SimRacing Portugal Forum
Casa da Musica - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=85)
+--- Thread: Casa da Musica (/showthread.php?tid=8483)

Casa da Musica - Rui Lopes - 14-04-2005

Eu sei que não tem nada a ver, mas não podia deixar passar esta. :bigsmile:

Hoje é inaugurada a Casa da Música no Porto, finalmente !!!! :blink:Mas ainda a tempo da Porto Capital da Cultura 2001. :laugh::laugh::laugh:

Ainda por cima costou 6 vezes mais que o orçamentado :nuts::nuts::nuts: 6 :sick:

Granda Portugal.

PS: E não há dinheiro para umas obras do Autodromo do Estoril.

PS2: PRENDAM OS (IR)RESPONSÁVEIS. :evil:

Casa da Musica - Xkapee - 14-04-2005

LOL! ja nao era sem tempo, isto cá em portugal é assim! as coisas vão-se fazendo, mas MUITO devagarinho... infelizmente:huh:

Casa da Musica - Miguel Nicolau - 14-04-2005

:bigsmile: belo investimento !

Casa da Musica - Marco - 14-04-2005

hmmmm
6 vezes mais?
seriam entao 240 milhoes...e foram "apenas" 100 milhoes.
mais 60 milhoes q o previsto.
mas temos de entender, passaram 5 gestores por la...se cada um "levar" 10 milhoes, estamos nos 100.

concordo com a obra e com o local. para quem conhecia a rotunda da boavista, veio dar outro ar.

eh benefico para o Porto, e eh benefico para o país.
nao sei ate q ponto o Estoril eh benefico para o país, quando se ve q nem DTM, nem WTCC nem FIA GT vem ca, depois da primeira experiencia.
ate os classicos se mudaram pro Porto ;)

F1 so os vamos ver em testes. pq corridas talvez no dia de S. Nunca, da parte da tarde.

Adoro automoveis, e o desporto motorizado. Mas entre o Estoril e a Casa da Musica, 6x mais esta ultima ;)

Casa da Musica - Rui Lopes - 14-04-2005

Não é isso que está em causa. A conclusão que se tira é que se a Casa da Musica tivesse o custo 3x superior (e já estou a dar margem) ao previsto, talvez se conseguisse ter as 2 coisas :confused:.

A má gestão dos dinheiros publicos é que faz com que em Portugal se faça ouvir sempre a famosa frase "é melhor isto do que aquilo", pois mas nunca ouvimos "com um pouco de esforço conseguimos fazer as duas". De resto sabes bem que as provas não vêm para cá devido às condições do autodromo.

Casa da Musica - Artur Nunes - 14-04-2005

Não conheço a obra nem o local, mas gostava de dizer duas coisas:

1 - a história do orçamento ter derrapado: custou mais do que previsto, mas não esses valores: o que se passa é que o primeiro orçamento (15) era a recuperação de um antigo edificio/teatro, whatever, e depois se optou pela actual solução. Não sei qual a primeira estimativa "deste" edificio, mas n exageremos nem confundamos. :noworry:
2 - Se o edificio tá bom vai se ver com o tempo e a actividade, mas uma coisa noto já e acho perfeitamente absurdo: a principal sala de uma "casa da musica" n tem fosso de orquestra.... :sad2: logo ópera ou musicais.... vão para outro lado porque se esqueceram destas musicas... tb inaugurar com Lou Reed.... até gosto (gostei....) dele mas convenhamos... uma casa nova a abrir com um dinossauro em fim de carreira.... fantástico!! :embarrest:
3 - O Estoril já justificou a sua construção, tivemos vários anos de F1, o Senna ganhou cá pela primeira vez numa corrida fantástica, e depois disso, como o vaca tava cheia e a dar para muitos.... vieram todos os que sim e os que não e n descansaram enquanto n deu para ninguem. Mas aqui tb há um pormenor que convem relembrar para os mais esquecidos: por mérito ou influencia, com trabalho ou com manobras, enquanto durou tivemos Rally no Mundial e F1, quando encostou à box, rapidamente tudo foi para outros lados. O pormenor chamou-se César Torres. :cool:

ps: Acho que podiamos ter uma secção com subtópicos para discutir este assuntos mais "elevados"... :nuts:.... a vida n é só carrinhos e corridas, tb se viaja, ouve musica, vê cinema, outros hobbys e lê-se qualquer coisa.... o que acham? :idea:

Casa da Musica - Tiago Moreira - 14-04-2005

agn,Apr 14 2005, 04:08 PM Wrote:ps: Acho que podiamos ter uma secção com subtópicos para discutir este assuntos mais "elevados"...   :nuts:.... a vida n é só carrinhos e corridas, tb se viaja, ouve musica, vê cinema, outros hobbys  e lê-se qualquer coisa.... o que acham?  :idea:
<div align="right">[snapback]3418[/snapback]</div>

Acho mt boa a ideia:blink1::laugh:

Casa da Musica - Xkapee - 14-04-2005

Para isso que temos o geral :idea: :laugh:

Casa da Musica - Vitor Barreto - 14-04-2005

Também acho uma boa ideia, depois ve-se a melhor maneira de organizar isso :cool: