![]() |
|
Escolha de simulador - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63) +--- Thread: Escolha de simulador (/showthread.php?tid=9632) Pages:
1
2
|
Escolha de simulador - Diogo Tavares - 21-11-2009 Boas, espero não estar a colocar isto no sítio errado mas cá vai. Procuro um simulador com a física mais real possível, com diferentes condições metereológicas e um bom AI/modo online. Não tenho muito tempo para dedicar aos simuladores mas queria que sempre que o jogasse estivesse a aprender algo que pudesse transferir para os carros de estrada. Sendo assim, estou na dúvida entre comprar uma ps3 para jogar o novo GT5 (e trocar o meu dfp por um G25) ou investir num pc para jogar os simuladores do pc. - Qual me aconselham visto que quero gastar o mínimo possível? - Em quanto ficaria um pc decente para jogar os "novos" simuladores e quais é que aconselham? - Vi na worten uma cadeira com altifalantes incorporados, será uma boa compra? - já que não € para um playseat ( http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04338753&oid=&c= ) RE: Escolha de simulador - Gil A. - 21-11-2009 Isso não existe.... O simulador com melhores físicas (iRacing) não tem modo offline nem tem AI, e muito menos diferentes condições climatéricas. O segundo melhor simulador (netKar Pro) sofre do mesmo mal, Os que têm modo offline, com AI e condições climatéricas (GTR2) tem depois umas físicas e um ffb que deixam um bocado a desejar (aliado aos seus bugs...) Para todos os efeitos e dado que não queres gastar muito, aconselho-te o GPL, é à borla (procura por GPL Demo 2004), tem físicas muito melhores do que aquilo que se encontra nos pseudo-simuladores das consolas e a mim já me ajudou a evitar uns quantos acidentes, quer em seco, quer mesmo em chuva (o GPL também não tem chuva... e ainda bem!!!!) RE: Escolha de simulador - Diogo Tavares - 21-11-2009 (21-11-2009, 06:30 PM)Gil A. Wrote: Isso não existe.... Obrigado pela ajuda, o que estou mesmo interessado é variedade de carros (diferentes tipos de chassis FR/FF/RR/MR/AWD) e lá está, uma física suficientemente realista, daí pôr a hipótese (pelo que tenho lido e experimentado) da ps3+GT5... Gostava de ler mais opiniões
RE: Escolha de simulador - Gil A. - 21-11-2009 Lá está, se queres uma coisa à chocapit, deve-te chegar o GT5 (tal como chegava o GT4 e anteriores, que tinham um motor físico bem pior que o GPl, que é de 1998 LOL). Infelizmente, para se ter um bom simulador (e não basta o motor ser bom, se meterem um motor frontal num Porsche 911, só estarão a gozar convosco acerca do realismo da coisa), é muito difícil se não impossível ter uma quantidade enorme de carros diferentes com performances realistas, uma vez que é muito difícil obter informação acerca dos carros reais (e não basta meter-se a potência e o peso, e voilà, sai mais um carro, é preciso verificar distribuições de peso, suspensões, transmissões realistas, etc...) RE: Escolha de simulador - Diogo Tavares - 21-11-2009 (21-11-2009, 07:05 PM)Gil A. Wrote: Lá está, se queres uma coisa à chocapit, deve-te chegar o GT5 (tal como chegava o GT4 e anteriores, que tinham um motor físico bem pior que o GPl, que é de 1998 LOL). Bem sei que o GT4 não é nem de perto nem de longe o que procuro, apenas tenho esperança (do que tenho ouvido) que o GT5 seja bem diferente e seja uma alternativa realista ao investimento bem maior que teria que fazer para poder jogar um Netkar ou um rFactor ou o LFS...e essa é a questão essencial do meu post
RE: Escolha de simulador - Gil A. - 21-11-2009 Bem, mas a isso ainda ninguém te consegue responder... ainda...
RE: Escolha de simulador - Diogo Tavares - 22-11-2009 (21-11-2009, 11:39 PM)Gil A. Wrote: Bem, mas a isso ainda ninguém te consegue responder... ainda... Bem...então fico à espera ![]() Mais uma coisa...existe algum conjunto de pedais com embraiagem que possa usar com o dfp? é que estar a comprar o G25 depois de ter comprado o dfp há relativamente pouco tempo só por causa de um terceiro pedal parece-me um desperdício de dinheiro... (a menos que os pedais em separado sejam tão caros como o G25 agora) (E se há...onde é que o posso comprar?) Obrigado! RE: Escolha de simulador - Antonio Abreu - 25-11-2009 Porque é que o pessoal só refere os jogos que gosta e não mostra um pouco de realismo e sinceridade.... Não vale a pena falar do GT5 sem nunca o teres experimentado se quer.....Porque não deixas sair o jogo e então depois metes as criticas que quiseres... Em relação ao que procuras, é muito difícil de te responder, pois a física dos simuladores nunca chegará perto da realidade, fica a faltar sempre a coisa de estares dentro do carro... e para os mais espertos, o GT4 ajudou-me a saber conduzir em circuito real... e por acaso foi num Porsche...Por Alguma razão Comparam o GT4 há realidade das pistas, uma delas foi a de Laguna Seca no Honda NSX... diferença de tempo em milésimas... Todos os simuladores são bons, uns tem mais outros tem menos... se não fosse assim só jogavam num simulador e não jogavam em vários... vai da preferência de cada um...em termos técnicos de mecânica nenhum simulador te pode ajudar, em condução há vários que são bastante comparáveis há realidade... RE: Escolha de simulador - Félix Simões - 25-11-2009 (25-11-2009, 12:57 AM)A.R.T. Wrote: Porque é que o pessoal só refere os jogos que gosta e não mostra um pouco de realismo e sinceridade....Não é por nada, mas acho que estás no local errado para pregar pela relidade de simulação do GT4. Por estas bandas o GT4 não é muito bem visto, mesmo por quem já o experimentou.
RE: Escolha de simulador - Antonio Abreu - 25-11-2009 [/quote] Não é por nada, mas acho que estás no local errado para pregar pela relidade de simulação do GT4. Por estas bandas o GT4 não é muito bem visto, mesmo por quem já o experimentou. ![]() [/quote] Não estou aqui para discutir o facto do GT4 ser bom ou mau...Simplesmente o pessoal fala mal de um jogo que ainda nem está no mercado... como podes classificar esse simulador se ainda nem o jogas-te???!! A questão não é se o GT4 ou GT5, tanto o Gran Turismo como outro simulador qualquer, se não o jogas-te como o podes classificar.... Se o GT é bem vindo ou não isso a mim não me diz nada, cada um joga o que lhe bem entender, e penso que isto seja o Fórum publico... se não sou bem vindo ao fórum é outra conversa.... |