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www.wrc.com
#11
Não Weed, o MotoGP foi precisamente quem iniciou esta vaga de Multimedia Content, embora pay-per-view. Têm ganho todos os anos o prémio de inovação e tecnologia e neste momento o valioso cofre do MotoGP online coñtém todas as corridas desde 1992 em low, medium e high resolution. Entre outros tipo de vídeo transmitem todas as sessões em directo com pacotes entre os 320kbps os 1000kbps.

O WRC é o primeiro dos dois (F1 e WRC) a seguir o mesmo caminho, e como dá para ver, é sem duvida uma aposta ganha! :cheesy:
[Image: mclarensj5.jpg]
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#12
Já agora João, que falas no MotoGP, não existem receios que o mesmo esteja a "morrer", devido aos custos "escalantes" e a falta de investimento das empresas (leia-se "patrocínios") no mesmo?

(estou por fora, mas tenho lido alguns tópicos sobre o assunto)

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#13
Porreiro, pá! :bigsmile:
[Image: mst%20n10.gif]
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#14
Muito pelo contrário, o site MotoGP.com não só está ganhar em termos de qualidade multimédia como em termos de utilizadores que subscrevem ao serviço. Para se ter uma ideia estamos a falar de 500 000 000 (sim, quinhentos milhões) de visitantes neste último ano e com os preços dos pacotes a variarem a Dorna tem no mínimo 2 000 000 de utilizadores.

Ou seja se em média usarmos os 30€ de valor de subscrição (existe um pacote mais baixo e outro mais alto) e fizermos as contas a apenas 1 milhão de utilizadores que pagam, então só aí a receita atinge os 30 000 000 de euros, mas obviamente é muitísimo mais.

A Dorna no seu site não está com nenhum parceiro/sponsor mas já teve a Alice e a Tiscali. Neste momento são autónomos e em servidores nos circuitos a Dorna apresenta-se com 12 camiões TIR apenas para o seu WebSite. As receitas cobrem sem sombra de dúvidas as despesas cobradas e ainda dá muito dinheiro 'à casa'.
[Image: mclarensj5.jpg]
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#15
ArrayMuito pelo contrário, o site MotoGP.com não só está ganhar em termos de qualidade multimédia como em termos de utilizadores que subscrevem ao serviço. Para se ter uma ideia estamos a falar de 500 000 000 (sim, quinhentos milhões) de visitantes neste último ano e com os preços dos pacotes a variarem a Dorna tem no mínimo 2 000 000 de utilizadores.

Ou seja se em média usarmos os 30€ de valor de subscrição (existe um pacote mais baixo e outro mais alto) e fizermos as contas a apenas 1 milhão de utilizadores que pagam, então só aí a receita atinge os 30 000 000 de euros, mas obviamente é muitísimo mais.

A Dorna no seu site não está com nenhum parceiro/sponsor mas já teve a Alice e a Tiscali. Neste momento são autónomos e em servidores nos circuitos a Dorna apresenta-se com 12 camiões TIR apenas para o seu WebSite. As receitas cobrem sem sombra de dúvidas as despesas cobradas e ainda dá muito dinheiro 'à casa'.[/quote]
Acho que o Gil estava a falar da modalidade e não do site:smile:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
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#16
ArrayAcho que o Gil estava a falar da modalidade e não do site:smile:[/quote]


Exactamente :noworry:

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#17
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ahhh, got carried away....

Relativamente aos custos, talvez em MotoGP as coisas estejam a avançar depressa demais, mas isto sentiu-se com o aparecimento da classe MotoGP a 990cc (ex GP1 a 500cc) o que ditou graves problemas a alguns constructores. Os níveis tecnológicos estavam a avançar e com eles os custos a subirem exponencialmente. As marcas mais pequenas como por exemplo a Aprilia tiveram passaram por tremendas dificuldades, com o programa MotoGP, o qual veio a ditar mais tarde a falência da marca.

Para se acompanhar uma Honda foram precisos volumosos investimentos e nem mesmo a Yamaha conseguiu superar esta mudança por essa altura (2000/2001 e 2002). Levou ao declínio da Suzuki quase na competição motociclística e pôs seriamente em perigo o futuro da Kawasaki nos GP's. Hoje em dia as coisas melhoraram por um lado mas talvez tenham piorado por outro. Hoje todas as equipas que na maioria são construtores estão na mó de cima e conseguem equiparar-se inúmeras vezes mas o pior disto é que o avanço tecnológico ruma hoje noutro sentido. O que ontem era uma prioridade hoje é obsuleto e o que ontem não contava, hoje é primordial.

Nas quarto e oitavo de litro (125cc e 250cc) as mudanças para já tendem em não se notar à primeira vista. As equipas em estão mais bem preparadas que nunca e o nível competitivo é absurdo. Em qualquer uma das três classes , participar no mundial é sinónimo de grandes investimentos mas ao mesmo tempo com a Dorna a trabalhar cada vez melhor e maior, o retorno é grantido 6 vezes mais. É de facto um jogo, investir bem mas ao mesmo tempo retornar a quem investiu um nível de notoriedade grande.
[Image: mclarensj5.jpg]
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#18
MotoGP é o que tá a dar:34:

Corro bem mais depressa agora pra ver as motas que os F1s.... Há muita mais disputa em pista e espectáculo.... Além de ter uns pilotos mais carismáticos como o Rossi, o Meli, este ano com o Dovi e o Lorenzo vai saltar faísca!!!!:laugh:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
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