipe Silva Wrote:
(22-05-2017, 04:12 PM)Mario Pires Wrote: Só agora reparei nesta rubrica e aproveito para a minha "posta de pescada". Pelo que li a versão do Hélder é o DK2 (foi a versão de desenvolvimento da Oculus) e portanto uma versão menos evoluída da versão comercial que saiu há um ano (CV1).
Tenho o CV1 desde meados do ano passado e confirmo que é um periférico que muda profundamente a maneira como encaramos as corridas tal a imersão que proporciona mau grado ter uma resolução que não se compara à dos monitores. No entanto quer o software da oculus quer o dos simuladores tem evoluído a ponto dessa resolução deixar de ser um problema grande para a sua utilização. O iracing introduziu também melhorias consideráveis e agora o CV1 porta-se muito bem para que tem máquinas (cpu e gpu) que aguentem. O CV1 (ou o Vive) são periféricos que podem ser meros entretenimentos para jogos genéricos mas para simuladores de automóveis (e segundo leio, de aviões) são um acréscimo de peso. Não se esperam desenvolvimentos de monta nos próximos ano e meio a 2 anos pelo que quem quer apostar neste tipo de solução tem tempo para os usar até à saciedade.

boas Mario

quero passar de 1 para 3 monitores. pelo que entendo, será melhor opçao os oculus cv1?

abraço

Viva Carlos, vou dar-te a minha opinião. Há quem não goste da solução de RV por todas ou algumas das desvantagens que apresenta nos dias de hoje. Para quem possa utilizar sem problemas a solução VR eu acho que ela é vantajosa sobre a solução de 3 monitores (mais imersiva, eventualmente mesmo preço ou até mais barata) e poupando imenso espaço.
A minha sugestão é que, se puderes, tentes experimentar antes de comprar. Senão compra só se estiveres de facto convencido em apostar nesse tipo de solução. Fiquei a saber ontem que a fnac está a vender o Vive por 799.99 o que é um bom preço. Não experimentei o Vive mas por tudo quanto tenho lido deve oferecer uma experiencia idêntica ao CV1. Talvez a fnac tenha lá equipamentos para experimentar.
Termino dizendo que hoje, depois de ter o CV1 há mais de meio ano não o trocava por qualquer solução de 3 monitores. Uso-o práticamente apenas no iRacing e de vez em quando numas passeatas no Dirt Rally e no Asseto Corsa.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Messages In This Thread
Oculus RIFT DK2 - by HelderPimenta - 30-04-2017, 11:18 AM
RE: Oculus RIFT DK2 - by Gil A. - 01-05-2017, 09:11 PM
RE: Oculus RIFT DK2 - by Mario Lobo - 02-05-2017, 04:44 PM
RE: Oculus RIFT DK2 - by Mario Pires - 22-05-2017, 04:12 PM
RE: Oculus RIFT DK2 - by Carlos Filipe Silva - 25-05-2017, 11:14 AM
RE: Oculus RIFT DK2 - by Mario Pires - 25-05-2017, 05:20 PM

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)