![]() |
|
Honda RA106 - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Geral (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=5) +--- Forum: Automobilismo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=84) +---- Forum: Formula 1 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=66) +---- Thread: Honda RA106 (/showthread.php?tid=7346) Pages:
1
2
|
Honda RA106 - Rui Sousa - 25-01-2006 ![]() ![]() ![]() ![]() A Honda revela seu novo carro de F1 A Honda Racing F1 Team apresentou seu carro para a temporada de Fórmula 1 de 2006 nesta manhã na Espanha, com a participação de sua nova dupla de pilotos de corrida, Jenson Button e Rubens Barrichello. O evento foi um marco importante para a Honda, por ser o primeiro carro de Fórmula 1 construído por uma equipe de fábrica da Honda desde 1968. Como indicação do compromisso da Honda com o novo desafio e da força de sua operação de manufatura, a equipe trouxe ao lançamento não somente um, mas dois carros de corrida RA106 idênticos, para permitir que tanto Rubinho quanto Jenson comecem a testar exatamente ao mesmo tempo. Os novos carros, juntamente com seus motores RA806E, são o produto de uma equipe unificada, que combina os recursos do Centro de Operações da Honda Racing F1 Team, de Brackley, Inglaterra, da base de motores da Honda Racing Development, de Bracknell, Inglaterra, e da Honda R&D, de Tochigi, Japão. O RA106 mostrou sua nova cor básica, o branco "Honda Racing", uma cor que tem sido a identidade das empreitadas da Honda nos esportes a motor desde a estréia da empresa na F1, em 1964. O resto da pintura tem o familiar desenho da marca Lucky Strike, que continua sendo o patrocinador titular da equipe para a temporada de 2006. Nick Fry, chefe da equipe "Nossa meta em 2006 é vencer corridas, e faremos o máximo para atingir esse objetivo." "Durante 2005 construímos alguns elementos importantes, que nos ajudarão a atingir nossas metas em 2006 e nos anos seguintes. Nossa equipe assegurou a contratação de dois dos melhores pilotos de corridas do mundo; provamos nossa capacidade de desenvolver um carro ao longo da temporada, resultando em pontos para Jenson em todas as últimas dez corridas do ano; e obtivemos uma compreensão melhor dos pontos fortes do carro de 2004 e dos problemas do carro de 2005. Por fim, e mais importante, agora temos status de equipe "de fábrica", com acesso aos recursos da Honda R&D. Estou particularmente orgulhoso do fato de termos tido condições de fornecer hoje um carro novo para o Jenson e outro para o Rubens, o que demonstra a força de nossa capacidade de produção e a habilidade e determinação do nosso pessoal. Além disso, com a entrada em funcionamento do nosso novo túnel de vento mais adiante neste ano, estamos prontos para enfrentar o desafio." Yasuhiro Wada presidente da Honda Racing Development e membro do conselho diretor da Honda Racing F1 Team "A temporada de F1 de 2006 significa muito para todos nós da Honda, já que ela marca o início de uma nova empreitada e confirma um compromisso ainda maior com a F1. O lançamento, hoje, do primeiro chassi de F1 a levar o nome Honda desde 1968, é um momento particularmente significativo. É missão de todos os engenheiros envolvidos no programa, no Centro de Operações de F1, de Brackley, na HRD, de Bracknell, e na Honda R&D, do Japão, vencer o desafio da F1 e mostrar ao mundo o que a Honda pode fazer como uma força totalmente integrada. O desenvolvimento de um novo espírito competitivo e o desejo de trabalhar junto em busca de vitórias estão no cerne da filosofia da Honda. A Honda sempre expôs seus engenheiros ao mais alto nível de competição em corridas, já que isso os prepara de forma única para os desafios à frente. Estamos todos empolgados com a próxima temporada e prontos para a briga!" Geoffrey Willis, diretor técnico O novo RA106 é o produto de quatro anos de evolução contínua. Durante esse tempo, a equipe desenvolveu um alto nível de capacidade técnica, que lhe permite projetar, fabricar e atuar nas pistas com o mais alto nível. A ênfase agora está na integração e combinação de nossos conceitos de projeto e experiências para chegar a um carro capaz de correr para vencer corridas. "Uma de nossas principais áreas de concentração tem sido a aerodinâmica, com duas considerações de projeto principais: resolver os problemas de aerodinâmica que tivemos em 2005 e alcançar uma melhoria significativa de eficiência aerodinâmica, para atender aos requisitos do novo motor V8, menor, e suas implicações no desenho do chassi. Estamos satisfeitos com o progresso que fizemos no túnel de vento ao longo do inverno [do hemisfério Norte], e nossos dados mostram que conseguimos um bom avanço. Mecanicamente, continuamos a evoluir, refinando diversos de nossos conceitos, inclusive nossa caixa de câmbio de material composto de carbono de terceira geração." "A Honda produziu um novo motor, capaz de fazer frente ao desafio da mudança dos propulsores V10 para V8 da Fórmula 1. O novo RA806E é o resultado de um ano de trabalho muito intenso, com muitos conceitos projetados e testados desde que o protótipo entrou em funcionamento, em maio de 2005. Desde que a última especificação começou a funcionar, em novembro de 2005, a equipe está animada com sua confiabilidade e desempenho. Carro n.º 11, Rubens Barrichello "Este é um dia muito empolgante para mim, já que é meu primeiro lançamento de carro com uma equipe nova em seis anos! A Honda tem uma história fantástica nos esportes a motor, e é ótimo fazer parte dela agora. Eu não posso esperar para pilotar o novo carro, e as conversas que tive com nossa equipe técnica indicam que temos boas razões para estarmos entusiasmados com esta nova temporada. Tenho certeza de que isso será confirmado quando eu testar o carro hoje." Carro n.º 12, Jenson Button "Eu estou extremamente orgulhoso e entusiasmado em fazer parte da Honda Racing F1 Team, e 2006 será um ano muito importante para todos nós. Fizemos muito nos testes de inverno com nosso carro-conceito (protótipo) e eu vi em primeira mão os enormes esforços feitos em Brackley e Tochigi nos últimos meses. Tenho confiança de que toda essa determinação será recompensada neste ano. E eu também fiz minha parte, trabalhando ainda mais duro em minha preparação física, para garantir que eu esteja na melhor forma possível para esta temporada. Mal posso esperar pela primeira corrida, no Bahrein. Terceiro piloto, Anthony Davidson Eu estou realmente entusiasmado para fazer meu papel no que tenho certeza que será um ano de sucesso para a equipe. Será ótimo pilotar de novo nas sextas-feiras de Grande Prêmio, e eu sei que isto vai realmente ajudar nosso desenvolvimento ao longo do ano." Fonte: http://www.hondaracingf1.com/br/index.php?...tem=1399&type=1 NOTA: Está em Português do Brasil Honda RA106 - Pedro Rodrigues - 25-01-2006 Parece-m k tá mt parecido ao carro do ano passado. N noto grandes diferenças. :) Honda RA106 - Marco Ribeiro - 25-01-2006 e continua mt bonito... Honda RA106 - Vitor Barreto - 25-01-2006 Está porreiro o carro. :cool: Arraye continua mt bonito...[/quote] Já estás a evoluir, o primeiro passo já foi dado, já só faltam 9 para deixares de ser tifosi, quando chegares ao 10º já vais conseguir dizer isso de um McLaren :amuse::biggrinbandit::23: Honda RA106 - Marco Ribeiro - 25-01-2006 hehehe talvez.. quando eles mudarem pra vermelho :PP Honda RA106 - Artur Nunes - 25-01-2006 My feeling.... imho 2006 ano Honda: bom carro, bons pilotos, pneus Michelin, novo Honda Civic que tá com muita força etc... n me surpreendia mesmo nada... fica a aposta. Honda RA106 - Marco - 26-01-2006 ora..honda...bmw... eu vou apostar na toyota, ferrari, bmw, renault, honda, mclaren (falta algum ja apresentado?) vao ver...grandes surpresas para o proximo campeonato!!! o alvo de lado, eh para ser mais facil acertar?:D Honda RA106 - Artur Nunes - 26-01-2006 :cc_confused: Honda RA106 - Rogério Matos - 26-01-2006 Prefiro o Honda RA300 :12::34::racer: Honda RA106 - Artur Nunes - 30-01-2006 esclarecendo um pouco o que eu disse para n haver confusões, propositadas ou não... sobre o BMW, de quem poucos esperam... acho que vai surpreender pela positiva: uns podiums, possivel vitória.. n tem nada a ver com a aposta que faço no honda... para mim é o carro que vai ganhar o campeonato. :fixe: A aposta é essa... se não fosse forte n era aposta. :amuse: Vamos esperar e ver. :noworry: |