SimRacing Portugal Forum
FIA GT X-Spec - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41)
+----- Forum: Garagem (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=31)
+----- Thread: FIA GT X-Spec (/showthread.php?tid=8436)

FIA GT X-Spec - Luis Branco - 06-05-2005

Está disponível o FIA GT X-Spec 0.3 para o GTR.

Permite ultilizar os carros com os liveries de 2003, 2004 e alguns de 2005. Inclui Hockenheim, Imola e Monza Oval.

Só é possivel ultilizar para correr online em servidor que tenha o X-Spec instalado.

Podem fazer o download e obter informações como instalar (que é muito simpes) aqui Renegades Forum

É necessário registarem-se para ter acesso aos conteúdos, como sucede com a maior parte dos forums.

Se tivessemos um bom servidor era capaz de ser interessante em ultilzar o X-Spec para fazer um campeonato com várias épocas.

FIA GT X-Spec - AlexB - 06-05-2005

parece-me interessante, mas é preciso cuidade porque parece que altera as físicas e a menos que não tenham compromissos com outros jogadores tipo campeonato, evitem senão dá problemas de missmatch.

FIA GT X-Spec - Luis Branco - 06-05-2005

Não instales em cima do GTR original. Faz uma cópia do GTR para outro directório, por exemplo para C:\GTR X-spec.

Basta criar um link para o GTR.exe que ficar na cópia e já está.

Aliás, esta é a indicação que é dada nas instruções de instalação.

Para jogar online, em servidores sem o X-Spec, como é o caso dos servidores da Racemore ou os da 10Tacle, entre outros, continuas a utilizar o GTR original. Daí ser prudente utilizar dois directórios.

FIA GT X-Spec - AlexB - 06-05-2005

Ok, acho k vou experimentar, embora com esta será a minha 3ª instalação actual de GTR:confused:
Uma com a 1.2.3 por campeonato k ainda a usa, outra com a 1.4 por causa do loby online e agora esta.

Já agora pôe aí umas opiniões. Tou mais interessado nas físicas. Nota-se muito ou sã só pequenas afinações dos carros. Já agora fala um pouco de tudo para ver se compensa.
Obrigado e abraço!

FIA GT X-Spec - Luis Branco - 11-05-2005

Viva Alex,

Não te respondi de imediato porque também eu não sabia muito bem quais as diferenças, para além das óbvias (carros e épocas):bigsmile:

Para começar existem uma série de alterações gráficas, que vão desde algumas alterações nos carros (mesmo para a época de 2003), efeitos de luz, cockpits, posição das câmaras de TV e por aí adiante.
A que salta mais à vista logo de início é precisamente a alteração nos efeitos de luz.

Quanto às restantes há uma outra que é bem visível: nenhum dos setups que teinha criado no GTR original é possível de utilizar no X-Spec.
A titulo de exemplo o limite máxima de RPM para o Saleen é 6600 contra os 7000 do original.
Isto, obviamente, vai fazer-se notar na forma como o carro se conduz.
Também parecem existir alterações no peso dos carros, em particular na distribuição do peso. Fiquei sem ter a certeza se era porque tive que refazer setups, e por isso a condução ter ficado diferente, ou se é mesmo uma alteração que fizeram aos carros.

O que é certo é que conuzem-se de forma um pouco diferente. Como não me quis habituar em demasia (estou nuns campeonatos que utilizam o GTR original) não tenho muito mais para dizer.

Acho que vou aproveitar apenas as alterações estéticas (mais um directório com o GTR :laugh:) que vou guardar, e talvez utilizar, para correr. Quanto às restantes alterações, como implicam uma nova adaptação, parece-me que vou deixar para mais tarde.

FIA GT X-Spec - AlexB - 11-05-2005

Diz-me só mais uma coisa que fiquei com dúvidas. É possível aproveitar apenas essas alterações gráficas para o GTR sem usar as novas físicas assim como as limitações dos carros? Se sim, isso não vai mexer com o resto do jogo? Ou seja, mesmo com essas alterações o jogo continua a ser compatível com a instalação original? Pergunto isto precisamente por causa da questão do campeonato onde estou inscrito.
Obrigado mais uma vez!

FIA GT X-Spec - Marco - 11-05-2005

se sao alteraçoes graficas, o q pode acontecer eh teres mismatch no server onde vais correr.
se vais usar as novas "limitaçoes" vai concerteza haver dif para os restantes pilotos com os originais.
o melhor eh nao confundir as coisas.
um directorio para cada versao do GTR :)

FIA GT X-Spec - Luis Branco - 11-05-2005

Exactamente, vou fazer uma cópia do GTR original para outro directório e aí é que vou instalar apenas a parte visual do X-Spec.

Mais vale jogar pelo seguro e deixar o original sem mexidas. Despois de aplciar as novas alterações gráficas no terceiro directório do GTR é só uma questão de entrar online e ver o que dá.

Mantendo o directório original nunca terás problemas com qualquer alteração

FIA GT X-Spec - David Costa - 09-06-2005

Luis Branco,May 11 2005, 07:48 PM Wrote:Exactamente, vou fazer uma cópia do GTR original para outro directório e aí é que vou instalar apenas a parte visual do X-Spec.

Mais vale jogar pelo seguro e deixar o original sem mexidas. Despois de aplciar as novas alterações gráficas no terceiro directório do GTR é só uma questão de entrar online e ver o que dá.

Mantendo o directório original nunca terás problemas com qualquer alteração
<div align="right">[snapback]4231[/snapback]</div>

Copia-se o jogo todo tipo &quot;copy&quot;/&quot;paste&quot; ou apenas se cria um directório com esses ad-ons e coloca-se um link para o executável do jogo? outra questão: vejo jogarem online pistas que não possuo no meu jogo, tipo Imola, Le Mans etc., onde é que posso sacar isso? e instálo no original ou nesta outra cópia?
Thnxs

FIA GT X-Spec - Rui Azevedo - 10-06-2005

Banshee: Quanto à tua questão acerca do GTR X-Spec não te sei responder porque nunca usei nenhum desses add-ons. Quanto às pistas, essaas andam dispersas um pouco por toda a net, mas sugiro-te este link:
http://www.m4driving.it/files/2361.html
algumas estão alojadas no server da m4driving.it, outras são links que reencaminham para os respectivos sites. Penso que será o melhor lugar existente acerca de pistas para GTR. Eu coloca as pistas directamente na pasta gamedata/locations se não tou em erro. De qualquer forma, as pistas vêm todas com um readme que explica como as instalar.

P.S. Algumas são completamente brutais :nuts: e talvez ficassem bem no SRP-GTR :amuse: