Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Lotus 49] Tópico Oficial
#11
Está visto que o Lotus é mais "duro de roer" que o que a maior parte da malta esperava. Pelas stats vê-se que apenas 1/4 da malta que experiemta é que está a correr. De facto é um carro que emagrece fácilmente o nosso SR mas tenho verificado que em corrida a malta tem sido cuidadosa. Parece-me que a maior parte dos acidentes se dá a solo, o que não admira pois é dificil manter o carro em pista ao longo de 45 minutos. E no verão fica-se encharcado Smile.
Fui para Zolder com a impressão que se tratava de um circuito acessivel mas tenho-me rendido às evidências ... andar a menos de 3.5 seg dos top drivers não está ao meu alcance. Espero que na próxima semana em SPA consiga um pouco melhor e também que encontre mais malta tuga a participar. Apesar das dificuldades e fraco desempenho continuo a achar este carro uma boa fonte de diversão.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#12
Mas eh ai que eu digo, qual eh a graça ou a diversao de andar lutando com um carro o tempo todo?
se pego qualquer outro carro sem treino ando a 1/2 seg. dos top drivers, mas isso sei que com treino posso melhorar um pouco, agora no lotus, nem da graça, se mosport ja era uma desgraça, em zolder com as travagens para os "esses" pela mor, nem passei perto dele. Starwars
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#13
Eu na outra thread disse-te que ia ser assim, quando é novidade anda lá muita gente mas depois desaparecem seja pela dificuldade do carro (neste caso), seja pela falta de andamento. Outra razão é porque na maioria dos carros, existe um maior realismo e este NTM trouxe maior facilidade em conduzir, logo nas restantes séries tens sempre grelhas cheias e vários splits...
Reply
#14
Não há duvida que o Lotus49 suscitou mais interesse antes de sair que agora. Tenho tentado correr em SPA às 10.30 e ainda não consegui fazer uma corrida oficial por falta de corredores. Em 3 dias consecutivos não consegui fazer uma corrida Sad. O que é curioso é que existe malta em numero suficiente nas pratices por essa altura e alguns a andar bastante depressa.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#15
Era o esperado....Muita vontade inicial de andar...muito giro mas quando começam a contar SR's e IR's toda a gente se corta, daí eu dizer, só corre mesmo nessa série quem realmente detesta tudo o resto....O mesmo se queres correr é escolheres outra série....que senão vais passar uma season sem andar....
Reply
#16
Por acaso, nem acho que esteja assim tão mau (os nossos horários é que ficam a meio entre os horários europeus e os amaricanos):

3.ª Feira: 3 corridas oficiais;
4.ª Feira: 3 corridas oficiais (uma delas deu um split);
5.ª Feira: 4 corridas oficiais (uma delas deu um split);
6.ª Feira: 5 corridas oficiais (duas delas deram um split) - e ainda falta uma corrida oficial hoje.

Por outro lado, já existem 180 pilotos com pontuação esta semana. Smile

==//==

Entretanto, para os mais distraídos, deixo aqui um setup para Spa do Christian Szymczak (neste momento tem o melhor tempo em Spa, com 0,5s de vantagem para o 2.º classificado, que mais não é que o Roland Ehnström), que é bastante rápido e estável.

[attachment=596]

Descompactem e deixem na directoria "c:\Meus documentos\iRacing\setups\lotus49"

Reply
#17
Esse Christian Szymczak é da team redline, portanto esse setup deve muito bem vir das mãos do Huttu, e como o Christian é rápido, não me surpreende estar à frente do Roland...aproveitem enquanto eles metem setup porque depois acaba-se....
Reply
#18
(09-08-2013, 11:21 PM)Miguel Martin Wrote: Era o esperado....Muita vontade inicial de andar...muito giro mas quando começam a contar SR's e IR's toda a gente se corta, daí eu dizer, só corre mesmo nessa série quem realmente detesta tudo o resto....O mesmo se queres correr é escolheres outra série....que senão vais passar uma season sem andar....

Esta não se me aplica de todo Smile "só corre mesmo nessa série quem realmente detesta tudo o resto...." já que gosto de bastantes séries de que ressalto o Skip, SpecRacer, Star Mazda, Radical ... etc. Não deixa de ser verdade que neste momento existe pouca gente a correr no Lotus49 e o futuro é incerto...
Não faço uma ligação directa entre a dificuldade de dominar o bicho e o prazer de correr nele. Sou lento em qualquer carro e neste as minhas dificuldades acentuam-se mas não deixo de gostar dele e pensar que merece a pena levar a série até ao fim. Ontem apareceu malta e a corrida teve 17 presenças e apenas 2 desistencias o que mostra o empenho dos presentes. Hoje vou voltar a tentar, é um desafio tentar terminar Big Grin
Quanto aos setups, esses dos rápidos são para mim inguiáveis. Para Zolder fui transformando lentamente um de Mosport do João Pinho e para SPA fui tranformando o meu de Zolder. Tento que eles sejam o mais estaveis de guiar para os meus vicios de condução embora saiba que decerto não serão muito rápidos. Se alguem alguma vez os quizer experimentar terei muito gosto em disponibilizá-los mas não creio que façam campeões.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#19
Mário, experimenta este do Christian para corrida (apenas alterei a repartição da travagem):

[attachment=597]

Embora seja dum alien, para mim é dos setups mais estáveis (e rápidos, diga-se) que já experimentei no Lotus, tornando-o quase tão estável como o Lotus do GPL.

Reply
#20
Obrigado Gil, vou experimentar, a ver se baixo do seg 30, coisa que ainda não consegui.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  [Tópico de Discussão] - iRacing 2012 Season 2 Tiago Moreira 5 4.603 08-06-2012, 04:14 PM
Last Post: Fernando Bento
  [Tópico de Discussão] - iRacing 2012 Season 1 Gil A. 22 11.303 28-03-2012, 05:23 PM
Last Post: Martim Silva
  [Tópico Oficial de Discussão] - iRacing 2011 Season 4 Gil A. 29 14.754 04-02-2012, 05:39 PM
Last Post: CManzini

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)