![]() |
|
Monza - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41) +----- Forum: Campeonato bSkilled-GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=33) +----- Thread: Monza (/showthread.php?tid=7889) |
Monza - Carlos Costa - 07-10-2005 Bem, foi uma corrida interessante. Se bem que para não variar, tive um início de corrida desastroso. Saída na parabólica logo na 1ª volta lançada, e ao entrar na pista levei uma mocada por trás, e fiz mais um pião. Acho que o Vasco ficou com a corrida estragada por causa disso. Peço desculpa. Fiz o possivel para entrar na pista em segurança, mas ainda vinha tudo muito junto. Retomei o andamento, estava a aproximar-me do JJ, andei uma volta atrás dele, e decidi tentar a ultrapassagem na 2ª chicane. Grande erro. Não sei porquê, quando passo lá devagar faço pião, mas quando vou a abrir passo na boa... Mais um pião. Retomei o andamento mais uma vez, estava a aproximar-me do JJ mas desta vez ele facilitou-me a vida. Fez um pião na 1ª curva. Para ultrapassar o Banshee a receita foi a mesma. Ele também fez um pião e eu passei. Nesta altura estava a 10 segundos do Nico, comecei a recuperar lentamente. Levava para aí 8 segundos de atraso quando fui à box reabastecer e trocar de pneus. Voltei à pista, e passadas duas voltas vou a passar pela recta da meta e ía o Nico a sair. Fiquei à frente com o Marco em alcance visual, cerca de 3 segundos à minha frente. Não arrisquei muito e não lhe estava a ganhar tempo nenhum. Duas voltas mais tarde comecei a arriscar mais. Lembro-me de ter baixado a distância para 2.7s e dps para 2.5s. Ainda faltavam mais de 20 minutos e pensei que ainda o ía apanhar... Mas eis senão que consegui bater de uma maneira totalmente nova... :mad: À saída da última chicane por vezes o carro vai à gravilha, mas dá para passar sem perder quase tempo nenhum, mas daquela vez mal a roda tocou na gravilha o carro foi puxado imediatamente na direcção do muro. Bati mesmo de frente a uma velocidade considerável... Pensei que já não ía sair de lá. O carro ainda andava, mas os estragos estavam feitos... Direcção desalinhada, frente estragada. Consegui chegar à box, onde fiquei durante 99 segundos. Saí da box em 5º, com uma volta de atraso do 4º (Nico) e 10 segundos de avanço do 6º(JJ). A partir daí foi só levar o carro até ao fim. Parabéns ao Mário pela vitória, e já agora mais um pedido de desculpas, desta vez ao Rui Azevedo pelo "encosto" na 1ª volta lenta. Venha Enna!!!! :fixe: Monza - Marco - 07-10-2005 Antes de mais, como organizador tenho de dar os parabens a todos os pilotos. Foi uma excelente corrida, sem problemas de maior, tirando a falsa partida do Valdeno. Eu tenho a dizer que a corrida foi excelente para mim. Superou as minhas expectativas e ultrapassou os meus objectivos. Isto pq? Desde que a equipa Vitamina OSR nGT chegou a Monza que houve sempre problemas, nao de setup, mas mecanicos. Um problema com a aceleração do carro impedia em certos momentos de obter o maximo do motor. Trocamos injectores, centralina, filtros, mas o problema persistia. No dia da corrida, antes da qualificação, resolvemos pedir auxilio aos nossos "irmões" da Vitamina OSR GT. Foi remedio santo. O problema residia no pedal de acelerador. As custas disso, consegui obter o meu melhor tempo com 1:52.608, a 0:00.007 do Nicolau :) Com medo q o problema com o pedal pudesse voltar a surgir decidi fazer uma corrida calma, sem arriscar muito. Nas primeiras voltas, alguns despistes permitiram-me subir alguns lugares e mante-lo por algum tempo. Durante 10 min penso, eu e o Rui Azevedo tivemos uma luta interessante, chegando a fazer 2 curvas lado a lado. Depois na recta e com 2 GTs a chegarem-se tive de lhe ceder a passagem. Dois momentos de distraçao e desconcentraçao levaram-me a fazer 2 meios pioes na T1 q me atrasaram irremediavelmente. Partir desse momento, decidi controlar os meus perseguidores, nao atrapalhar os GTs e poupar pneus. Escolhi pneus macios q poderiam dar para 30 min sem problemas. Uma paragemd de 45s um pouco antes do Nicolau, permitiu-me manter a 3ª posição entre os nGTs e conseguir os primeiros pontos para a Vitamina OSR nGT. Monza - Carlos Costa - 07-10-2005 Damn... a sabotagem do pedal não funcionou... *whistles* Monza - Rui Azevedo - 07-10-2005 Mais logo comento a corrida porque agora não posso, só queria dizer para colocarem o Mario no primeiro lugar porque no site ele não aparece nos resultados. Grande corrida, parabéns a todos os Cyber's em especial porque portaram-se muitissimo bem Monza - Carlos Costa - 07-10-2005 seth,Oct 7 2005, 10:05 AM Wrote:Mais logo comento a corrida porque agora não posso, só queria dizer para colocarem o Mario no primeiro lugar porque no site ele não aparece nos resultados. Já tinha reparado nisso. Mas acho que o Mário não aparece no site por alguma má configuração da parte dele... Monza - Marco - 07-10-2005 yeps, e eu chamei a atenção disso muitas vezes. o Mario nao tem carro definido para a epoca de 2005 Monza - Luis Branco - 07-10-2005 O arranque do campeonato parece tar definitivamente lançado e no bom caminho. Começo por lamentar a queda do Pedro Miguel já na warmup que o impediu de tar em prova. Maré não, Pedro:sad: Com esse percalço subi um lugar na grelha, partindo de 6. Contando com os eternos pneus do 550, o director da equipa montou a estratégia e parti com o depósito cheio, já que apostávamos numa segunda paragem rápida, a rondar os 55m de prova. As duas voltas lentas vieram alterar as contas obrigando a team a antecipar a pit entry para não perder tempo na box a por mais gasosa que aquela que a corrida pedia. Ou isso ou ter que alterar a quantidade de combustível quando entrasse para reabastecimento, mas um problema da bomba controladora de enchimento ia fazer perder mais tempo e obrigava a mudar o bocal da mangueira :amuse: Acho que fui o último dos GT a pitar e a estratégia não foi má. Ainda que não me valesse nenhum lugar, reduzi de mais de 20 seg. para cerca de metade o gap que tinha para o 4 á saída das boxes. Até aí a corrida correu na maior das normalidades. Desde a primeira volta lançada que me colei á traseira do Tiago. Foi-me mostrando em 2 ou 3 situações para lhe mostrar que tava mais rápido. Não queria forçar qualquer situação que pudesse comprometer a corrida de ambos, pelo que escolhi a forte travagem para a T1. Tomei a linha interior, atrasei um pouco a travagem, o Tiago não forçou, e lá passei para 5, na única ultrapassagem em toda a corrida. A partir daí fui aumentado a minha distância em cerca de 1seg por volta, mas perdia um pouco mais para os pilotos á minha frente. Um carro mais pesado e um acerto que ainda tem muito que evoluir, não me permitia ambicionar melhor que o 5 lugar. Acabei por fazer uma corrida solitária praticamente durante toda a prova, polvilhada aqui e ali por breves momentos que quebraram a monotonia quando dobrava alguns outros pilotos. A 2 voltas do fim o 550 do Júnior entregou a alma ao criador, dando-me o 4 lugar de bandeja. Muchas gracias Júnior, swell chap:fixe::bigsmile:. Em última análise foi uma excelente performance da Cyber Team, com um 2 e 4 em GT e o primeiro em NGT, que lhe dá desde já o primeiro lugar por equipas em ambas as classes.:bigsmile: Nice race boys.:fixe: p.s. olhem prá assinatura, olhem prá a assinatura :laugh: Monza - Nico - 07-10-2005 Eu tb conto mais logo ou amanhã..... :racer: Monza - Rui Lopes - 07-10-2005 Grandes Cybers , sim senhor brilhante prestação. Parabéns :fixe: Monza - Rui Azevedo - 07-10-2005 Aqui vai: Bonita corrida apesar de ter sido um bocado solitária. Numa das 1ª voltas "passei" o Mario Gama, abri uma boa vantagem para todos e liguei o cruise-control. Após 15/20 voltas e algumas derrapagens, os soft's que tinha na frente começaram a dar problemas, sempre que travava o carro ficava bastante instavel e mudava de direcção. O Mario chegou-se à minha traseira e na sída da 2ª chicane despistei-me e fui bater nos rails. Fiz duas voltas para avaliar estragos e tava a perder 7km/h nas rectas. Fui às boxes e reparei o carro, saí e após algumas voltas ultrapasso o Mario Gama nas saída das boxes. Nunca fui capaz de abrir vantagem e após algumas voltas os pneus foram-se de novo. Resultado: despiste na 1ª chicane e cai para 2º. O 1º lugar estava bem entregue e com os problemas que sentia e a vantagem para o Marco, resolvi manter-me por ali e acabei em 2º lugar dos NGT que me serve perfeitamente. A partir daqui, e sempre que era dobrado, aproveitava para ver como iam os GT's da Cyber (por sinal muito bem). Saldo muito positivo e perspectiva de um campeonato fantástico. :fixe: F1CT1C10U5,Oct 7 2005, 08:44 AM Wrote:Parabéns ao Mário pela vitória, e já agora mais um pedido de desculpas, desta vez ao Rui Azevedo pelo "encosto" na 1ª volta lenta.Não tens que pedir desculpa, essas coisas acontecem. Mas já agora dou-te umas dicas (provavelmente reparaste que eu fazia isto ontem): segue uma trajectoria que te permita ver os 2 ou 3 carros que estão imediatamente à tua frente e nunca sigas atrás do piloto que vai à tua frente. Marco,Oct 7 2005, 09:06 AM Wrote:Durante 10 min penso, eu e o Rui Azevedo tivemos uma luta interessante, chegando a fazer 2 curvas lado a lado.Tens a certeza?? Olha que foi o Mario que andou a "picar" contigo. Já agora, os dados relativos às classificações podem ser alterados manualmente no site, certo? (Vá lá Marco, deixa o 2º lugar pra mim :bigsmile:) |