Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Lotus 49] Tópico Oficial
#21
Mais uma sessão sem quorum (10.30). Gil, o setup é porreiro na travagem mas mau para mim nas acelerações. Não percebo como a malta rápida usa a frente "soft" eu só me entendo com ela dura, no 6. Entretanto já consegui com o meu setup baixar para o seg 29, a mais não me obrigo Smile.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#22
Por acaso estava à espera de mais corridas este Sábado, mas por exemplo às 20h30 houve um split (a corrida correu-me pessimamente MrGreen ).

Reply
#23
Outra coisa que me esqueci.

Ora, com o Lotus 49 temos de apontar o carro para as curvas a baixa velocidade (é exactamente o contrário do Lotus 79!), acertar no apex e só depois acelerar à saída da curva.

O que acontece, é que a malta entra demasiado depressa nas curvas porque trava tarde demais, o que compromete a trajectória, razão pela qual há malta a ser 10 segundos mais lenta em Spa.

You have to be slow, to drive fast!

Pelo menos, é que aquilo que me parece depois de alguns practices e de uma corrida onde tive de recuperar da última posição depois de falhar a travagem em Le Combes MrGreen

Reply
#24
Nunca disse que se aplicava a ti Mario, mas a verdade é que grande parte da comunidade do iracing segue essa premissa..infelizmente não devia de ser assim mas é, daí depois o pessoal desistir do iRacing..

Quanto ao setup, a redline anda sempre com a traseira fazer o trabalho pelo piloto seja com que carro for, já é costume Smile Os nossos (João Pinho e da nossa restante equipa) são mais estáveis e com a traseira a não passar-se tanto...
Reply
#25
O Lotus 49 vai ser um carro niche dentro do iRacing, tal como já é o Lotus 79. Pode é trazer/agregar muita malta do GPL que não anda pelo iRacing.

Edit: Uma coisa que me esqueci de dizer. As provas são demasiado longas (mais longas que as provas do GPL) para o tipo de classe que é, o que vai afastar muita malta a curto prazo.

Reply
#26
Pois é Gil, as corridas a mim demoram-me cerca de 50 min, o que não é fácil neste carro e em pleno verão. Mesmo com AC acabo que nem um pinto. Miguel, pelos vistos estás na mesma equipa que o J.Pinho, mas parece que nem tu nem o João se estão a dedicar ao Lotus49. É pena pois queria alapar-me aos vossos setups, em Zandvoort isto não vai ser fácil Smile.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#27
Sim, eu estou na mesma equipa que o João Pinho (ABRacing), mas não estou a dedicar tempo ao carro, pois estando a fazer o Campeonato do Mundo do iRacing, dedico grande parte do tempo ao F1, e no resto vou fazendo umas corridas de HPD para descontrair Smile (o João também está a fazer o mundial, mas tem tido menos tempo e por isso o que temos andado fora do F1 são carros onde já temos setups definidos).

Pode ser que de vez em quando apareçam ai uns setups Smile...
Reply
#28
Com a actualização desta semana, passaram a estar disponíveis setups para cada uma das pistas criadas pelo Christian Szymczak.

Em Zandvoort bastou-me mexer na repartição de travagem (costumo usar entre 50.5% e 51.5%) para ficar quase perfeito (pelo menos para mim). Cool

==//==

Entretanto, a ver se conseguimos mexer com a malta tuga do GPL para ver se conseguimos organizar umas corridas para diversão dentro das provas oficiais Cool

Reply
#29
iRacing – Lotus 49 in Slow Motion. (DigiProst)


Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  [Tópico de Discussão] - iRacing 2012 Season 2 Tiago Moreira 5 4.538 08-06-2012, 04:14 PM
Last Post: Fernando Bento
  [Tópico de Discussão] - iRacing 2012 Season 1 Gil A. 22 11.279 28-03-2012, 05:23 PM
Last Post: Martim Silva
  [Tópico Oficial de Discussão] - iRacing 2011 Season 4 Gil A. 29 14.732 04-02-2012, 05:39 PM
Last Post: CManzini

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)