SimRacing Portugal Forum
Ajuda! Frezzes no jogo - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: Richard Burns Rally (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=19)
+---- Thread: Ajuda! Frezzes no jogo (/showthread.php?tid=5705)

Pages: 1 2

Ajuda! Frezzes no jogo - Filipe Galego - 20-10-2006

Desde o último campeonato mudei de pc e agora que tenho um bem melhor pc o jogo corre pior.
Agora, em vez da fluidez total e absoluta que tinha, tenho cada 15 a 30 seg um frezze, o que não ajuda nada ... É paragem brutal que em curva acaba sempre em acidente, e dura 1 a 2 seg depois fica normal... Normalmente os frames no jogo andam entre 60 a 120 dependo do sitio do troço e do troço, mas quase sempre entre 80 e 100.

Estou com duas nvidias 7800 GTX em SLI (mas sem ser em SLI o problema é o mesmo) e com os ultimos drivers da nvidia. Já instalei o jogo de novo e nada...

Alguém já teve um problema semelhante?

Ajuda precisa-se urgentemente...
Porra que não há um campeonato em que não me aconteça algo...

Obrigado desde já...

Ajuda! Frezzes no jogo - JRodrigues - 21-10-2006

Felizmente (ou infelizmente para o caso de te puder ajudar) não tenho qualquer problema igual. Apenas quando o sol bate de frente e aparecem aqueles raios é que o pc fica mais lento. Mas tb tenho tudo no máximo (com uma 6600 GT SLI, mas sem SLI lol )

Ajuda! Frezzes no jogo - Filipe Marques - 21-10-2006

Eu tinha um problema idêntico que resolvi ao desligar a paginação e dar prioridade alta ao GTR2 no gerênciador de tarefas.:fixe:

Ajuda! Frezzes no jogo - Filipe Galego - 21-10-2006

Obrigado pessoal... Mais logo vou testar...

Ajuda! Frezzes no jogo - Mario Pires - 21-10-2006

Freezes tão longos ... a pesquisa que isso me sugere tem a ver com chamadas para a realização de outras tarefas ou idas ao disco ou qq coisa desse tipo. Updates automaticos do Windows, etc...
Vale a pena fazer uma despistagem a virus e spyware. Num sistema desses os freezes são inaceitaveis. Boa sorte.

Ajuda! Frezzes no jogo - Diogo Ramalho - 21-10-2006

ja agora que memorias tens?

Ajuda! Frezzes no jogo - Dinis Santos - 23-10-2006

Eu tive um problema identico na primeira etapa, mas na segunda funcionou tudo bem...provavelmente foi algo que decidiu roubar recursos ao RBR...

Ajuda! Frezzes no jogo - Paulo Leote - 24-10-2006

Pode ser muita coisa. Já tive um problema semelhante que me fez andar à nora. Na altura descobri que era o software da UPS que roubava recursos ao sistema. Mas o mais certo é teres spyware no teu sistema. Pode também ser serviços desnecessários - Se o souberes fazer, desliga todos os que não são absolutamente fundamentais para o bom funcionamento do sistema operativo no "services.msc".

No entanto, o teu problema poderá ser facilmente resolvido recorrendo ao seguinte estratagema, se é que ainda não o fizeste - desliga em todos os programas que tens instalados os updates automáticos, incluindo os do windows update (o melhor até seria desligares o centro de segurança, já que isso apenas serve para desperdiçar recursos e para assistir os "nabos incorrigíveis")

Finalmente (este é um passo fundamental) - descarrega o "ewido", utilitário grátis mas fundamental e excelente para fazer o despiste aos trojans e spyware no teu sistema. Se é que ainda não sabes, há pequenos programas espiões que enviam informação do teu pc para a net. Claro que se tiveres algum destes cavalos de tróia no teu sistema, na altura em que o trojan envia, tu sentes um freeze que se nota perfeitamente quando estás a usar um programa tipo jogo, que precisa de uma fluidez constante e sem interrupções.

Mas parto do princípio que já sabes estas coisas todas que te estive a dizer...

Ajuda! Frezzes no jogo - Filipe Galego - 24-10-2006

Pois isso eu sei e normalmente o sistema está sempre limpo...
Acabei por resolver o problema quase a 100% com um programa a dizer ao sistema que o RBR tinha prioridade alta (ao max) quando é executado...desde então quase nunca noto nada... foi graças a isso que consegui fazer a prova sem problemas...destes...:lol:

Muito obrigado a todos pelas dicas!

Ajuda! Frezzes no jogo - Sergio_Junior - 24-10-2006

ArrayPois isso eu sei e normalmente o sistema está sempre limpo...
Acabei por resolver o problema quase a 100% com um programa a dizer ao sistema que o RBR tinha prioridade alta (ao max) quando é executado...desde então quase nunca noto nada... foi graças a isso que consegui fazer a prova sem problemas...destes...:lol:

Muito obrigado a todos pelas dicas![/quote]
Filipe que programa é esse?
Não é possivel com o gestor de processos pre-definir para que os jogos tenham prioridade maxima?