SimRacing Portugal Forum
Problema de DNS em ligação Oni!! Ajuda! - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Problema de DNS em ligação Oni!! Ajuda! (/showthread.php?tid=7424)

Problema de DNS em ligação Oni!! Ajuda! - Tiago Silva - 12-01-2006

Tou com um problema de DNS numa ligação Oniduo.
Tenho Oniduo 2 Mb em zona não Oni, desde fins de Novembro. Apesar de ter funcionado td minimamente bem no princípio, desde cedo que o modem IceData 500 começou a perder a ligação. A luz da ligação ADSL ficava a piscar sempre com o modem a tentar a sincronização e a não conseguir. No status do modem aparecia “Erro de mensagem”, e utilizando a ferramenta de análise da ligação do Messenger, indicava problemas no DNS com a mensagem “O seu DNS parece não conseguir resolver endereços de IP” ou qq coisa do género.
Pensei q fosse do modem e como qria comprar um router p partilhar a ligação, comprei um D-Link DSL-G604T. Configurando o router como indicado no manual, o problema voltou a surgir, com a mesma mensagem na ferramenta do Messenger.
Troquei este router por um outro, um NTech AWR54, configurei-o como no manual e td funcionou ao início, mas o problema voltou a repetir-se. Obviamente que o problema deve ser da ligação.

Resumindo:
Ligação OniDuo 2Mb em Zona Não Oni
Perda da ligação ADSL, sem período de tempo definido, ou qq actividade comum.
Problema ocorreu com Modem IceData500, Router D-Link DSL-G604T e Router NTech AWR54.
No caso dos routers, a ligação ADSL para o exterior perde-se, mas não ao router, pois continuo a aceder à configuração do router.
Problema tanto ocorre com 1 pc ligado à net com o modem ou router, como com 2 pc’s, com o router.
Em todos os casos, utilizando a ferramenta de análise de problemas de ligação do Messenger, indica problemas no DNS com a mensagem “O seu DNS parece não conseguir resolver endereços de IP”
Sistemas WinXP Home SP2 num portátil ASUS M6n (computador principal na rede) e WinXP Pro SP2 num Pentium 3 600Mhz, ligados a router por cabo de rede

Alguém sabe o q pode ser?! Alguém sabe alguma configuração ou solução para o problema?! Qualquer hipótese é bem vinda.
Espero que me possam ajudar, pq já sabem como é a ajuda técnica dos nossos ISP’s!! :S

Obrigado

Problema de DNS em ligação Oni!! Ajuda! - Marco - 14-01-2006

tendo tu router a configuraçao esta por DHCP ou atribuiste IP ao PC?
de qq modo, eu aconselhava a desligares o DHCP (caso esteja ligado) e atribuires o endereço ao PC.
terás tb de colocar os DNS primario e secundario.
como é costume, nenhum operador indica os DNS que utiliza, por isso, vais ter de ligar para o apoio tecnico e pedir, ou em alternativa procurar no website da ONI, que pode ser que tenha.

caso nao saibas definir o IP no PC diz, que eu ajudo-te.

Problema de DNS em ligação Oni!! Ajuda! - Tiago Silva - 14-01-2006

Já tentei isso Marco, e népias! :confused: Mas obrigado na mesma.

Pedi ajuda nesnte fórum especializado:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p...ed=1#post858135

Se quiserem passar por lá p acompanhar a situação, agradeço. Podem responder aqui na mesma.

Obrigado.

Problema de DNS em ligação Oni!! Ajuda! - Marco - 14-01-2006

mas colocaste os dns na configuraçao de rede?

e ja agora, tens spliter ou o filtro ligado?

com 3 equipamentos difs e nao consegues, o prob reside obviamente na linha ou no pc.
teras algum prob a bloquear?
nos "meus" clientes muitas vezes nao conseguem ou pq trocaram o cabo, ou pq tem uma firewall activa, q inexplicavelmente lhes lixa tudo

Desliguei o DHCP e o DNS Relay no router e introduzi os valores manualmente nas propriedades de ligação no Windows. Tentei várias hipóteses, e n foi por ai. :blink:
A única firewall q tenho a funcionar é a do Windows!! Até pode ser dai. Mas tb acho q pode ser da linha. Tenho micro-filtro, mas tb já tentei ligando directamente à tomada da linha e acontece o mesmo.

Agora o gajo tá a funcionar. Vamos ver por quanto tempo!! Se for abaixo experimento desligar a firewall do windows.

Thanks. Se houverem + sugestões são todas bem-vindas!! Já tou por tudo!! :confused:

Ok. Neste momento desconfio do micro-filtro. A ligação foi abaixo qd se fez uma chamada!! Vou comprar outro e depois experimentar.