![]() |
|
Estado do tempo nos campeonatos - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17) +---- Forum: GTR 2 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=23) +----- Forum: Campeonatos e Eventos (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=116) +------ Forum: Arquivo (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=140) +------- Forum: Campeonatos GT-Portugal|R4 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=202) +------- Thread: Estado do tempo nos campeonatos (/showthread.php?tid=4834) |
Estado do tempo nos campeonatos - Luis Branco - 20-01-2007 Acabei de tomar conhecimento da existência de um bug no Random Weather do GTR2 online (offline funciona bem):wondering::sad: Embora as condições de tempo mudem entre sessões (exemplo: Practie a chover e Qualificação com tempo seco), durante a corrida, que é o que interessa o tempo não sofre alteração. Se no início da corrida estiver a pista seca e a chover nunca vai parar de cover e a pista permanece molhada, se estiver a pista molhada e sol, a pista irá secar mas nunca mais irá chover, se estiver a pista seca e a chover a pista vai ficando molhada mas nunca mais para de chover. O estado da pista altera-se em função de como se inicia a corrida quanto a condições de chuva e se a pista está seca ou molhada, mas não existe a variabilidade que tinahmos no GTR2. Ora considero que isto limita a utilização de tempo variável, já que de variável não tem nada: ou está a chover ou está sol. Nem sequer modifica a itensidade da chuva. O tempo fica estático em função de como começa a corrida. O objectivo de se utilizar o tempo varável era precisamente para que as condições da pista durante a corrida criassem incerteza: será que vai parar de chover, será que não, será que vai começar a chover, e se chover durante quanto tempo, valerá a pena arriscar e parar para meter wets, ou fico com os slick que a chuva poderá parar rapidamente, a corrida começa a chover mas a pista está seca, então é capaz de parar de chover rapidamente, ou será que vai piorar, etc, etc. No entanto agora sabemos que se está a chover vai chover sempre, por isso será uma corrida com pista molhada e não vai secar. Se está a pista seca e a chover, sabemos que não vale a pena ir de slicks porque não vai para de chover; se estiver molhada mas sol, podemos arriscar os slicks porque vai secar, pfffff, isto não é nada imprevisivel :sad: Segundo parece também a variação da temperatura do ar e da pista praticamente não sofre alterações, mantendo-se idêntica durante toda a corrida. Julgo que nestas circunstâncias perde-se a mais-valia do random weather só ficamos com os pontos fracos: menores frames para todos. A organização vai tomar uma decisão sobre isto, mas estamos abertos a opiniões. Estado do tempo nos campeonatos - Nuno Coelho - 20-01-2007 o meu pc não aguenta chuva com muitos carros, por isso, e so por isso, é que voto no dry races Estado do tempo nos campeonatos - Fernando Bento - 20-01-2007 Bom dia, Pois é... Colocando as coisas neste ponto acho q nao faz muito sentido optar pelas condições variáveis... Tenho estado a jogar o Campeonato offline e realmente aí há mudanças de tempo. Podemos começar na quali com Chuva fraca e ao longo da sessão ela aumenta de intensidade ou pode mesmo parar.... Se online isto nao acontece, fico com pena de nao correr à chuva, mas por outro lado, nao nos vemos com o problema dos Frames que parece afectar toda a gente. Estado do tempo nos campeonatos - Duarte.Pires - 20-01-2007 realmente... :(( eu gosto tanto da chuva, não será algo editavel? Tipo num file de config? Do genero quantas vezes deve "randomizar" o tempo durante X tempo... será que esta activado apenas 1 X? nao sei.. estou paki a falar Estado do tempo nos campeonatos - Luis Branco - 20-01-2007 É possível editar manualmente mas além de o ter que fazer para todas as pistas de todos de ambos os campeoantos (é muita edição), ainda assim não fica variável, ficaria era predefenida. Mas neste caso em fico a saber exactamente qual a duração, intensidade e estado do tempo para cada corrida e como ela o tempo vai modificar-se durante a corrida. É uma grande vantagem, não acham? Além de que para editar o tempo para uma pista tem que se editar uma boa quantidade de linhas para que pareça variável. Portanto, isso não irá ser feito, por ambas as razões. Estado do tempo nos campeonatos - A.MELO - 20-01-2007 Bem nao apoio fazermos corridas em seco todo o campeonato.. poderiamos tlv tirar sortes e seleccionar 3 ou 4 pistas em xuva cada uma com percentagens diferentes de xuva tipo 20% 40% 60% 80% para 4 pistas do campeonato e nessas pistas o pessoal ja poderia treinar para xuva e meter os graficos no minimo e carros visiveis minimo. Chuva é o que é mais interesante por ser mais dificil de conduzir.. gosto mt de andar na chuva Estado do tempo nos campeonatos - Nuno Basto - 20-01-2007 Tendo em conta essa situação, acho q se deve ter as corridas todas em Dry, pq assim o prob das frames (falo por mim pq tenho frames baixos em DRY qnt mais em WET, e a minha ATI Mobility Radeon 9200 já mt faz ela) da minha parte fica solucionado! Mas acredito que durante o campeonato deverá sair um patch para essa situação, e apartir dessa altura poderia ser com Random Weather. Não partilho da opinião do Andrá Melo, pq como disse o Luis, todos nós ficariamos a saber qnd é q começa a chover e qnd para de chover, e isso tira o gozo da coisa, aliás acaba de vez com a principal rasão do Random Weather, q é o facto de ser imprevisivel o aparecimento de chuva e qnt tempo dura, e assim sendo não vejo rasão para dificultar as coisas ao pessoal, em termos de setup, de adaptação da condução á chuva e prejudicar em termos de fps os menos "abonados". Venho o campeonato em DRY, se entretanto sair o patch, muda-se. :fixe: Estado do tempo nos campeonatos - NunoMartins - 20-01-2007 O meu pc agradecia corridas com piso seco. Estado do tempo nos campeonatos - Luis Branco - 20-01-2007 A ideia do André até não é má. O que ele propõe não é corrida com tempo variável mas sim 3 ou 4 corridas com chuva, podendo cada uma ter intensidades de chuva diferente. Vou adicionar essa opção na votação. Logicamente, se entretanto, mesmo a meio do campeoanto, a questão do tempo variável for solucionada com um patch, todas as provas que faltarem serão então também com tempo variável, independentemente do que poder agora ficar decidido quanto a provas em seco e provas à chuva. Outra opção será as provas terem o tempo de acordo com o real estado verificado na pista no dia da corrida. Por exemplo, se no dia que um campeonato correr no Estoril estiver a chuviscar de verdade no Estoril, a corrida será feita com condições idênticas. Se por exemplo, quando se correr em Imola estiver lá, em Imola, sol, corre-se com seco e se no Zhuai estiver a cair àgua a cântaros no dia da corrida teremos chuva forte. Isto apenas obriga a ir ver qual a previsão do tempo para o dia nessa zona do globo e lançar o servidor com condições idênticas. Vou também adicionar esta opção, msa atendendo às circunstâncias penso que será a mais viável. Apenas teremos (todos) conhecimento do estado do tempo no próprio dia da corrida pois dependerá do clima existente na região. Estado do tempo nos campeonatos - Nuno Basto - 20-01-2007 Diz q já votei! Não posso faze-lo novamente! |