SimRacing Portugal Forum
Dicas de iniciação - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: LiveForSpeed (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=22)
+--- Thread: Dicas de iniciação (/showthread.php?tid=7789)

Dicas de iniciação - Bruno Nobre - 27-10-2005

Bem eu tenho reparado que certas pessoas tem grandes dificuldades em iniciar a sua actividade no LFS, na liga tuga tem existido varios problemas em relação a condução de certos carros..

Eu aqui vou tentar falar um pouco sobre como devem ter as defenições...

As ajudas.. eu uso tudo OFF, apenas uso a autoclutch on, mas se virem que tem dificuldades podem activar outras duas.... primeiro tem o brake help... com isso ficam com uma travagem mt mais suave e as rodas na blokeiam... o que poupa os pneus... e ficam com metos chances de eles ficarem com pontos de furo... ficam mais lentos na travagem e também com menos poder... mas compensa por vezes... outra coisa é o Blip down... isto evita que as rodas blokear tb... até um certo ponto... pois ao reduzir esta ajuda da acelaraçao ao carro evitando assim... akeles derrapanços que muitas vezes acontecem... a kem ainda nao domina a travagem...

O resto n afecta a condução normal... apenas te fazem mais lento...

Outra das coisas que ja me perguntaram muitas vezes é a visão... qual é a melhor etc...

Pessoalmente uso a vista do cockpit... é mais real..

Mas vou começar pelo volante... eu tenho um Trustmaster GT... tem um pouco de Lag no jogo logo estes dados podem n ser correctos para os momos e DFP que já são mt mais certos...

Wheel turn: 180 é o angulo real... e o melhor...
Wheel turn compensation: 1.0 já vi pessoal que usa 0, mas eu uso 1 já que ajuda muito ao lag que tenho no volante...
Throttle/Brake center reduction: 0

È logico que toda a gente se pode adaptar a outros valores...

Voltando a visão do carro...

A vista é muito importante já que faz grande diferença na condução... a que vem de origem é absurda... logo aconcelho toda a gente a usar menos de 90... eu uso 86... mas quanto menos distancia tiverem... melhor.... maior tempo de reação tens nas curvas... etc.. apesar parecer que vais a menos velocidade... outra desvantagem de FOV reduzido é os pontos cegos... sao maiores... mas nada que a pratica n resolva... eu n preciso de olhar pelos espelhos para saber onde esta o carro do outro piloto... é algo k com o tempo e pratica se aprende...

A cockpit view é a melhor... e mais realista... logo usem essa... é mais divertido...

Os espelhos eu uso o virtual... e os normais.... entretando deixo aqui uma pequena gravação da minha condução incluindo a vista que uso para correr...

One Lap with NeokilleR FOV

Os setups é relativo... mas importante tentarei fazer um guia sobre todas as funções que tem cada parte do setup...

Dicas de iniciação - Axpegix - 10-11-2005

Também estou a começar a mexer no lfs...decididamente o simulador bastante real, um vicio danado, qto + se joga + se tem vontade de jogar, nunca joguei em rede só localmente.
O meu está traduzido em Português, pelo q vi o teu está em inglês.

Tenho algumas dúvidas...

- No meio de uma prova qdo faço "escape" e clico em boxes, qdo regresso à prova o carro fica limitado a 80km mesmo depois de sair das boxes
- Qdo numa prova o carro capota há alguma maneira de o por em pé novamente? visto q os concorrentes se pôem de novo a andar...
- Existem alguns carros que não tem opção de pneus hibridos ou todo-o-terreno, será que esse carros não têm especificações para rallycross?

Em relação ao video... mto bom:blink1:muitas horinhas!!
Dizes que a melhor vista é a do cockpit, mas só em monolugares, porque no XF é preferivel conduzir com a vista de fora... ou não...

Dicas de iniciação - Rui Lopes - 10-11-2005

Axpegix,Nov 10 2005, 12:43 PM Wrote:- No meio de uma prova qdo faço "escape" e clico em boxes, qdo regresso à prova o carro fica limitado a 80km mesmo depois de sair das boxes

Tens uma opção de speed limiter (só funciona nos carros que têm esta opção) que podes defenir uma tecla ou botão do volante para ligar ou desligar. Sempre que sais das boxes tens o speed limiter ligado.

Axpegix,Nov 10 2005, 12:43 PM Wrote:- Qdo numa prova o carro capota há alguma maneira de o por em pé novamente? visto q os concorrentes se pôem de novo a andar...

Igual ao speed limiter, tens opção de restart que também pode se defenida numa tecla ou botão do volante

Axpegix,Nov 10 2005, 12:43 PM Wrote:- Existem alguns carros que não tem opção de pneus hibridos ou todo-o-terreno, será que esse carros não têm especificações para rallycross?

Ya, há carros que não têm especificações próprias para rallycross, o que não quer dizer que não possas lá andar com eles.

Agora dá-lhe com força :fixe:

Dicas de iniciação - Axpegix - 10-11-2005

Thakx.... :fixe:

Qualquer coisa... cá venho eu outra vez xagar...:cheesy:

Dicas de iniciação - Rui Lopes - 11-11-2005

a opção de restart é reset car e não restart :embarrest::biggrinbandit:

Dicas de iniciação - Bruno Nobre - 11-11-2005

As teclas originais é o L para ligar e desligar o speed limiter e eu tenho o space para reset... mas axo k mudei. :worried: tens de ver nas configurações