SimRacing Portugal Forum
Métodos de Treino - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: LiveForSpeed (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=22)
+---- Forum: Ajuda (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=35)
+---- Thread: Métodos de Treino (/showthread.php?tid=4685)

Pages: 1 2

Métodos de Treino - Bruno Nobre - 02-02-2007

Como temos muitos pilotos novos na comunidade e não tinha nada que fazer decidi postar aqui algumas dicas

Como Treinar?

Treinar para ser rápido não é complicado se soubermos como gerir esse treino, o grande problemas das pessoas é que querem logo dar o salto e não passam pelo básico, o que eu aconselho é o seguinte:

1º independentemente do carro nunca devemos puxar muito nas primeiras voltas, inclusive usar os setups do worldrecord e ver replays... antes disso tudo tentem pegar num setup que vos agrada e que se sintam a vontade e tentem fazer 10 ou 15 voltas devagar avançando progressivamente, com isso vão começar a aperceber-se de como o carro reage, dos melhores pontos de travagem e também da pista em geral, de seguida peguem num setup do Inferno e tentem ir novamente fazendo 10 ou 15 voltas, se o carro for difícil de controlar adicionem mais downforce até que sintam segurança no carro, com o tempo vão poder diminuir a downforce quando se começarem a adaptar ao carro e vão ficar mais rápidos, em seguida procurem a replay do worldrecord e tomem atenção a todos os pontos de travagem, velocidade de curva e linhas de corrida, mas é preciso ter atenção porque caso o setup não seja semelhante a condução vai variar bastante e pouco podem aprender dessa replay... com algumas voltas tentem procurar as vossas linhas de corrida porque nem sempre as do worldrecord são as melhores....

2º para treinar para qualificação tentem improvisar, digamos que estamos em aston gp podem sempre procurar correr primeiro nas pistas mais pequenas que integram essa pista para dominar mais depressa esse sector e não perdem tanto tempo, na qualificação usem sempre o mínimo de downforce possível e bastante travagem, porque não é necessário poupar pneus e podemos usa-lo ao máximo, aqui não tenham medo de se espetar, tentem usar todo o conhecimento que adquiriram anteriormente e puxem no vosso limite porque ao faze-lo vão começar a melhorar e a expandir o limite se baterem tentem novamente, se falharem tentei melhorar porque nada se faz na perfeição sem treino...

3º corrida, usem uma pressão elevada nos pneus, porque quando mais pressão estes tiverem menos probabilidade eles tem de aquecer porque não são sujeitos a um esforço tão grande em curva, usem sempre R2 tanto a frente como atrás, porque a diferença de R2 para R3 não é o desgaste mas a temperatura, acredito que muita gente não se adapte aos R2 facilmente mas eu vou tentar explicar como funciona, os R2 atingem uma temperatura elevada rapidamente é normal que durante 3 ou 4 voltas tenham uma temperatura preocupante, normalmente é nas primeiras voltas da corrida mas essa temperatura vai baixar até um nível que nos vai permitir puxar no limite sem que torne a subir para esses valores, a questão do desgaste nos R2 é porque quando os pneus estão quentes o carro tende a deslizar, quando isso acontece estão a queimar borracha, logo é lógico que durante as voltas em que os pneus estão a essa temperatura e o carro está difícil de conduzir temos que ter precauções e evitar ao máximo que o carro faça os tais famosos Drifts, outro problema que notei foi que a maior parte do pessoal não sabe travar, na corrida é muito importante saber travar para conseguir fazer o maior numero de voltas, bloquear os pneus vai acabar por criar flat spots nos pneus da frente o que vai provocar um furo muito rapidamente, a solução para isto não pode ser explicada, acho que é tudo um questão de pratica, mas o que eu aconselho é meterem menos poder de travagem no setup, travar mais cedo e nunca manter o travão a fundo.... tem que ser progressivo, outra coisa durante a corrida é nunca puxar muito nas primeiras voltas porque além de terem muita gasolina e o carro ficar muito preso na direcção os pneus não tem ainda a aderência ideal o que pode provocar um acidente...

Alguma dúvida em relação a isto ou setups terei muito gosto em esclarecer

Métodos de Treino - Sandro Costa - 02-02-2007

Grandes dicas Bruno

Agradeço imenso

Métodos de Treino - Xarpas - 02-02-2007

obrigado!!

prometo ler isto com atenção...a ver se consigo recuperar os eternos segundos que me separam dos primeiros...lollll

Métodos de Treino - FOX 1977 - 02-02-2007

:bye:

Métodos de Treino - Max - 02-02-2007

ta boa bruno

Métodos de Treino - Ferna - 06-02-2007

São as pekenas difrencas k fazem o Lfs grande!

bom post =)

Métodos de Treino - Freeman29 - 06-02-2007

ArraySão as pekenas difrencas k fazem o Lfs grande!

bom post =)[/quote]

Concordo plenamente, o LFS é mesmo único :fixe::fixe:

Métodos de Treino - lorran - 06-02-2007

"usem sempre o mínimo de downforce possível "

Primeiro deixa me dizer ke é uma grande ajuda a kem komo eu so sabe andar pra frente e liga muito pouko as pekenas kestoes e as mais importantes como algumas ke tu mencionaste.
Percebi kase tudo menos a kestao dos downforce , nao sei o ke keres dizer kom akilo.

Abraço

Métodos de Treino - Bruno Nobre - 09-02-2007

Vou tentar dar-te uma explicação muito simples

È tudo uma questão de aerodinâmica, as Asas criam um efeito que ajudam a manter o teu carro no chão, a isso chama-se downforce, quanto mais downforce tiveres mais facilidade vais ter em fazer as curvas mas o efeito negativo é que vai-te reduzir a velocidade drasticamente o que não é bom em qualificação, ai temos de ter o máximo de velocidade, digo possível porque existe um limite, não podemos reduzir muito o downforce porque isso vai implicar muitas dificuldades em curva.

Agora é preciso ter em conta a pista, se for uma pista lenta é lógico que muito downforce vai ajudar, se for rápida é o contrario

Quando tens muito understeer no carro mete menos downforce atrás e mais a frente no caso de teres oversteer é o contrario, quando sentires que tens um limite onde consegues conduzir o carro sem dificuldades, e curvar na perfeição no teu estilo de condução ai tens uma combinação para ti

Na realidade os pilotos testam exaustivamente estas combinações para encontrarem uma que se adapte ao seu estilo de condução, por isso é que não é aconselhável usar setups feitos por outra pessoa porque essa pessoa pode ter um estilo de condução muito diferente do nosso, é certo que podemos usar esse setup como base, mas tentarmos sempre adapta-lo a nós e muitas vezes pequenas alterações fazem a diferença

Espero ter ajudado, não sei como te explicar melhor sem entrar em pormenores…

Métodos de Treino - tiagolapa - 09-02-2007

E preciso ter atençao que as asas so influencia a altas velocidades. Quando sao curvas lentas tipo ganchos, o downforce não influencia tanto como a suspensao:blink1: