Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fun Race Mod 65 @ Silverstone
#11
Se a ventoinha está parada, pode ser avaria da ventoinha. Se ela não liga, não há refrigeração logo o chipset aquece tanto que ao ser puxado (em sims) chega a uma temperatura tão alta que faz freeze ou reinicia.

P.S: Mesmo assim 44º não me parece que seja causa directa para tal problema. Teria de estar mais quente
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
#12
ArrayApós uma prolongada operação de barriga aberta parece que o meu PC vai ter que ser substituído. Limita-se a aguentar navegação e texto, mal ligo um sim, vai abaixo. O chipset está muito quente e a respectiva ventoinha parada. Antes andava nos 29 a 32º e agora está a 44º. Julgo que não podem contar comigo nos próximos dias.[/quote]

Oh Mário,não ligues o compliquómetro..Já tive esse problema e era da fonte de alimentação..
Põe uma fonte de alimentação nova e Voilá..:biggrinbandit:
Reply
#13
Mário, não te aventures nisso com a ventoinha parada, especialmente com AMD's isso vai torrar mesmo.
44º não são problema, mas sem ventoinha não vai parar por aí.
Arranja isso o mais depressa possível ....
Reply
#14
ArrayApós uma prolongada operação de barriga aberta parece que o meu PC vai ter que ser substituído. Limita-se a aguentar navegação e texto, mal ligo um sim, vai abaixo. O chipset está muito quente e a respectiva ventoinha parada. Antes andava nos 29 a 32º e agora está a 44º. Julgo que não podem contar comigo nos próximos dias.[/quote]

Olha que o meu quando queimou, em Junho, também tinha a ventoinha parada!
E neste, em baixo, na barra de tarefas, tenho monitorizadas as temps de vários componentes; neste momento dá-me a GPU a 48º, processador a 62 e board a 30, tudo normal.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
#15
ArrayOlha que o meu quando queimou, em Junho, também tinha a ventoinha parada![/quote]
Ainda bem que queimam, senão, a esta hora ainda estavas a bater recordes no "pole position" num Spectrum 48K :biggrinbandit:
Reply
#16
Olá Mário,

Pelo que percebi a ventoinha que tá parada é uma qualquer ventoinha pequena da motherboard (que por vezes nem falta faz).
Que temperatura é essa que tá em 44º? CPU? interior da caixa?

Verifica as ventoinhas importantes: fonte, processador. O resto é auxiliar e não fundamental. De qualquer modo pode sempre ser substituida qualquer uma que esteja parada, por mais insignificante que seja.

Se isso é um AMD troca já! Nem devias ter comprado!!! Ehehehe...

Abraço
Mota
Reply
#17
É mesmo essa ventoinha pequena do chipset. Quando ela arranca não tenho problemas, se não arranca e a temperatura da MB excede os 44 ou 45º tenho "freeze" garantido. Hoje tem estado a funcionar depois dos toques que lhe dei. Talvez até tivesse alguma coisa que a encravasse. Vamos lá a ver se estabiliza, senão tenho que encarar um sistema novo. Tenho estado a adiar ... mas um dia destes tem mesmo que ser.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT Mod 69 Race 02 @ Silverstone Toni Mau 25 6.148 07-11-2008, 12:04 AM
Last Post: Mario Pires

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)