![]() |
|
GTR 1.4 vs GTR 1.5 - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41) +----- Forum: Campeonato bSkilled-GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=33) +----- Thread: GTR 1.4 vs GTR 1.5 (/showthread.php?tid=7573) |
GTR 1.4 vs GTR 1.5 - Luis Branco - 10-12-2005 Tenho andado a trocar umas impressões sobre o que o patch 1.5 trouxe de novo. Tenho trocado essas impressões com pessoas que estão dentro do assunto, bem por dentro (Blimey) A falta de se poder definir o tempo e as sessões com o dedicated 1.5, assim como ter-se perdido a função "command line" que agora está desactivada foi o suficiente para procurar saber o que foi realmente o que o patch 1.5 trouxe de novo. A resposta que me foi dada é clara: nada, nada de novo, nada de substancial, efim nada que alguem precise ou que faça falta. Aliás o que aconteceu com o dedicated 1.5 foi (confirmado) que a SimBin fez um erro e utilizaram o dedicated.exe da versão 1.0 :rolleyes:quando era para utilizar a da versão 1.4 O meu contacto disse que vai fazer tudo o que lhe for possível para que a SimBin corrija o dedicated 1.5. Eu próprio enviei um e-mail para o suporte técnico da 10tacle a pedir que nos indiquem uma solução. Agora sucede que neste momento já nem sequer faz parte da SimBin, sendo que a apenas dá suporte ao GTL, mas ainda assim tem alguma proximidade com o pessoal do suporte técnico da 10tacle e vai pedir para que eles monitorizem o mail para onde enviei o pedido. Pode ser que a SimBin lance algum fix para o dedicated 1.5 Até lá parece que a melhor solução passa por se fazer um roll-back ao GTR para a versão 1.4. Aliás, foi-me dito muito claramente para o fazer, já que o que o 1.5 trouxe efectivamente foi: 1. Suporte para processadores com duplo core ( suporte para X64 nunca vai acontecer, isso é ponto assente) 2. Actualização ao input de caracteres ocidentais 3. Fix para o input de caracteres numérios para a versão Checa 4. Fix para o input do caracter @ em teclados germânicos 5. Fix para a utilização da tecla ALT GR 6. Outras actualizações a versões locais E mai nada, mem multiplayer, nem 1 FPS, nem Speed Bug, nem maior estabilidade de ligações, nada, nadinha. Para se reverter para a versão 1.4 do GTR é tão simples como voltar a instalar o patch 1.4 por cima do 1.5. Só isso. Não é preciso fazer mais nada. Para o dedicated 1.5 é a mesma coisa. É só voltar a instalar o dedicated 1.4 por cima do 1.5. Quem queira ter a versão 1.5 para poder entrar em server com o patch 1.5 só tem que fazer o seguinte. 1. Copia todo o directório do GTR outra pasta: Por exemplo copia de E:/GTR para E:/GTR 1.5 2. Aplica o patch 1.5 no segundo directório. 3. Quando quer correr o GTR em 1.4 utiliza o exe do directório original (E:/GTR) 4. Quando quer correr o GTR em 1.5 utiliza o exe do directório (E:/GTR 1.5) 5. Pode até criar uma shortcut no desktop para cada exe. Tendo isto em conta, que o 1.5 não permite escolher as sessões a utilizar e a duração das mesmas, que não é possível utilizar o command line (que faz fallta), só me resta aconselhara a fazerem um roll-back para a versão 1.4 do GTR, que julgo ser a melhor opção. Gostava de ter a vossa opinião sobre isto por forma decidir que dedicated server utilizar. Pessoalmente inclino-me bastante para voltar á 1.4 até que a SimBin resolva lançar um fix para a actual 1.5. Como o processo de voltar á 1.4, e de ter outra pasta com o GTR onde correr a 1.5, é extremamente simples, julgo que utlizarmos a versão 1.4 pode conseguir-se sem qualquer problema. PS: Com a utilização da versão 1.4 também torna possível automatizar por completo o server. Posso programar a hora e dia em que o server é inciado assim como a hora em que o server é encerrado. Posso igualmente programar o server para iniciar com o GDB que escolher. Significa que posso programar o server da seguinte forma: Exemplo: 1. Segundas e Sextas-Feiras: O server é iniciado automáticamente às 21h00 com: a) carros standard do GTR b) lobby name bSkilled - GTR c) palavra pass para os dias não reservados d) Practice 1: 30 minutos e) Qualifying 2: 30 minutos f) Warmup : 2 minutos g) Race: 30 minutos 2. Sábados e Domingos O server é iniciado automáticamente às 15h00 com as mesmas definições anteriores 3. Terças, Quartas e Quintas O server é iniciado automáticamente às 21h30 com: a) carros/pistas do carpack oficial b) lobby name bSkilled - #nome da pista# c) palavra pass para os dias reservados, sendo diferente para a terça, quarta e quinta d) Practice 1: 30 minutos e) Qualifying 2: 30 minutos f) Warmup : 5 minutos g) Race: 72 minutos 4. O server encerra automáticamente todos os dias às 03h00 Posso ainda, se for caso disso, programar o server para alternar o GTR com um outro jogo que possa a vir ser utilizado. Por exemplo ás Sextas e Sábados e Domingos até ás 19h00 o server corria outro jogo, ficando as Segundas e os Domingos depois das 19h00 a correr o GTR. Isto sem mexer nos dias reservados para o campeonato. GTR 1.4 vs GTR 1.5 - Mario Esteves - 11-12-2005 Só é necessário uma "ordem" clara e precisa por parte da Administração da Liga por forma a, antecipadamente sabermos se a próxima corrida /Estoril - 15 Dezembro) será com a versão 1.4 ou com a 1.5. Por mim nada tenho a objectar!Mas acho que todos queremos um Post específico, claro e inequívoco sobre o assunto. Obrigado Luís, pelo teu , sempre permanente, interesse por estes assuntos! Mário Esteves GTR 1.4 vs GTR 1.5 - Luis Branco - 11-12-2005 ESTORIL DIA 15 de DEZEMBRO PATCH 1.5 O post inicial serve tem mais um carácter informativo e também receber algum feedback vosso. Irei confirmar qual o patch a utilizar nas corridas seguintes até á próxima 3ª feira dia 13 de Dezembro. mas para o Estoril é para utilizar o patch 1.5. |