SimRacing Portugal Forum
Formação das equipas - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41)
+----- Forum: Campeonato bSkilled-GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=33)
+------ Forum: Epoca 2006 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=95)
+------ Thread: Formação das equipas (/showthread.php?tid=7535)

Pages: 1 2 3 4

Formação das equipas - JVaz - 20-12-2005

Sou da opinião que na prox época o campeonato deveria ser mais voltado para o conceito de equipa.

- A inscrição principal deve ser feita pelos team manager que inscrevem carros, e não pilotos. Á posteriori inscrevem os seus pilotos numa inscrição á parte.

- A inscrição secundária deve ser feita por aqueles pilotos que querem participar mas não têm equipa.

EQUIPAS:

Imagine-mos que numa dada equipa vai faltar um piloto, o team manager é livre de preencher esse lugar com um piloto que esteja em lista de espera que vai pilotar o carro x da equipa y em vez do piloto habitual.
O que conta são as equipas e os carros que estão inscritos como na vida real.
A lista de equipas é uma só.

- Cada equipa têm a opção de inscrever no minimo 2 carros e no máximo de 4. Cada equipa têm a opção de inscrever no minimo 1 carro de GT e 1 de NGT (2 carros). No máximo 2 carros de GT e 2 carros de NGT (4 carros).

- A contratação de pilotos fica ao cargo dos chefes de equipa.

PILOTOS:

Há 2 tipos de pilotos inscritos na liga: os "Hired" e os "Freelancers".

"Hired"- aqueles que têm equipa e são inscritos de inicio já numa dada equipa.

"Freelancers" - aqueles que não têm equipa e estão á procura de lugar na liga e que fazem uma inscrição á parte como freelancer.

Umas vez que temos 3 dias da semana com provas oficiais mas que em 2 dias delas é indiferente aparecer ou não, podias tornar os 3 dias mt uteis.
Tanto os "Hired" como os "Freelancers" são livres de aparecer nas sessões de treinos livres de Terça e Quarta e mostrar o seu valor a quêm está atento. Os Freelancers deverão usar uma skin providenciada pela orgranização, que seja uma skin distinta com as cores da SRP e que seja inconfundivel. Todos os Freelancers usam a mesma skin. Pode-se converter essa skin para vários carros.
Os tempos das sessões de treinos livres são afixados no forum e no site, como temos atualmente, e os team owners conseguem ver quêm seria ou não uma boa aquisição para a sua equipa.

Isto é só uma ideia inicial. Gostam do conceito? Não que seja nada confuso tanto de compreender como de organizar e manter. É do tipo, cada macaco no seu galho.

Abraço

João

Formação das equipas - Marco - 20-12-2005

Gostei, tanto que vem de encontro ao q tinha preconizado para a proxima epoca.

Será totalmente voltada para as equipas e as relaçoes serão entre a organizaçao e os chefes de equipa.
Isto diminui o numero de pessoas a contactar e o ruido q possa existir.

Ja tinha falado com o JoaoM e so faltava o Luis Branco (falta de oportunidade de nos reunirmos, os 3)

A ideia, seria, para os pilotos q nao tinham equipa, ja q existem equipas e nao apenas equipas de ocasiao, participarem nos treinos e serem publicados os tempos conseguidos pelos pilotos sem equipa.
Seria assim mais facil a criaçao de equipas.

O pensado seriam equipas de 2 pilotos.

A ideia da skin do campeonato para os pilotos sem equipa, poderia acontecer, no caso de nao existirem equipas para todos os pilotos. É algo a pensar.

Formação das equipas - JoaoM - 20-12-2005

Ya Johnny isso é a melhor opcção em termos organizativos, eu tb concordo.

Formação das equipas - Tiago Mendes - 20-12-2005

:fixe:

Formação das equipas - Luis Branco - 20-12-2005

Ponho já a minha assinatura por baixo :D

É uma excelente ideia já que assim deixa de ser necessário andar a criar skins cada vez que um piloto muda.
Basta o novo piloto ocupar o lugar no carro e está resolvido.

A questão de uma skin generalista disponível para quem não tenha carro poder entrar nos dias de teste antes da corrida também é uma excelente ideia.
"Basta" fazer uma única skin para cada carro dos que são utilizados pelas equipas (550, Lambo, Saleen, 360, etc)

Até posso criar um GDB de forma que nos dias de testes esses carros apareçam para escolha mas nos dias de corrida só apreçam os carros das equipas.

Formação das equipas - Rui Lopes - 20-12-2005

ArrayÉ uma excelente ideia já que assim deixa de ser necessário andar a criar skins cada vez que um piloto muda.
Basta o novo piloto ocupar o lugar no carro e está resolvido.[/quote]

A não ser que tenha o nome do piloto na skin, como é o caso da tua :biggrinbandit:

ArrayA questão de uma skin generalista disponível para quem não tenha carro poder entrar nos dias de teste antes da corrida também é uma excelente ideia.
"Basta" fazer uma única skin para cada carro dos que são utilizados pelas equipas (550, Lambo, Saleen, 360, etc)[/quote]

Ya, uma skin como a do Marco, com um "M" bem grande de "Maçarico" :lol::23:

Agora a sério :embarrest:

Outra questão é a forma de inscrição de uma nova equipa, como é que isso se traduz na prática ? Imaginando que os 30 Lugares estão ocupados. É que um piloto é fácil de substituir, agora uma equipa acho mais complicado.

Será que para isso algumas equipas depois terão que prescindir de lugares ? Explicam lá s.f.f.

Formação das equipas - Marco - 20-12-2005

uma equipa nova so entrara se outra equipa sair.

Formação das equipas - Rui Lopes - 20-12-2005

Arrayuma equipa nova so entrara se outra equipa sair.[/quote]

Então quer dizer que as equipas q agora apanharem os lugares... vocês sabem né :bye:

Um caso concreto, eu até poderia estar interessado em competir nesta nova época. Se cada equipa só pode ter 2 lugares e a Cyber já tem os 4 ocupados isso quer dizer que ou tenho a sorte de um Cyber desistir ou então sou forçado a entrar noutra equipa.

Formação das equipas - Pedro Miguel - 20-12-2005

Eu acho é que devia ser possivel uma ekipa inscrever mais do que dois pilotos por classe. Ou seja: a equipa tem dois carros pra correr mas pode ter 3 pilotos inscritos. Que seriam 2 titulares e 1 reserva. Alias como acontece nos outros campeonatos onde a VG participa. Em que caso um "main driver" não possa correr entra outro piloto pra substituir.

Neste caso se a Cyber Racing tem já os lugares preenchidos podias entrar como piloto de reserva e correr kando um dos principais não puder correr.

Formação das equipas - Luis Branco - 20-12-2005

A pergunta do dEUS fez-me ir ver umas coisas.

Neste momento existem 13 equipas (já estou a separa GT de NGT) registadas no campeonato.
Essas 13 equipas representam 29 pilotos.
Estão inscritos no site 32 pilotos.
Desses 32 pilotos 1 ainda não tem a equipa registada (Hugo Penafort trata disso rapaz e lê as instruções que estão nas regras "Acesso ao Campeonato").

Das 13 equipas 4 têm mais de 2 pilotos (1 com 4 pilotos e 3 equipas com 3 pilotos cada).
Entao:

1. Se cada equipa não poder ter mais de 2 pilotos como é que ficam os pilotos das equipas que actulamente têm mais de 2?

2. Se um piloto de uma equipa desistir, ficando a equipa só com um piloto, pode outro piloto em lista (freelancer) registar uma nova equipa também só com um piloto?

3. E se um chefe de equipa desistir mas o outro piloto quiser continuar no campeonato o que é que acontece?